gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de abril de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – LVII – EHF CUP - Sorteio

Masculinos 
 
EHF CUP
Realizou-se hoje (01-04-14) em Viena o Sorteio dos 1/4 Final da prova, que ditou os seguintes jogos.
 
Füchse Berlin – Apurado para a Final Four que organiza.
 
Distribuição pelos Potes das equipas apuradas para as 1/4 Final
Pote 1 – Luigi HF (Suécia), Montpellier HB (França) e Pick Szeged (Hungria)
Pote 2 Sporting (Portugal), HBC Nantes (França) e HCM Constanta (Roménia)
 
Resultado do Sorteio 
Dizer que ao Sporting, lhe saiu uma das “favas” do sorteio é pouco, pois os Húngaros são clientes habituais da Liga dos campeões, (esta época vieram dos Torneios de Qualificação) e apenas possuem no seu plantel 10 (dez) estrangeiros (2 Espanhóis, 2 Bósnios, 2 Suecos, 2 Eslovacos, 1 Croata e 1 Montenegrino), e para culminar joga a 1.ª mão em Casa, é muito difícil, mas não existem impossíveis, e é isto que esperamos da equipa Portuguesa.  
 
A 1.ª Mão a ser disputada em 19/20-04-14 e a 2.ª Mão a ser disputada em 26/27-04-14. 
 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

O orçamento do clube nem sequer previa chegarem aqui. basta ler uma entrevista do cmdt Vicente Moura em que, até se chega a rir dizendo que, no andebol teve de se alterar muita coisa. O melhor era nem terem ido á Europa. Não será poa acaso que, devido á sobrecarga de viagens\jogos (e esta é outra que julgo muito complicada)o clube, perdeu (Porto) e depois empatou (Benfica). Em ambos os jogos parece que, houve um apagão, onde os principais (ou os mais usados...) jogadores, estiveram áquem do que já demonstraram. O treinador tem sido brilhante, apesar da mania que temos de ser a favor de estrangeiros mas, errou ao espremer demais a equipa quando a ganhar aos Macedónios. E ainda há a taça! O Sporting arrisca-se é a não ganhar nada. Devia focar-se no campeonato e preparar a época seguinte. Claro que, deu nas vistas tanta surpresa e, devem rumar a Benfica e Porto alguns jogadores. Isto para além do abandono de Ricardo Correia devido á idade e, Sérgio Barros e Frankis Carol. O primeiro á muito que esteve para ir trabalhar em Angola, com familiares e o segundo, rezam as crónicas vai para Espanha jogar. Quem irá buscar o clube? È que devia tê-lo feito, quanto a pivot e lateral direito. E agora? Andar na Europa tem custos. Olhem para o Porto e percebe-se a falta de banco, mesmo gastando muito mais. È claro que há o caso do Benfica, a gastar tanto ou se calhar mais que o Porto e, a nem andar nestas caçadas. Curioso que a equipa Hungara que os eliminou, calhou em sorte ao Sporting. O Àguas Santas vai sentir o mesmo, pois apesar do mau jogo com o Porto e algum azar em quem apitou o jogo (esta dupla de Braga dá sempre azar...), a seguir viu-se aflito com o modesto Sporting da Horta.

Anónimo disse...

Esta equipa é um orgulho!!! Com o melhor jogador e melhor marcador lesionado não choramos. Quanto á falta de pavilhão nós gostamos de ser aplaudidos em vários. E quanto ao banco só há duas equipas com banco mais caro não melhor. A chave está em usar mais o Dias a central precavendo o cansaço do Rui. Para o ano basta ir buscar um guarda-redes, um pivot e um lateral direito assegurando todos os que estão. È natural que o Ricardo abandone. Continuem o trabalho na formação e saibam esperar os frutos. Se a equipa técnica renovou segundo os jornais os mesmos são conhecedores dos problemas. Que aconteceu ao Edmilson Araujo? Parece que faz bem qualquer lugar do meio.

Jorge Almeida disse...

Sem tirar nenhum do imenso mérito que o Sporting tem tido na sua excelente participação europeia até agora (para todos os efeitos, isto ainda não acabou!), parece-me que não se pode comparar a situação do Sporting com a situação do Porto na Liga dos Campeões. O Porto não teve o Tiago Rocha durante quase toda a Liga dos Campeões (de maneira que tiveram de ir buscar o cubano Borges), o Spínola e o Hugo Rosário estiveram bastante tempo lesionados, o Ferraz também passou pelo médico ... Isto sem falar do abandono do David Davies (previamente combinado) e a situação do Albert Ferrer, que parece que veio para o Porto curar a lesão que tinha e ir-se para os alemães do Hannover ... Sem problemas mesmo, dos principais, só o Gilberto, o Wilson e o Mick (e os GR).

Vi o jogo do FC Porto na Luz na 1ª fase da PO01. Quando olhava para o banco, parecia-me o jardim de infância, cheio de B e de juniores. E essa cena repetiu-se em diversos jogos na Liga dos Campeões e na 1ª fase da PO01.

Estou convencido que, se não fossem as lesões e a vaga ocupada pelo Ferrer tivesse sido ocupada por alguém que contribuísse dentro do campo, o FC Porto ter-se-ia apurado para a Fase seguinte da Liga dos Campeões.

Resumindo, mantendo-se a excelente carreira do Sporting e do Águas Santas na Europa na presente época, faltou sorte com as lesões no FC Porto (e a situação do Ferrer) e faltou sorte ao Benfica ao calhar-lhe um colosso na frente numa fase tão cedo da prova (um Benfica vs Pick Szeged na EHF em Novembro é azar - de tal maneira que tiveram Raluy-Sabroso na Luz e Nicolov-Nachevski na Hungria, 2 duplas candidatas à Final Four da Liga dos Campeões). Não fosse isso, e a época europeia das equipas nacionais masculinas passaria de óptima para excelente.

Anónimo disse...

Que tem ter 10 estrangeiros...lá dentro é que conta. Não percebo o porque de rebaixar sempre o jogador português.enfim...vamos a eles e lutar. Força Sporting.

Anónimo disse...

Sr Jorge Almeida, você não sabe mesmo o que diz....então o ferrer veio curar uma lesão? Ou foi o Porto que não quis pagar-lhe nada? Ele lesionou-se ao serviço do Porto....mas isso já não interessa......são todos uns santos no Porto.....enfim......

Anónimo disse...

È um palpite... mas, cheira-me que para o ano o Sporting estará mais fraco. Aguardem pelas cenas dos próximos episódios. O treinador e o roupeiro parece que continuam... A vingança serve-se fria... O presidente do clube rugiu muito. terá garras para se defender? È que dentro da tribo alguém se anda a mexer no silêncio... dos centros comerciais.

Anónimo disse...

O Sporting não teve grande sorte calhando a fava. Mas depois do que se ouvia no início da época e do que se ouve agora o que pensar? Boa sorte para os meus dois clubes Sporting e Àguas Santas que até se vão encontrar para o campeonato já a seguir. Pena eu estar ocupado este fim de semana. O tlmv irá informar-me.

Anónimo disse...

Por mim creio que Candeias e Laurentino ou Gilberto Duarte, Pedro Solha e Pedro Portela, ou Carlos Carneiro e José Costa podiam jogar em qualquer campeonato. Não em qualquer equipa logicamente mas há qualidade. O andebol deste país é demasiado amador e sobretudo a seleção não tem nenhuma visibilidade. Há depois muitos que só jogam bem contra X ou quando em equipas mais abaixo mostram-se aos grandes. È a regularidade em qualidade que um dia os fará ou não serem bons ou exepcionais. Na juventude só Rui Silva poderá evoluír para patamares superiores. O marasmo é total. Há até jovens que prometeram ou prometem e depois desaparecem ou andam lá por baixo. Porto e Sporting podiam ou podem ir mais longe. Vamos ver. Noutros países pode-se viver de andebol. Por cá só ás vezes muito tarde há a afirmação.

Anónimo disse...

Hahahahahahahaha! O Porto só paga a horas e mais ao menos bem mas não é a jogadores! Ou por outra, são jogadores que ás vezes ou quase sempre decidem mas mesmo que sejam apanhados não acontece nada. Por alguma razão o Basquetebol fechou e houve os que tiveram de andar a pedir para jogar. È que já tinham contratos assinados. Como a federação não foi em chantagens, preferiram fechar! Eles trabalham bem certas áreas, basta ver um jogo em que dê para o incerto e, de dois em dois minutos há um jogador a pressionar. No banco o treinador faz o resto e, pelos vistos sabe algumas palavras de Português reles. Há árbitros que são surdos e outros que ouvem a grandes distâncias. Não, não é em Braga que se compram árbitros. Dou-lhes os parabéns porque há um que é benfiquista e nunca apita contra. A piada está em dizer que o segundo clube no andebol é o ABC.