gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de abril de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – Apuramento Europeu - V

Portugal efetuou hoje a sua última participação no Grupo 4 de Apuramento do apuramento Europeu para a Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 a decorrer de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014 na Croácia. Já com o seu apuramento garantido.
 
PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA
MAS
GARANTE APURAMENTO  
Portugal disputou a 3.ª jornada e derradeira jornada do seu grupo, precisamente com a outra equipa que também já tinha garantido o apuramento a França, estando portanto em disputa apenas o primeiro lugar da Grupo. Dizer que as duas equipas chegaram a este jogo, em igualdade pontual, e apenas com vitórias, embora a diferença de golos seja favorável às cores Nacionais (+ 9 golos), estando desta forma além do primeiro lugar o prestígio das duas seleções com o favoritismo a pender para as francesas, o que veio infelizmente a confirmar-se.Com a equipa francesa a controlar o jogo e o marcador praticamente desde o inicio do mesmo, pois Portugal apenas conseguiu equilibrar até aos 6 minutos (3-3), depois a equipa francesa passou para o comando do marcador até aos 60 minutos. A maior diferença verificada foi de 7 (sete) golos, igual á verificada no final do encontro, aos 20 minutos já perdíamos por 12-5, e depois com uma excelente reação por parte da equipa, ainda se diminuiu a diferença, para se atingir o intervalo a perder apenas por 3 (três) golos (14-11). Os segundos 30 minutos foram de total domínio da equipa francesa, com a nossa seleção a baixar de rendimento, acusando nitidamente um forte abaixamento físico, o que não será de admirar., com a equipa francesa a repor a diferença novamente nos 7 (sete) golos aos 45 minutos quando vencia por 22-15, o resto de tempo de jogo foi de total controlo do jogo e do marcador por parte da equipa francesa. Mariana Lopes com 5 golos foi a nossa melhor marcadora mas com uma baixa eficácia (42%), seguida por Mónica Soares e Barbara Rodrigues ambas com 3 golos. Na equipa francesa uma referência para Marie Prouvensier com 6 golos e melhor marcadora da sua equipa, mas com uma eficácia de 85%, e aqui esteve a grande diferença, que deverá ser junta às muitas falhas técnicas efetuadas mas uma vez pela equipa. Uma referência apenas como curiosidade todos os jogos de Portugal foram sempre dirigidos pela mesma dupla de arbitragem (Sérvia).
 
Reforçamos os nossos parabéns por os escalões de formação no Feminino, estarem ambos apurados para os respectivos Mundiais.
 
Terminamos com as palavras proferidas pelo Selecionador Nacional (comungamos as mesmas), e transcritas no site da Federação: "excelente, vamos estar presentes na fase final do Mundial de Sub20 e, para esta geração, é a quarta grande prova em que vão estar presentes - depois de dois europeus, agora o segundo mundial. Faço um balanço muito positivo, temos as Sub18 e as Sub20 em fases finais de Mundiais este ano. Esta equipa pode fazer um bom Mundial e vamos ver o que nos calha em sorteio. É uma equipa que está a crescer, uma equipa fantástica que vai continuar a trabalhar para fazer um bom trabalho no Mundial"
 
Resultados
1ª Jornada
Portugal 44 – 23 Lituânia
França 23 – 16 Suíça
2ª Jornada
Lituânia 21 – 36 França
Suíça 18 – 28 Portugal
3ª Jornada
Portugal 20 – 27 França
Lituânia 33 – 41 Suíça

Classificação do Grupo: 
Apuramentos Já definidos: Apenas o Grupo 6 que termina no dia 21-04-14, não está definido, assim como o Grupo 2, que será atualizado quando terminar, ainda hoje.

Grupo 1 – Noruega e República Checa
Grupo 2 - Roménia e Eslovénia (atualização)
Grupo 3 – Holanda e Sérvia
Grupo 4 – França e Portugal
Grupo 5 – Suécia
Grupo 6 -
 
O Sorteio dos grupos da 1.ª Fase da Fase Final realiza-se Dia 27-04-14
 
O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

parabens miudas, mas o tema agora é outro já que o site da ehf, parece ó da nossa federação, já todas as equipas que estão apuradas, mas o nome de portugal está de fora, porque será,

Anónimo disse...

FORA DE TÓPICO
Como é possível, a FAP, nomear para um dos jogos mais importantes da PO11 - COL.GAIA/VAL.VOUGA - CALE, uma dupla de àrbitras composta por uma ex-atleta do Colégio e que regularmente, para não dizer, semanalmente, arbitra jogos treino do colégio e anda sempre lá metida.
Não vou por em causa a honestidade da miúda mas, não seria melhor evitar estas situações, defendendo a miúda?
Depois não se venham queixar que o Vasco e companhia andam sempre a reclamar.
MANUEL DO LEÇA

Anónimo disse...

Parabéns miúdas, vocês têm valor e não merecem o país que têm! O exemplo começa aqui no Banhadas, pois se vocês tivessem ficado de fora, já tinham mais de 20 comentários a desancar-vos. Como passaram, é uma chatice porque deixaram esta gente sem argumentos!