gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de março de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul
1.ª Jornada
B. Janeiro 18 - 26 GS Loures
4.ª Jornada
Almada AC 26 - 20 Lagoa AC
B. Janeiro 27 - 31 Zona Azul
GS Loures 26 - 21 Oriental Lisboa
Sassoeiros 21 - 16 CD Olhanenses
 
A situação por nós narrada na jornada anterior, “por mais um jogo que segundo os dados disponíveis não se podia realizar, pois nenhumas das equipas têm oficiais inscritos, incluindo técnicos qualificados. (Boletim de jogo incompleto). Estas situações só acontecem porque tanto as duplas de árbitros como os Oficias de Mesa, não sabem nitidamente o que andam a fazer”, contínua na mesma, mas é desconhecido qualquer procedimento regulamentar, Este fim-de-semana nesta zona foi caracterizada, por tanto GS Loures como o B. Janeiro terem efetuado na pática uma jornada dupla, com o GS Loures a vencer ambos os jogos e a assumir-se como um dos comandantes da zona sem derrotas, ao derrotar no Oriental de Lisboa num jogo com relatório disciplinar. O Almada AC venceu o Lagoa AC, e continua a ser uma das equipas favoritas desta zona na nossa opinião. Os Olhanenses continuam sem vencer, sofrendo nova derrota desta vez diante a equipa do Sassoeiros, na condição de visitante. Por sua vez o B. Janeiro sofreu duas derrotas nos seus jogos, continuando a ser uma das equipas que apenas averbaram derrotas até ao momento. Os alentejanos do Zona Azul, venceram na deslocação ao B. Janeiro, sem grandes problemas. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Almada AC e GS Loures (12 pontos), 3.º Zona Azul (10 pontos), 4.º Oriental Lisboa e Sassoeiros (8 pontos), 6.º Lagoa AC (6 pontos), 7.º B. Janeiro e CD Olhanenses (4 pontos).
 
Zona Norte – 4.ª Jornada

4.ª Jornada
Albicastrense 32 - 24 SIR 1.º Maio
Gondomar Cultural 25 - 32 ACD Monte
Juventude Lis 18 - 28 Arsenal Devesa
Estarreja AC 27 - 24 Boavista AC
 
Jornada onde voltou a haver apenas uma equipa que na jornada anterior não tinha vencido, o conseguiu desta vez, foi o ACD Monte que tal como o Albicastrense na jornada foi vencer o Gondomar Cultural, confirmada como uma das equipas mais fracas da zona, onde se voltaram a destacar as mesmas duas equipas, os bracarenses do Arsenal Devesa, que venceram sem grandes dificuldades a equipa da Juventude Lis na condição de visitante, e o Estarreja AC, que voltou a vencer, desta vez com grande dificuldade a equipa do Bessa, o Boavista AC que ao fim dos primeiros 30 minutos se encontrava a vencer por 17-13 (foi o único Jogo com relatório disciplinar) de destacar mais uma vez o jovem Tiago Arrojado do Estarreja AC com 10 golos. O Albicastrense voltou a vencer, desta vez a equipa da marinha Grande o SIR 1.º Maio (Boletim de jogo, inexistente, apenas resultado). Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Arsenal Devesa e Estarreja AC (12 pontos), 3.º Boavista FC e Juventude Lis e Albicastrense (8 pontos), 6.º ACD Monte (5 pontos, - 1 jogo), 7.º Gondomar Cultural (4 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (3 pontos, -1 Jogo).
 
O Noticias

8 comentários:

Interrogações disse...

Bem ao que parece continuamos inundados num secretismo e silêncio aterrador.

Sentimos o cheiro da podridão que reina no CA. Será que haverá realmente condições para continuar? Será que não é um momento apropriado para todos se tornarem demissionários. Ou aproveitar a AG das contas para contar a verdadeira História e de estucada única transformarem este CA numa real instituição credível aos olhos de todos?!

Este CA já tem menos de 5 reais devem ser pouco mais de 2... Lá porque o Presidente aparece publicamente... Só pode ser sinal de fragilidade e isolamento inteletual.

Exija-se profissionalismo mas a todos os agentes. Mesmo aos dirigentes! Até mesmo esses merecem ser escrutinados e apontados o dedo quando não cumprem. Não apontar apenas a alguns.

Antes de exigir aos outros temos de olhar atentamente para nós próprios.

Sinceramente parece confrangedor o fato de toda a gente esperar indefinidamente pelo aparecimento das nomeações. Não há árbitros? Não há nomeador? Sejamos transparentes e públicos. Não continuemos no recato do secretismo a esconder a verdade. O CA por si só tem comissões e regimentos... Têm de ser cumpridas..

As reuniões do CA tem de ter os elementos presentes e não ausentes.. Independentemente do voto de qualidade/quantidade do Presidente. Democracia totalitária... Apenas mostra que cada vez mais Isolado a Abandonado...

Vamos a ver o IMO onde para este CA ou será que ainda não foi capaz de perceber que bateu no fundo? Será que ainda não perceberam que não têm condições para continuar?

Por cada dia que passa só descredibilizam a arbitragem e o Andebol. Só o CA não é responsável, a Direção da FAP que o seja.

Anónimo disse...

