gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 25 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02, dedicada hoje á última jornada da 1.ª Fase.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte – Resultados
26.ª Jornada
Xico Andebol 31 - 30 FC Porto "B" (antecipado)
São Bernardo 30 - 40 Santo Tirso
FC Infesta 26 - 35 Marítimo
FC Gaia 33 - 28 Fermentões
SP Oleiros 24 - 25 Académico FC
São Mamede 30 - 28 AD Sanjoanense
Santana 24 - 23 Modicus

Apurados para Fase Final Grupo “A” – Xico Andebol, Santo Tirso e São Mamede

Grupo “B” – Zona Norte clubes c/pontos que transitam – FC Porto “B” e Marítimo (31 pontos), CDC Santana e CCR Fermentões (26 pontos), FC Gaia e São Bernardo (24 pontos), FC Infesta (22 pontos), Académico FC (21 pontos), AD Sanjoanense, Modicus Sandim e SP Oleiros (19 pontos).
 
Disputada que foi a 26.ª e última jornada da zona, que apenas confirmou as equipas já apuradas (Xico Andebol e Santo Tirso), e face ao conjunto de resultados verificados e até alguns esperados a junção do São Mamede ao lote dos apurados para a Fase Final desta Zona., que diga-se desde já e na nossa opinião são os favoritos á subida de escalão, no entanto é uma opinião que deverá apenas ser considerada como tal e mais nada. Um facto sempre de destacar foi que em nenhum dos jogos existiu relatório disciplinar, o que se saúda com veemência. De resto salientar o equilíbrio verificado em alguns encontros com o Xico Andebol / FC Porto “B”, que teve a particularidade, de retificar o resultado verificado na 1.ª volta, o mesmo acontecendo no Santana / Modicus, que terminou com a vitória do Santana pela diferença mínima com 11 golos de Gustavo Santana, e foi um dos resultados retificados em relação ao sucedido na 1.ª volta. A vitória da equipa do Lima em Oleiros, igualmente pela diferença mínima, com uma igualdade a 12 golos a registar-se ao intervalo, foi outros dos resultados retificados. Nos restantes jogos confirmaram-se as vitórias dos favoritos, embora em São Mamede os locais ainda tenham passado por um susto quando perdiam ao intervalo por 16-15, enquanto a Sanjoanense não foram suficientes os 10 golos de Ricardo Pinho. Em São Bernardo os locais voltaram a perder com o Santo Tirso num dos resultados mais desnivelados da jornada, enquanto a equipa Insular do Marítimo voltou s derrotar o FC Infesta contando com a preciosa ajuda de Marco Gil que marcou 11 golos. Terminamos com mais um resultado retificado em relação á 1.ª volta O FC Gaia que venceu o CCR Fermentões que teve uma parte final desta Fase da prova em nítida quebra competitiva (na nossa opinião), tendo contribuído para esta preciosa vitória Pedro Garcia com 14 golos. Classificação Final da Zona na 1.ª Fase, ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol (73 pontos), 2.º Santo Tirso (71 pontos), 3.º São Mamede (65 pontos), 4.º FC Porto “B” e Marítimo (61 pontos), e 6.º CDC Santana (52 pontos).
 
Zona Sul – Resultados
24.ª Jornada
Boa Hora 26 - 20 Samora Correia
26.ª Jornada
Ílhavo 27 - 24 Boa Hora
Ginásio Sul 22 - 20 Samora Correia
ADC Benavente 24 - 22 IFC Torrense
Sismaria 23 - 25 Benfica "B"
Alto Moinho 23 - 20 Vela Tavira 28/22 11-10
Vitória FC 33 - 33 CD Marienses
NA Redondo 24 - 31 CDE Camões 
 
Apurados para Fase Final Grupo “A” – Benfica “B”, CDE Camões e ADC Benavente
 
Grupo “B” – Zona Sul clubes c/pontos que transitam – Boa Hora (32 pontos), CD Marienses (31 pontos), Ílhavo (26 pontos), Ginásio Sul e IFC Torrense (24 pontos), Vitória FC e Alto Moinho (23 pontos), Sismaria (21 pontos), Samora Correia e NA Redondo (20 pontos) e Vela Tavira (18 pontos).
 
Tal como na Zona Norte o principal interesse nesta zona, residia em saber qual a terceira equipa apurada para a Fase Final Grupo “A” (Benfica “B” e CDE Camões, já se encontravam apurados). Tal como dissemos na semana anterior dois jogos iriam decidir, conforme decidiram qual seria a 3.ª equipa, com a surpreendente derrota do Boa Hora em Ílhavo, onde no final dos 30 minutos iniciais já pedia por 17-11, a equipa lisboeta viu fugirem-lhe todas as hipóteses de apuramento, num jogo onde a equipa da região de Aveiro teve em André Lopes com 10 golos o seu melhor marcador, á mesma hora em Benavente a equipa local vencia com uma escassa diferença final o IFC Torrense, embora o resultado ao intervalo já desse indicações seguras de uma vitória final (15-9), verificou-se ainda o ressurgimento do seu principal marcador Ricardo Barão com 12 golos, e desta forma a equipa ribatejana, confirmou o seu lugar na Fase Final Grupo “A”. Tal como na outra zona é sempre de destacar que em nenhum dos jogos existiu relatório disciplinar, o que se saúda com satisfação. Nos outros encontros, alguns resultados retificados em relação ao verificado na 1.ª volta, destacando a igualdade verificada em Setúbal entre a equipa local e os açorianos do CD Marienses, num jogo onde José Machuqueiro pelo Vitória e Igor Stojanovic pelos insulares foram os seus principais marcadores 10 golos. O CDE Camões que foi vencer os alentejanos no Redondo por uma margem final confortável, não se livraram de um “susto” quando ao intervalo o marcador estava numa igualdade a 12 golos. Nos restantes encontros, embora os resultados finais demonstrem algum equilíbrio nos mesmos, acabaram por ter os vencedores esperados, Ginásio Sul, Benfica “B” e Alto Moinho. Classificação Final da Zona na 1.ª Fase, ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Benfica “B” (74 pontos), 2.º CDE Camões (68 pontos), 3.º ADC Benavente (66 pontos), 4.º Boa Hora (63 pontos), 5.º CD Marienses (62 pontos), e 6.º Ílhavo (51 pontos).
 
