gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 8 de abril de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. Intencionalmente nesta jornada não se fala em Boletins de jogo. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

2.ª Fase

Zona Sul
6.ª Jornada
Almada AC 23 - 23 GS Loures
Zona Azul 31 - 21 CD Olhanenses
Sassoeiros 28 - 31 Lagoa AC
B. Janeiro 15 - 23 Oriental Lisboa 
 
Esta jornada estava marcada pelo jogo entre as duas equipas que estavam invictas até ao momento, o Almada AC / GS Loures, e as espectativas não saíram frustradas, pois o equilíbrio foi total, e apesar de no final dos 30 minutos iniciais os almadenses vencerem por 11-9, o encontro acabou por terminar numa igualdade. De registar a forte assistência para a divisão o que se saúda. O Lagoa AC, veio a Sassoeiros vencer justamente a equipa local, vencendo já ao intervalo por 16-13, num encontro onde os 11 golos de Tiago Pinho do Sassoeiros foram insuficientes para a sua equipa ter um resultado positivo. Nos outros encontros venceram os considerados favoritos, sem grandes dificuldades, o Zona Azul venceu claramente os algarvios do CD Olhanenses, que são a única equipa da zona, que apenas contabiliza derrotas. De destacar os 11 golos de Hugo Estanque do Zona Azul. O Oriental de Lisboa, foi ao Bairro Janeiro vencer com um resultado final que é o reflexo da sua superioridade, num jogo disputado em família (25 expectadores). Depois destes resultados a expectativa em relação ao apurado para a final é grande, embora ainda faltem jornadas mais que suficientes para se tirarem fortes conclusões. Facto a registar nenhum jogo registou relatório disciplinar o que é sempre de saudar. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Almada AC e GS Loures (17 pontos), 3.º Oriental Lisboa e Zona Azul (14 pontos), 5.º Lagoa AC e Sassoeiros (10 pontos), 7.º B. Janeiro (8 pontos) e 8.º CD Olhanenses (6 pontos).
 
Zona Norte
6.ª Jornada
Albicastrense 29 - 21 Juventude Lis
ADC Monte 24 -
25 Boavista FC
Estarreja 40 - 25 SIR 1.º Maio
Gondomar Cultural 24 -
42 Arsenal Devesa
 
Desta vez a jornada não foi como na zona sul, aqui assinala-se o facto de existir 1 (um) encontro com relatório disciplina. Foi uma jornada sem qualquer surpresa ou novidade, pois venceram todos os favoritos, havendo apenas um encontro com o resultado equilibrado a ADC Monte / Boavista FC, obtendo os homens do Bessa uma vitória no Monte pela diferença mínima, num jogo com duas desqualificações diretas, e com a curiosidade de a equipa da região de Aveiro estar a vencer no final dos primeiros 30 minutos (12-10). Nos restantes encontros prevaleceu a lógica, com as equipas que venceram os encontros a fazê-lo com resultados expressivos. A AD Albicastrense venceu a Juventude Lis com um diferencial não esperado tendo em Luís Gama com 10 golos o seu melhor marcador. As duas favoritas da zona em especial a equipa bracarense o Arsenal de Devesa, “cilindrou” passe a expressão completamente o seu adversário que é certamente uma das mais fracas equipas da zona, e com este ritmo não temos muitas duvidas em lhe atribuir o favoritismo para a final, pois quanto á subida de divisão serão provavelmente acompanhados pela outra equipa que também conseguiu um resultado bastante dilatado, estamos certamente a referir-nos ao Estarreja AC frente a outra das equipas que apenas contabiliza derrotas o SIR 1.º Maio da Marinha Grande. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Arsenal Devesa (18 pontos, 2.º Estarreja AC (16 pontos), 3.º Albicastrense e Boavista FC (14 pontos), 5.º Juventude Lis (12 pontos), 6.º ACD Monte (7 pontos, - 1 jogo), 7.º Gondomar Cultural (6 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (5 pontos, -1 Jogo).
 
O Noticias

Sem comentários: