gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de março de 2014

Meeting de Março da EHF

EXECUTIVO DA EHF REUNIU-SE
 
O Comité Executivo da EHF, reuniu em Viena no dia 21-03-14, onde foram tomadas algumas importantes decisões que afetarão também os clubes e as seleções nacionais, mas até ao momento, a Federação não emitiu qualquer esclarecimento acerca dos diversos temas, que diga-se a própria EHF publicou no seu site. É Pena
 
Existiu uma particular atenção aos novos formatos dos EHF EUROS e á Liga dos Campeões no Masculino.
 
EHF EUROS
 
No Próximo Congresso da EHF (Dublin de 19 a 20-09-14), será apresentada a proposta de que os Campeonatos Europeus Masculinos passem das atuais 16 seleções para 24, a partir de 2022.
 
Considerando que esta alteração, vai obrigar a um novo formato na forma de disputa, incluindo a forma de qualificação, bem como envolve componentes de financiamento, licitação e adjudicação.
 
Esta expansão obrigará á necessidade de reforçar a qualidade das equipas de Seleções Nacionais Jovens em toda a Europa. Assim, mais Países irão ser incentivados a participar nas competições dos mais jovens.
 
Este desenvolvimento, obrigará ainda á reestruturação dos eventos para os mais jovens, já a partir de 2015/2016, que será igualmente apresentada no Congresso de Dublin.
 
Esta mudança de formato, com 24 equipas em competição cria a possibilidade de mais organizações conjuntas, com mais Nações a sediar uma ou mais Grupos pela 1.ª vez, efetuando-se uma maior captação de espectadores em toda a Europa.
 
EHF EURO 2020 MASCULINO
 
A EHF irá ainda propor ao Congresso que esta expansão poderia ser já introduzida no evento de 2020, tendo para efeito já estabelecido conversações com as Federações da Áustria, Noruega e Suécia, que licitaram o evento, que será igualmente atribuído no Congresso de Dublin.
 
LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA COM NOVO FORMATO EM 2015/2016
 
Resultando de processo que envolveu as partes interessadas e alguns parceiros externos, bem com através do trabalho da própria EHF e EHF Marketing, e do Conselho do andebol profissional (Professional Handball Board), foi decidido pelo executivo da EHF a introdução de um novo sistema de disputa da VELUX EHF Champions League na época 2015/16.
 
A prova será disputada num novo sistema envolvendo 28 equipas. O Formato será a disputada de uma fase de grupos (4 grupos), e duas fases em eliminatórias e uma fase final (VELUX EHF FINAL 4)
 
Este novo formato, vai abrir a competição a mais nações e portanto serão conquistados novos mercados em toda a Europa, garantido ainda mais jogos chamados de TOP, entre os principais Clubes Europeus, tornando a prova mais atrativa para espectadores, patrocinadores e para os meios de comunicação social.
 
Ao mesmo tempo, todos os clubes que jogam na fase de grupos, tem a hipótese de se classificar para as fases eliminatórias, e para a Fase Final.
 
Este novo formato será na prática uma cópia das alterações já definidas para a Liga dos Campeões Feminina, que será disputada neste novo formato já em 2014/2015.
 
FORMATO DA COMPETIÇÃO
FASE DE GRUPOS
 
A prova será disputa em 4 (quatro) Grupos. Com os Grupos “A” e “B” a serem constituídos por 8 equipas, que será disputado no sistema de TxT a 2 voltas. Os vencedores de cada grupo apuram-se diretamente para os 1/4 Final.
 
Os 2 (dois) últimos classificados, ficam imediatamente fora da competição.
 
As restantes 10 equipas, apuram-se para a 1.ª Fase a Eliminar.
 
Os Grupos “C” e “D” a serem constituídos por 6 equipas, que será disputado no sistema de TxT a 2 voltas. Os 2.º’s melhores classificadas de cada grupo, disputarão uma “semifinal” em sistema de play-off, com os 2 (dois) 1.º’s Classificados, com os vencedores apurarem-se para a 1.ª Fase a Eliminar. 
 
As restantes equipas ficam imediatamente fora da competição.
 
1.º ELIMINATÓRIA (ÚLTIMOS 12)
 
As 12 equipas (10 dos Grupos “A” e “B” e 2 dos Grupos “C” e “D”) disputarão uma eliminatória no sistema casa / fora.
 
2.º ELIMINTÓRIA (1/4 FINAL)
 
Os seis vencedores da 1.ª Eliminatória, mais os vencedores dos grupos “A” e “B”, disporão uma eliminatória no sistema casa / fora.

FASE FINAL (VELUX EHF FINAL 4)
 
Disputada no formato atual, com as 4 (quatro) melhores equipas da competição a discutir o título.
(Fonte EHF)
 
NotaApesar de nada ser dito, poderá ser presumido, que a constituição dos grupos irá ser feita através dos Rankings anuais dos Países, e da distribuição das equipas em cada competição.
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

este meu comentário é apanas para agradecer ao banhadas o dar-nos conhecimento daquilo que outras entidades deviam fazê-lo, principalmente nas alterações a nivel de clubes.

O i