gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de abril de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – LIX

A participação Portuguesa nas provas Europeias continuou este fim-de-semana, com o Sporting a disputar a 1.ª Mão das 1/4 Final da EHF CUP, onde Portugal ainda continua representado, e bem. A equipa Portuguesa defrontou o Pick Szeged (Hungria), no Pavilhão Municipal de Mafra. 
 
Masculinos  
EHF CUP 
SPORTING VENCE PICK SZEGED
 
O Sporting defrontou na 1.ª Mão dos 1/4 Final uma das equipas mais favoritas a estar presente na Final Four em Berlim (dias 17 e 18-05-14), os húngaros do Pick Szeged, que como já tínhamos escrito é uma equipa habituada á Liga dos Campeões Europeus, e que já na presente época eliminou o Benfica na mesma prova, pelo que a tarefa não se apresenta simples e foi considerando todos os pormenores que a equipa Portuguesa se apresentou em campo, pois tem (na nossa opinião) a desvantagem de jogar a 2.ª Mão fora. A equipa portuguesa num pavilhão bem composto de público, iniciou bastante mal o encontro e aos 5 minutos de jogo já perdia por 5-1, para depois iniciar uma recuperação a todos os títulos notável, perante uma equipa ”recheada” de bons jogadores e aos 20 minutos igual pela 1.ª vez a partida a 9 golos, para até ao intervalo, o equilíbrio ser a nota dominante e chegar com o Sporting a perder pela diferença mínima (12-11). Nestes primeiros 30 minutos de notar a falta de eficácia e Fábio Magalhães (17%) e de Frankis Carol (14%), com apenas 1 golos marcado cada em contraste puro com a produção de Pedro Solha (4 golos) e 100% de eficácia e Pedro Portela 2 em 3 e 67% de eficácia, pelo lado dos húngaros neste período completo destaque para o sueco Larholm 4 golos e 80% de eficácia e para o húngaro Balogh com 4 golos e 100% de eficácia. No segundo período de jogo e apesar do equilíbrio entre as equipas ser a nota dominante o Sporting, com os seus atletas da 2.ª linha em grande plano, coloca-se pela 1.ª vez na frente do marcador cerca dos 45 minutos (20-19), e aos 50 minutos de jogo tem a maior vantagem durante todo o encontro 3 golos (24-21), e nunca mais perdeu o comando do marcador, repetindo esta diferença por mais algumas vezes, como por exemplo quando a 1 minuto e meio do fim vencia por 29-26. De destacar a melhoria verificada nas prestações de Fábio Magalhães neste período de jogo, bem como do cubano Frankis Carol, apesar das duas exclusões que sofreu, mas as grandes figuras da equipa foram sem dúvida Pedro Portela com 8 golos e o voltou a ser o melhor marcador da equipa, e Pedro Solha com 7 golos e não falhou nenhum livre de 7 metros (3). Nos húngaros nítido destaque para o sueco Larholm com 8 golos (4 de livre de 7 metros, também converteu todos, e para o húngaro Balogh com 7 golos mas com uma eficácia de 100%. DE referir pela negativa o excesso de faltas técnicas cometidas por ambas as equipas, o Sporting com um total de 11 e os húngaros com um total de 16. Este resultado, prova que o Sporting, apesar de ter um plantel curto, pode neste momento bater-se com esta equipa, mas o diferencial que leva desta 1.ª Mão na nossa opinião é curto, pois na Hungria num pavilhão onde certamente não faltará apoio a equipa de Juan Carlos Pastor, vai ser muito, mas mesmo muito difícil. Mas enquanto há vida há esperança.
 
Resultados – 1.ª Mão
Sporting 29 – 27 Pick Szeged

Calendário
2.ª Mão
Dia 27-04-14
Pick Szeged – Sporting (19H15)

Horas Locais

O Noticias

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Parabéns ao Sporting pela vitória.

Pick Szeged vs Sporting CP vai passar em directo na TV húngara DIGI Sport 1 a partir das 18:15 do próximo Domingo.

2º) Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstos na TV, Internet e Rádio entre 21 e 27 de Abril de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/04/lista-de-transmissoes-entre-21-e-27.html

Anónimo disse...

Parece milagre e afinal é verdade. Os parabéns ao Sporting por vencer a conceituada turma Hungara. Este ano podem estar descansados pois já ganharam a Supertaça e agora a Taça de Portugal eliminando O Porto e depois na final a quatro o Benfica e o ABC. Não sendo o meu clube aplaudo uma equipa que parece sempre insatisfeita. Poupando e mandando jogadores embora souberam fazer época em cheio e vamos ver se ás tantas não são campeões nacionais. Chama-me á atenção o facto do presidente do clube no fim do jogo com os Húngaros, ter ido apertar a mão a todos jogadores. Num jogo onde a sorte não ajudou e a arbitragem muito menos isso quer dizer muito. Obrigado por voltarem a Mafra.

Anónimo disse...

O Sporting está de parabéns. Pela vitória, pela postura, pala época que para muitos iria ser uma desgraça.
Não sou sportinguista. Por isso, estou à vontade para falar assim.

Exactamente no lado oposto está o meu clube. O Benfica. Onde o desnorte é total.

A gente de Mafra merece andebol de qualidade.

Anónimo disse...

Este último foste tu? Parece que tentaste alterar o tipo de pontuação, mas de alguma maneira dá para reconhecer o mesmo tipo de discurso.

Vir para aqui, numa notícia sobre o Sporting, reforçar a ideia de que o Benfica está mal e insinuado, é claro, que precisa de outro treinador (tipo o Ulisses, Fidalgo, só assim dois nomes ao calhas), como quem não quer a coisa, é óbvio demais, meu caro (Pereira).

abraço

Anónimo disse...

Enquanto o Benfica tiver á frente o director de andebol actual, nada ganhará! Vai embora Felipe Gomes! Esta época é para esquecer! E até dou o meu perdão ao pivot José Costa porque ele dá o litro, ao contrário doutros que nem uma ida de desportista levam! E nnnnnnnão é só nos séniores! Não me façam falar! O Porto é que faz bem... paga tarde e mal e os jogadores fazem o que querem mandando nos assobiadores de apito, como foi agora no Benfica-Porto em que oferecemos o campeonato! O Donner há-de se estar a rir...

Anónimo disse...

O QUE DÁ MAIS GOZO NESTES DIAS É SABER QUE O BENFAS QUIZ CONTRATAR O CUBANO FRANKIS MARZO E DOIS JUNIORES DO SPORTING. ENTRETANTO UM OUTRO JUNIOR FOI ALICIADO PARA IR PARA O PORTO... E POR AÍ FORA!

Anónimo disse...

Curioso o que aqui se escreve e ainda bem que mantemos o anonimato. Eu sei dum junior do Sporting que até recusou o jantarinho onde ía haver a conversa para mudança. Deus queira que o cubano fique mais três para além do que assinou. È trabalhador e muito jogador de equipa. Nós pagamos menos mas a horas e o ambiente é de louvar! No início da época ouvi muita coisa que agora atá dói a alguns! Algumas coisas que existem no balneário do andebol do sporting, certamente noutros lugares são impossíveis.