gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de março de 2014

PO09 – Entrevistas a Técnicos - III

INFELIZMENTE, MAIS NENHUM TREINADOR ACEDEU A RESPONDER ÀS NOSSAS QUESTÕES.
"Alegra-nos que dois dos melhores treinadores do andebol feminino tenham tido a coragem de dar a cara. Mas deixa-nos muito tristes que os outros 10 tenham fugido na hora de responder. Escolheram a via mais fácil e também aquela que continua a deixar o andebol feminino no meio da obscuridão."
 
É consensual que o Banhadas tem liderado a informação sobre a PO9. Em nenhum outro site, jornal ou rádio, a informação de todas as jornadas é dada de uma forma tão completa, elogiando quando há que elogiar, criticando quando há que criticar. Sentimos que temos contribuído para dar maior notoriedade ao andebol feminino em Portugal.
 
Para continuarmos nesse trabalho de promoção da prova rainha do andebol feminino em Portugal, decidimos entrevistar todos os técnicos da PO9 e dar-lhes voz neste espaço onde, diariamente, tantos apaixonados da modalidade vêm colocar-se a par de tudo ao que o andebol diz respeito. Enviámos as entrevistas para todos os clubes e apenas Ulisses Pereira, técnico do Alavarium e Marco Santos, técnico do JAC, acederam a serem entrevistados.
 
É fácil dizer que, em Portugal, não se dá o devido destaque ao desporto feminino. Mas quando alguém quer remar contra a corrente, o que é que sucede? Os próprios treinadores fogem. É fácil criticar, mas fazer algo para dar maior notoriedade ao andebol feminino já é mais complicado. Exige tempo e estão sujeitos a críticas à sua entrevista. 
 
Desde já os nossos agradecimentos a Ulisses Pereira e Marco Santos que não tiveram medo nem se esquivaram às nossas questões, mesmo sabendo que apareceriam logo comentários críticos às suas respostas. Ulisses Pereira é o atual campeão nacional e trouxe o Alavarium desde a 2ª Divisão até ao topo do andebol português. Marco Santos é o responsável pelos inúmeros títulos nacionais de formação que o JAC conquistou nos últimos anos. Alegra-nos que dois dos melhores treinadores do andebol feminino tenham tido a coragem de dar a cara. Mas deixa-nos muito tristes que os outros 10 tenham fugido na hora de responder. Escolheram a via mais fácil e também aquela que continua a deixar o andebol feminino no meio da obscuridão. Provavelmente, alguns deles até irão responder a este artigo na caixa de comentários.
 
É mais fácil assim. É mais fácil não responder às perguntas que todos querem saber as respostas. É mais fácil deixarem-se ficar calados, num pedestal. E é por tudo isto ser tão fácil que o andebol feminino vai continuar remetido ao cinzentismo. São os treinadores que temos no nosso andebol feminino? 
 
Críticos Femininos

15 comentários:

Anónimo disse...

Não se trata de uma questão de medo.
Aos senhores convidados que recusaram falta profissionalismo.
E de classe, obviamente.

Anónimo disse...

Este Vosso texto é fantástico! Vamos por partes: vocês são uma organização clandestina. Dois inocentes (que vocês atribuem o estatuto de melhores treinadores)aceitam pactuar com uma organização clandestina e dez recusam. O ónus da causa vai para quem decidiu funcionar dentro da legalidade? Há alguma coisa aqui que está errada, não? Dez cidadãos devidamente credenciados dizem não à ilegalidade e eles é que estão errados? Não serão vocês?
Se a entrevista for adulterada a quem se queixam? ao Passos Coelho? Que garantias dão vocês de isenção? Que garantias dão que não vão usar a entrevista para escárnio e mau dizer? A quem se queixam? Pensem!

Anónimo disse...

Afinal, aqueles que são odiados por todos, são aqueles que "os tiveram no sitio" para responder sem medos. Será talvez por isso que são odiados? Por darem a cara e falarem sem rodeios, mesmo que venham os comentários depreciativos? Afinal, as "estrelas" recusaram-se a responder...
Parabéns ao Banhadas pela iniciativa e para quem trabalha no blog, que continue com o bom trabalho que tem feito em prol da PO09 e que continuem com iniciativas como estas, mesmo que os resultados não sejam os que estavam à espera.
Para os treinadores que não responderam, mesmo que não concordem com o que ás vezes aqui é escrito sobre as vossas equipas, e mesmo sobre vocês, ao menos AQUI é um espaço onde (mesmo que por vezes de uma forma incorrecta) se dá algum relevo à PO09. Quantos jornais, radios, televisões,se importam com esta modalidade?
Mas como diz o Banhadas e bem: "É mais fácil deixarem-se ficar calados, num pedestal".

Anónimo disse...

Sinceramente espanta-me a forma doentia como o Banhadas relata o seu desencanto pela falta de resposta ao convite para uma entrevista aos técnicos da PO 09. Então quem é que se esconde ? Os técnicos ou o Banhadas ? Claro que é o Banhadas, porque sei e o Banhadas também que houve mais técnicos, que se disponibilizaram desde que o Banhadas se identificasse, pois não dão e muito bem, entrevistas a FANTASMAS. Identifique-se e terá certamente mais colaboração. É provável que tenha fortes razões para se esconder, mas sendo assim não critique quem tem o direito de não querer falar com desconhecidos.

Anónimo disse...

