gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Europeu 2016 Masculino – III – Qualificação 2 - Sorteio

Depois de terminados os Torneios de Qualificação 1, e de terminado o Play Off que se seguiu, ficaram apuradas as equipas que a seguir se descrimina, para integrarem os Grupos de Qualificação 2: - Finlândia, Bósnia e a Suíça. A que se juntaram os restantes 25 Países que irão disputar esta Qualificação.
 
O sorteio dos Grupos de Qualificação 2 (11-04-14), realizou-se em Varsóvia na Polonia, Pais organizador da Fase Final que será disputada de 15 a 31 de Janeiro de 2016. Numa cerimónia, com uma extraordinária realização e que foi transmitida em directo através do canal da EHF no youtube, onde foi referido que o 1.º Campeonato Europeu se realizou em Portugal no longínquo ano de 1994.
 
Portugal encontrava-se incluído no Pote 3, juntamente com: Áustria, Republica Checa, Eslováquia, Lituânia, e Holanda.
 
A Qualificação 2, será constituída por 7 Grupos de 4 equipas, sendo apurados para a Fase Final os 2 (dois) primeiros classificados de cada grupo, e o melhor 3.º Classificado de todos os Grupos, que se juntarão á Polonia como País organizador. 
 
Grupo de Portugal  
Portugal teve a “sorte” de no seu Grupo, ter longínquas viagens, mas em princípio, concordamos com as palavras do Selecionador Nacional antes do Sorteio, e cremos fortemente que se poderá discutir o apuramento, pois apenas consideramos (no nosso entender) que no momento atual apenas a Hungria está nitidamente num nível superior, e face á atual situação politica, aguardamos com ansiedade os confrontos entre a Rússia e a Ucrânia, que calharam no nosso grupo.
 
Recorda-se que Portugal desde 2006, que não atinge uma Fase Final, recordamos as palavras do Selecionador Nacional antes do sorteio, ”Mas atendendo a toda a conjuntura, temos condições para nos apurar. Temos de ter ambição para isso até porque estamos perto de algumas seleções que integram o pote 2, com quem nos temos batido taco-a-taco. Mas não poderemos nunca descurar as seleções que estão no pote 4”.
 
Os Grupos da Qualificação 2. Tem a sua 1.ª Jornada destes Grupos para fins de Outubro de 2014, e terminará com a 6.ª e última Jornada a ser realizada em Junho de 2015.
 
Sorteio de todos os Grupos 
O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Aposto ja aqui: 4º lugar.

Estamos mts patamares abaixo de qq uma.

O realista

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas não temos a minima hipotese. Não é querer pôr abaixo o seleccionador e a selecção, mas são 3 equipas muito acima de nós. Nós nem 1 jogador temos a jogar fora do País... A Rússia tem jogadores como Dibirov, Atman, Chipurin, Igropoulo e Gorbok só para dar alguns exemplos. A Ucrânia tem jogadores como Burka ou Onufryienko e uma equipa que esteve agora nos oitavos de final e se batou muito bem com o Kiel. A Hungria é melhor nem falar porque Nagy, Czcar, Ivanscik's, Mikkel são jogadores de grande nível e com muita rodagem internacional e habituados a grandes palcos. De qualquer forma, desejo boa sorte à selecção e espero que consigam o desejado apuramento sendo para isso necessário ganhar os 3 jogos em casa no minimo.

Anónimo disse...

Apostem noutros jogadores apostem nos mais novos

Anónimo disse...

Eu aposto ainda mais !
Não ganhamos um Jogo !

Henri./Pastel

Anónimo disse...

O gestor presidente doutor Ulisses dá hoje uma entrevista ao jornal oficial da FAP.

Queixa-se e queixa-se e queixa-se!

Não há uma única ideia nova. Não há um incentivo, uma palavra de ânimo ou um vislumbre de evolução para a modalidade.

Lendo a entrevista, percebe-se a falta de orientação estratégica que temos visto a esta direção.

Talvez eu esteja a exagerar mas voltar a falar das apostas como solução milagrosa para o desenvolvimento do andebol é ter uma visão conformista, redutora e só justificativa.

Diz Ulisses que contrataram mais uma empresa para promover a modalidade .... vender o produto andebol. Então e os diretores pagos? Fazem o quê?

O doutor Ricardo Andorinho não é especialista em marketing e afins?

Não eram os antigos jogadores estrelas que iam dar um alento extraordinário á modalidade?

A Calçada da Ajuda está cheia de "estrelas", mas precisamos de alguem humilde que saiba o que faz.

E já não posso ouvir o Ulisses falar do Estado. Então ele não é deputado há várias legislaturas?
E os seus amigos não estão no governo?

Na FAP brama contra o Estado, em S. Bento faz o quê?

Claro que não é fácil ser hoje dirigente desportivo mas o que tem sido feito é pouco, muitas vezes é mau e não vejo que esteja para melhorar.




Anónimo disse...

Boa sorte Portugal, mas olhando para o quadro não restam duvidas que só um milagre nos pode apurar. Lendo a entrevista do Ulisses (porque não te calas homem?)dá para perceber que o Rolando já pode fazer as malas pois em junho de 2016 (se não for mais cedo!) vai de vela!

Anónimo disse...

a calçada da ajuda está é cheia de chulos ....
ás vezes ainda penso se ainda seria possível juntar tanta incompetência , mas que conseguiram , conseguiram .
Pessoas que levaram uma vida á custa do andebol , pagos a peso de ouro noutros tempos , que nada provaram fora dele e aquém como premio lhes continuam arranjar tachos .

Anónimo disse...

Será que é desta vez que vão ter coragem de mudar ,apostem em novos miudos em novas metedologias senao o resultado irá ser sempre o mesmo,o não apuramento.