gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 18 de abril de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – Apuramento Europeu - III

Portugal iniciou hoje a sua participação no Grupo 4 de Apuramento de apuramento Europeu para a Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 a decorrer de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014 na Croácia.
 
PORTUGAL VENCE LITUÂNIA 
Portugal disputou a 1.ª jornada com a equipa da Lituânia, vencendo, num encontro em que comandou o marcador do primeiro ao último minuto de jogo, indo construindo paulatinamente o seu resultado, de tal forma que no final dos primeiros 3º minutos de jogo vencia por 25-10, o que diz bem da superioridade da equipa Portuguesa neste encontro, no entanto no segundo período de jogo até cerca dos 45 minutos a equipa da Lituânia, conseguiu equilibrar o marcador no período, pois o resultado então verificado era de 34-19, ou seja exatamente a mesma diferença com que terminou o primeiro tempo, este indicador a que se deve juntar que Jéssica Ferreira, que entrou no iniciou do segundo tempo, sofreu um parcial de 6-0, apenas efetuando a sua 1.ª defesa cerca dos 38 minutos, talvez devido a este rendimento, o técnico Nacional fez regressar á baliza de Portugal Isabel Gois cerca dos 46 minutos de jogo, esta jogadora que confirmou a excelente forma em que se encontra terminou o encontro com uma eficácia de 54%, sendo na nossa opinião um dos grandes pilares desta equipa. Um fator nos preocupa, foi o excessivo número de faltas técnicas da equipa Nacional (20) e provavelmente a falta de concentração nestes primeiros 15 minutos do segundo período, o que num jogo com outras características poderá ser determinante, pois neste tipo de concentrações as duplas de arbitragem dirigem a mesma equipa sempre mais do que uma vez. O Numero de golos da equipa Portuguesa foi bem distribuído, no entanto Mónica Soares com 8 (4 de 7 metros) golos foi a melhor da equipa, mas também uma das que cometeu maior número de faltas técnicas (4), Mariana Lopes com 5 golos, mas com 5 faltas técnicas, foi juntamente com Patrícia Rodrigues com igual número de golos as marcadoras que se lhe seguiram. Não poderemos encerrar esta ligeira crónica sem uma palavra para Ana Rita Neves com 4 golos em 4 oportunidades e uma eficácia de 100%. Na equipa da Lituânia, de salientar igualmente como fator negativo o elevado número de Faltas Técnicas (33), e como destaque pela positiva sua jogadora Busaite Kamile que foi a sua melhor marcadora com 6 golos. Terminamos lembrando que as facilidades encontradas neste encontro não serão certamente as mesmas nos dois jogos que se seguem, até porque senão se registar nenhuma surpresa esta Lituânia, será certamente a ultima classificada do Grupo de Portugal.
 
Relembrando que a Europa indica 10 equipas (eram 9, mas face á desistência da Oceânia, a IHF informou de que será um País Europeu a ocupar a nova vaga).
 
Nota – A EHF, já confirmou de que os Grupos 1 a 4 apuram as duas primeiras Classificadas (ver Link) enquanto os Grupos 5 e 6 apenas apura o 1.º Classificado. Esta alteração deve-se, conforme já noticiado em tempo por nós á desistência de participação no Mundial da Oceânia, tendo a IHF informado de que seria substituída por uma equipa da Europa.
 
Resultados
1ª Jornada
Portugal 44 – 23 Lituânia
França 23 – 16 Suíça

Calendário
2ª Jornada
Dia 19-04-14
Lituânia – França (15H30)
Suíça - Portugal (18H00)

3ª Jornada
Dia 20-04-14
Portugal - França (11H00)
Lituânia - Suíça (13H30)
 
Horas Locais
 
O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

Florêncio, O Africano... pelos vistos está-se a fazer à vaga no Benfica agora que o Resende lhes disse que não. Este homem só quer um tacho!

Anónimo disse...

parabens míudas. agora basta ganhar amanhã, força Portugal

Anónimo disse...

as miudas venceram e ainda bem, porque senão a esta hora isto já estava cheio de comentários negativos, assim têm escapado até os treinadores com um de saída.

Anónimo disse...

O comentador das 19:02 anda triste.
Nota-se até alguma frustração.
Trabalhe e candidate-se homem!