Hoje (14-04-14) pelas 17H00, realizam-se os sorteios da Fase Final Nacional (Grupo “A”) e da Fase de Apuramento por zonas (Grupo “B”).
 
O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem foleira no mínimo no jogo do Alto do Moinho vs Vela Tavira! Prejudica o espetáculo, as equipas e só não prejudicou a integridade física dos atletas por mero acaso! De saudar a fica a ética dos atletas de ambas equipas. Ate vi um jogador do Tavira na zona do banco do Alto do Moinho a " desabafar", talvez, com um jogador adversário, tendo saído de campo a meio de um falta pela zona onde se encontravam os suplentes da casa...isso não é 2minutos? Boa sorte as duas equipas pra fase q se segue.

Unknown disse...

LOL se calhar o Gaia tambem teve uma quebra a meio, e agora subiu na úmltima parte do campeonato, ou só conseguem ver algumas coisas???

Pardal disse...

Parabéns ADCB, pelo 2º ano consecutivo na fase final, a toda a equipa sénior um grande abraço de boa sorte para esta nova etapa que se aproxima.
Já agora quem não se lembra de uma musica que andou muito na moda a uns anos e que este ano voltou em cheio...The Roff Is on Fire!!!

Anónimo disse...

a Academica S Mamede ja tinha sido apurada na jornada anterior.

Dai:

por isso a FAP permitiu que Jogos do Porto B e da Academica fossem em dias diferentes pq já td ESTAVA resolvido..

por isso a Academica nem apresentou 5 habituais jogadores neste jogo


Foram alertados disso a semana inteira mas por pura TEIMOSIA não admitem que erraram e que a verdade é essa. ainda por cima esta semana voltam a bater no mesmo. Haja paciência

Anónimo disse...

Alto do Moinho Vela de Tavira: Avaliação da Arbitragem 8 valores. Esforçados, mas por vezes não agarraram o jogo, inseguros, com erros difícil de aceitar.

Anónimo disse...

Por outro lado e bem perto do Alto Moinho, uma dupla mais jovem ainda no Ginasio do Sul. Onde estiveram sem duvida a um grande nivel! Sem medo de tomar decisoes e de meter o Roldan na rua quando foi necessario. Ambas as equipas bem tentaram através da sua juventude tirar algum partido mas sempre sem sucesso. Assim da gosto de ver este tipo de apostas. Mas infelizmente nem todas as duplas jovens o conseguem tao bem como os Senhores André Gameiro e Renato Marques.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16:42

Não vi o jogo do Ginásio mas mesmo sem ir ver só em "sonhos" ou na "twilight zone" os "senhores" André Gameiro e Renato Marques estariam em grande nivel.
Apitadores como eles só deixam o andebol nacional mais pobre.
Mau de mais para ser verdade.
A culpa nem é deles, é de quem os nomeia.

Anónimo disse...

A equipa do FC Gaia é de facto uma equipa muito incostante talvez fruto da irreverencia e juventude dos seus elementos(7 juniores e um juvenil acho eu ) é uma equipa que ganha aos primeiros classificados e perde com os ultimos capaz do Excelente e do Péssimo ! de qualquer forma sente se quem a ve jogar que se nao sair nenhum jogador (Bruno Pinto , Manuel Lima ou Pedro Garcia ) e com um ou dois reforços mais calejados sera na proxima epoca uma seria candidata a subida de Divisao,por isso os meus parabens á dupla tecnica Claudio Alves e Ricardo Antunes por estarem a utilizar a juventude para colocar o historico Gaia no lugar que merece na Primeira Divisão do Andebol Nacional

Anónimo disse...

É com algum desagrado que reparo que as duplas de arbitragem estão cada vez pior.
Putos cheios de manias e não apitam nada e só fazem mal a modalidade.
Com o comentário que vi sobre Alto Moinho com Vela Tavira tive a curiosidade de ver quem era a dupla de arbitragem. Para meu espanto e nada surpreendido com um comentário negativo, pois esse tal Fábio Antunes também já teve ligado a vários jogos ligados a vergonha. Porque que insistem em colocar estas pessoas porque árbitros não são sem perfil para estar na modalidade?
Tenho pena porque qualquer dia algum atleta,treinador ou dirigente passam se da cabeça com alguns chamados árbitros.
Falei do Fábio Antunes por já ter assistido algumas vergonhas mas existem vários árbitros na mesma linha dele!
Saudações andebolisticas

Anónimo disse...

Tambem concordo com o adepto que fala do gaia pois vesse que com estes novos diretores e treinadores que ja muita coisa ta a mudar pois sei que todos os atletas que eram do espinho tao muito contentes ja agora para dizer ao sr manuel ourives que faz muuita falta ao ao meu espinho ao contrario doutros que abandonaram o barco como ratos Viva o gaia e o espinho

Anónimo disse...

É com profunda satisfação que vejo o meu Gaia a crescer depois de umas epocas dificeis,é evidente que a vinda do Sr Lima foi muito importante assim como a do Professor Cirilo e outras pessoas ,espero que continuem o bom trabalho pois materia humana existe .Já agora muito contente com o retomar do nosso antigo torneio o Andegaia.