Ao comentador das 21:24, as garantias são exatamente as mesmas de que o seu comentário foi publicado apesar de poder interpretado como no minimo ofensivo, para quem deidca muito do seu tempo livre a divulgar a modalidade em especial o andebol feminino. houve foi muita falta de coragem, pois tenho a certeza de alguns até foram coagidos a não responderem, perguntem aos que foram publicadas as suas entrevistas se foi alterada alguma virgula do que responderam e ficam logo saber se o banhadas preparava algum golpe, mas eu apesar de não pertencer ao blog admiro a paciência deles e até a forma como vos responde algumas vezes. Termino dizendo que tenho quase a certeza que é um dos treineiros, porque nem treinador deve ser que não teve a coragem de responder.

Um dos atentos até ao andebol feminino, pois para vos ler por vezes é perciso gostar muito de andebol, já vocês por vezes são demasiados venenosos uns com os outros.

Anónimo disse...

O problema é que muitos treinadores preferem aquelas perguntas simples e básicas como: O que espera do próximo jogo?

Quando as perguntas são mais complicadas, fogem.

Jorge Almeida disse...

Permitam-me dar "uma no cravo e outra na ferradura", sem pretensiosismos:

Críticos Femininos - Aprecio imenso as vossas crónicas sobre a PO09 aqui no Banhadas, mas daí a ser "consensual que o Banhadas tem liderado a informação sobre a PO9" vai uma grande distância. É esquecer o esforço feito por uma pessoa em particular, o Cid Ramos (que tomou a opção de se identificar), que, praticamente todos os dias, vem com uma mensagem sobre o Andebol Feminino nacional no blogue "Andebol Feminino Portugal", e nem só sobre a PO09. É certo que se trata duma pessoa que só recentemente começou a gostar de Andebol, e de Andebol Feminino, e isso nota-se em certos aspectos dos textos dele. Os vossos comentários são mais técnicos, demonstram ter mais conhecimentos da modalidade que ele demonstra ter, mas a vossa cobertura, mesmo na PO09, por vossa opção, é muito específica, incide quase só sobre os jogos da PO09, quando ele informa sobre lesões, entrevista treinadores e jogadoras (e nunca informou sobre negas), etc ... E mesmo ele tem feito o seu caminho, evoluiu bastante desde que começou. Também lhe devemos a organização do All Star Game de há ano e meio, que não teve continuação nesta temporada.
Faltou-vos humildade neste caso.

Ao anónimo de 6 de Março de 2014 às 21:24, os Críticos Femininos anunciaram antes que iam enviar a lista de perguntas por escrito aos envolvidos. Caso os que ainda não responderam o tivessem feito por medo de serem censurados, sempre poderiam mostrar como prova de eventual censura a mensagem escrita que enviariam como resposta ao questionário. E, nessa eventualidade, quem ficaria em cheque eram os Críticos Femininos.

Paulo Martins disse...

2ª Via - Bom dia.
Fui alertado por um colega treinador de que este artigo estava no vosso Blog. Sr Banhadas, desculpe mas apenas assim o conheço... não fui contactado por "ninguém"!!! Talvez porque faço parte do grupo dos 10 piores treinadores do feminino que nunca ganhou nada..!!!!
Como acredito que foi falta de comunicação e o Sr. Banhadas vai publicamente... reconhecer o ERRO.
Ficam aqui os meus contactos:
Paulo Martins - Treinador da PO9 - JuvMAR
facebook.com\pauloreismartins
O anónimo
Paulo Martins

Anónimo disse...

Ulisses Pereira, em entrevista a outro blogue, diz que vai deixar metade da equipa de fora nos últimos jogos (incluindo Ana Seabra, Mónica Soares, Soraia Fernandes, Lisa Antunes, Filipa Fonres).

Isto não é adulterar a verdade desportiva?

O Homem pode ser um géniozinho (como dizem que é no andebol e na Bolsa) mas tem pouco respeito pela verdade desportiva!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 7 e 9 de Março de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/03/lista-de-transmissoes-entre-3-e-9-marco.html

Anónimo disse...

Deixem lá o Uli em paz! grande treinador, ser humano fantástico de quem é impossível não gostarmos.

Andámos todas a fazer um sacrifício com os azares que tivemos, algumas de nós jogaram inferiorizadas para ajudar a equipa, é hora de nos pormos todas boas.

Caso percamos em Alcanena, o único clube que podia ficar prejudicado era o Colégio de Gaia mas se ganhar em Alcanena conquista o 4º lugar na mesma. E tem mais que equipa para isso!

Agora criticar um treinador porque deixa jogadoras com problemas físicos de fora é ridículo!

Anónimo disse...

Mas queriam que o Alavarium jogasse com as jogadoras que estão tocadas em jogos que não interessam para nada? Mas está tudo maluco?

Eu vejo por aqui muita gente que procura qualquer coisa para criticar por criticar. É isso e criticar-se o Colégio João de Barros porque não treinam. Se não há condições para treinar querem que façam o quê? Muito fazem elas que podem até ser campeãs este ano!

Anónimo disse...

Grande lata que o banhadas tem! Então passam o ano inteiro a dizer mal desses treinadores, dos clubes, das jogadoras, etc. E depois queriam que respondessem a perguntas vossas? Nem sei como o treinador do Alavarium e do JAC responderam. Eles que já foram por diversas vezes "abatidos" por vocês e pelos "crânios anónimos" que fazem aqui comentários.

Espero que publiquem este post

O sempre atento

Anónimo disse...

O sempre atento anda sempre distraído ou mal disposto e a ver mal.

Anónimo disse...

Será que a Santi ainda não percebeu que jogo após jogo não está a ajudar o Colégio?

E se tirasse o rabinho de casa e viesse treinar todos os treinos como as outras?

Miúdas armadas em vedetas, era o que mais nos faltava...