gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de abril de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – III

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, esta época disputa em novos moldes, pois na nossa opinião é agora que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir, e provavelmente com toda a razão.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
2.ª Jornada
Benfica 29 – 29 FC Porto
Sporting 25 – 23 Belenenses
Dia 16-04-14
Xico Andebol 24 – 29 ABC
 
Tal como na 1.ª jornada da prova, teremos de assinalar de que nos jogos disputados não se verificaram casos disciplinares, e as assistências superaram em muito o que anteriormente se vinha verificando, o que reforça a nossa ideia de que quando existe equilíbrio e competitividade há público. Continuamos com a esperança de que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova. Falando desta jornada que teve um jogo adiado, entendendo nós de forma incompreensível, pois a desculpa de que havia jogadores a disputar uma prova noutro escalão, não qualquer cabimento na nossa opinião, pois na Final Four da Taça de Portugal, estavam outras equipas na mesma circunstância, se a justificação para o adiamento foi outra qualquer, terá sempre de se verificar se existe ou não prejuízos para terceiros. Nos jogos realizados, verificou-se que o FC Porto que se apresentou com todos os seus “pesos pesados” pois desde Belmiro Alves a Miguel Martins passando por Nuno Carvalhais entre outros, alcançou um excelente empate na luz diante o Benfica, num jogo de grande equilíbrio, registando-se ao intervalo também uma igualdade a 15 golos, de destacar neste encontro os 12 golos marcados por Tiago Ferro do Benfica e que contribuíram e muito para a igualdade alcançada pela sua equipa. No outro encontro que se realizou, o Sporting recebeu e venceu o Belenenses, num encontro também ele de grande equilíbrio (13-11 ao intervalo a favor da equipa do Sporting), com a equipa do Restelo a apresentar-se em muito melhor forma, do que mostrou durante a 1.ª Fase da Prova. No Sporting, é notórias as ausências de João Ligeiro, Nuno Gonçalves e em especial de Edmilson Araújo.A jornada completou-se com o jogo adiado, e já por nós referido anteriormente, e pensamos que temos a razão toda do nosso lado, pois no jogo referido Xico Andebol / ABC, disputado ontem (16-04-14), participaram no mesmo 8 (oito) atletas que estiveram presentes na Final Four da Taça de Portugal (3 do Xico Andebol, e 5 do ABC), com a curiosidade dos 5 jogadores do ABC 4 (quatro) serem jogadores de campo que contabilizaram um total de 16 golos neste encontro. E deste modo damos por encerrado este tema, pois continuamos a entender que existem adiamentos que nunca deveriam ser aceites pela FAP. No jogo disputado na cidade de Guimarães o ABC construi a vitória nos primeiros 30 minutos, com uma forte reação da equipa da casa nos segundos 30 minutos, não permitindo á forte equipa bracarense que dilata-se mais o resultado. Destaque no ABC para o reforço Diogo Branquinho com 7 golos e melhor marcador da sua equipa, enquanto do lavo vimaranense José Santos com 8 golos, foi o melhor marcador da equipa e do jogo (No Portal da FAP, a classificação não está atualizada). A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º ABC (6 pontos), 2.º FC Porto e Benfica (5 pontos), 4.º Sporting (4 pontos), 5.º Belenenses e Xico Andebol (2 pontos).

O Noticias.

9 comentários:

Anónimo disse...

Benfica e Porto bom jogo, candidatos a campeão, equilibrado com jogadores de qualidade. A equipa do Porto mais madura. Atenção ao ABC e às surpresas do Sporting.

No ano anterior o Benfica ganhou quase tudo na formação menos juniores. O Benfica com jogadores de futuro em jogo a fazer a diferença na equipa, outros fica a duvida evidente. Compromissos técnicos.

Neste nível, a disciplina e o trabalho é incompatível com o mau exemplo, a bem dos jogadores de futuro, das equipas e do respeito pela modalidade. Quem pensar ou agir reiteradamente de outra forma está no lugar errado.

Anónimo disse...

Pena é os juniores do Belenenses terem sido proibidos de ir à Nazaré, assim já não passavam a vergonha de pela primeira vez não terem nenhuma equipa na final.

Anónimo disse...

O belenenses podia ter feito como os outros pedia adiamento dos jogos, devia ser giro darem a uns e não darem a outros

Viva o Belem

Anónimo disse...

Corriam o risco de virem da Nazare sem jogadores, o patrão podia ver alguma cena k n fosse do seu agrado e corria com eles do clube como já fez a dois jogadores
Viva o Belem...

Bastos disse...

A bem da verdade desportiva uma equipa que estivesse a disputar a Final da Taça de Portugal, com 5 jogadores juniores presentes, deveria ser obrigada a disputar um jogo à mesma hora. Desta forma tudo poderia ser mais equilibrado (para o Clube da sua cor, não é Banhadas?)

E já agora, para que a crónica seja completa ... convinha esclarecer em que circunstâncias e com que trâmites (procedimentos) pode um clube pedir adiamento ou antecipação de um jogo. Assim talvez tudo ficasse mais esclarecido. é que o jogo não foi entre duas equipas quaisquer. Foi entre duas equipas que na Taça de Portugal poderiam ter ido à final (como se sabe).

Bastos

Anónimo disse...

Não entendo porque não dizem na cara do homem o que andam sempre aqui a escrever. Devem ter medo de alguma coisa

Anónimo disse...

Os Juniores do Belenenses não vieram à Nazaré porque desta vez não tinham nenhum sénior de qualidade que pudesse jogar á semelhança do que desavergonhadamente fizeram no ano passado.

Anónimo disse...

Depois admira-se de levar uns encostos e umas cabeçadas de vez em quando... eheheh

Anónimo disse...

Ao Anonimo 19 de Abril de 2014 às 13:30

Parece que deves ser mais um dos que gostava de lhe chegar a roupa ao pelo, mas não deves ter coragem sequer para lhe dizeres na cara o que pensas..........os cobardes são assim..........pode ser que um dia te toque a ti seres amassado e depois estaremos cá para ver hehehhehe