Caro "Sr. Banhadas" cumpram o que disseram e não façam comentários sobre os os problemas que semana após semana acontecem com os Boletins de Jogo.
Já todos sabemos que são precisos Oficiais e pelo menos um Treinador para que haja jogo, os árbitros podem não saber muitas coisas mas essas sabem de certeza. Não aparecem porque pura e simplesmente não dá, o sistema não funciona, dá erro, não carrega, aparecem mensagens de erro, sou Oficial de Mesa e não há solução viável e depois é chato acompanhar um blogue que até sabe prestar um bom serviço à modalidade estar sempre a "carregar na mesma tecla", quando já houve uma nota informativa a explicar o que se passa e que se está a trabalhar numa solução.



Depois para o Sr. Anónimo de 25 de Março de 2014 das 20:42, digo-lhe que constrangedor é ver que escreveu, escreveu, escreveu e não disse nada.

Como me dei ao cuidado de o ler atentamente, fica o reparo; escreve-se estocada e não estucada pois o segundo é de cobrir com estuque e não se enquadra na sua tão erudita lógica de discurso; inteletual felizmente que mesmo com o acordo ortográfico por terras lusas ainda leva c, e grafa-se intelectual; e por último um fato ainda é para vestir, portanto por certo queria ter dito facto.
Olhe que nem é nada pessoal mas cada vez que escreve perde-se em asneiras e para isso já chegaram os e-mails.

Anónimo disse...

O Loures está a aparecer com bom nível de jogo e a obter resultados . muito bons. Lamenta-se é os dirigentes não gostem de Andebol e não percebam bem o que está a acontecer e o porquê ...Parabéns à equipa.Carrega Loures

Interrogações disse...

Correndo o risco de parecer redundante agradeço graciosamente o reparo. Assim se escreve em Bom Português.

Mas ao que parece a minha grafia e fonética são algo diferentes e preciso de uma certificação de competências de um CNO.

Folgo em saber que o Dicionário Porto Editora seja visitado e eu também deveria de fazer o mesmo. Mas não sou único.

Quanto a se lhe dei uma mão cheia de nada... Lamento. Certamente se a mensagem não foi entendida, não deve ter sido por algum problema de grafia... Nem por ortografia ou acordos.

Se me perco... Talvez um dia me encontre... Ainda tenho tempo para isso... Não desempenho cargos de visibilidade pública que possa ser sufragado... Não vesti a pele de nada nem me dou às dores por ninguém.

Que este CA está num caminho vertiginoso para o abismo? Não o vi discordar.

Certamente revê-se neste CA, felizes dos viajantes.

O Auto da Barca do Inferno... Qual a próxima paragem?

A AG de Sábado certamente trará novidades... Aguardemos ansiosamente... Mas de certo por nada.

Anónimo disse...

Caríssimos comentadores
Deixemos, talvez, de fazer reparos à forma como cada um escreve. É importante que se escreva o melhor possível mas, quando não se sabe mais, teremos que tentar perceber e, concordando ou não, dizer o que temos para dizer.
Já agora, anónimo das 00:16, não de dizem e-mails mas sim mails. Porque e-mail é um endereço electrónico e mail a carta, o conteúdo.
Mas isso agota não interessa nada.

Quanto ao que se diz sobre o Conselho de Arbitragem (CA), é triste mas verdadeiro. Seria melhor que não existisse.
E de quem é a culpa do que de tão vergonhoso se tem feito? Os que ainda lá estão mas, sobretudo, o seu presidente, presente ou ausente.

É inevitável a queda do actual CA. A sua manutenção não serve ninguém. Todos os agentes envolvidos acabam por, directa ou indirectamente, ser vítimas da inoperacionalidade do CA.

Pasme-se, ainda, a passividade da Federação. O CA faz parte da mesma. Não é um órgão independente, embora goze de uma autonomia de funcionamento.
Pelo que e perante a desgraça persistente em que vegeta o que sobra do CA, a direcção da FAP deve tomar uma posição.
Permitir que as coisas se mantenham, com tendência para piorar, é colaborar no que de pior existe.

De uma vez por todas, deverá o Sr. Ulisses Pereira tomar uma atitude enérgica. Não será salutar que continue a lavar as mãos, como Pilatos. Porque o problema é dele, também, como responsável máximo pelo andebol português.
A Federação não é apenas Ulisses Pereira. Só que este senhor, como presidente, é o responsável número um.

Para bem da modalidade, tome-se uma atitude. Ontem era tarde.

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo de 26 de Março de 2014 às 19:26

Desculpe mas interessa. O saber não ocupa lugar. Portanto, apesar de compreender o que disse e ter em parte razão, e-mails não deixa de ser correto. Aqui fica:

"Messages distributed by electronic means from one computer user to one or more recipients via a network" in Oxford Dictionaries

"Mensagem enviada ou recebida por correio electrónico." in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

"1. sistema de transmissão de mensagens escritas de um computador para outro computador via Internet ou outras redes de computadores; correio eletrónico
2. mensagem enviada através deste sistema" in Infopédia Porto Editora

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20:14, não me parece pertinente levantar a questão dos e-mails/mails.
Como esclarecimento, concerteza, não há problema.
Chamemos-lhe uma coisa ou outra mas, o mais correcto, deveria ser o evitar estrangeirismos. Mas isto já é fugir ao assunto.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto é o Andebol no seu melhor... Se o sistema não funciona...acabe-se com ele!De certeza que era melhor fazer à mão e enviar por fax... Não estou a ser irónico... É real... Sei do que falo e o Andebol está cada vez pior! Os pavilhões estão cheios... de nada... por isso acordem... esperam alguma coisa da AG? DOS CULPADOS DO QUE SE PASSA...