gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de abril de 2014

PO06 – 2.ª fase (Apuramento) – 2013 / 2014

Concluiu-se a disputa da chamada Fase de Apuramentos incluída na 2.ª Fase, Grupo “A”.
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Fase de Apuramento)
 
Esta Fase foi disputada pelos segundos classificados de cada uma das 2 zonas existentes no Grupo “A”, mais o representante da Madeira, e o representante dos Açores (Campeão Nacional da 2.ª Divisão época 2012/2013), em Braga no Pavilhão Flávio Sá Leite, no sistema TxT em concentração a 1 (uma) volta, apurando-se para a Fase Final os 2 (dois) primeiros classificados. 
 
Resultados

1.ª Jornada
ABC “A” 21 – 18 CCF Madeira
SC Horta 22 – 30 Sporting
2.ª Jornada
CCF Madeira 27 – 23 Sporting
ABC 24 – 20 SC Horta
3.ª Jornada
SC Horta 27 – 28 CCF Madeira
Sporting 26 – 23 ABC


Classificação Final: 1.º CCF Madeira (7 pontos) (*), 2.º Sporting (7 pontos) (**), 3.º ABC (7 pontos) e 4.º SC Horta (3 pontos).
 
Nota (*) (**) - Esta classificação foi estabelecida (apesar de site da FAP, ter definida uma classificação que não corresponda á realidade regulamentar) pela aplicação do Regulamento Geral da Federação, fazendo uma leitura do que está escrito em termos de desempate tanto no aludido regulamento Geral, como no Regulamento Especifico da prova. Correção na Classificação final, forte erro por nós cometido, temos de o admitir, fazendo-o sem qualquer rebuço da nossa parte.

Voltamos a efetuar nova retificação, embora a interptação dada e transcrita pelo portal da FAP, possa estar aparentemente correta, a sua forma de aplicação não merece a nossa concordância, pois parece que não foi lido até ao fim o que dizem as normas de desempate.

Esta prova, merecia um comentário mais alargado em especial sobre a participação da equipa, chamada de CCF Madeira. Talvez ainda venha a ser feita, mas mais tarde pois os jovens não têm culpa dos erros dos adultos.
 
Apurados para a Fase Final – AA Águas Santas, Benfica, CCF Madeira e ABC. 
 
Que nos termos do regulamento publicado, será disputado no sistema de TxT a 2 voltas, ou seja não existirá nenhuma concentração, será casa e fora. 
 
O sorteio será realizado hoje (28-04-14) pelas 17H00 
 
O Noticias.

19 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que li do regulamento geral a classificação do site está certa. Em que alíneas viram esses critérios?

Anónimo disse...

bastas ler o artigo 13 do titulo 11, e ficas a saber que provavelmente o banhadas tem toda a razão, tanto é assim que ainda não disseram quem que está apurado para a Fase Final, nem fizeram artigo nenhum. algume anda aflito para dizer qualquer coisa.

Anónimo disse...

Primeiro critério de desempate entre 3 equipas empatadas: pontos obtidos entre as 3 (todas têm 4 pontos).
Segundo critério: diferença de golos nos jogos entre essas equipas (madeira +1 ; ABC 0; Sporting-1)

Anónimo disse...

Cumulo dos cúmulos... CCF Madeira a disputar a fase final do po06 era interessante uma selecção da Madeira sem requisitos e sem ter competido em nenhuma 1ºfase, basta ver a 1ºfase do camp da Madeira a classificação e não existir nenhum clube chamado CCF Madeira ser campeão Nacional de Juvenis era a vergonha para a federação. Assim vai o andebol nacional.

Anónimo disse...

o banhadas errou novamente:
1º CCF Madeira (+1 GOLO)
2º ABC 0 (GOLOS NEUTRO)
3º SPORTING (-1 GOLOS)

No meu entender!

Anónimo disse...

o abc é que se apurou por diferença de golos entre as 3 equipas com 2 vitórias o resultado é o seguinte:

mandeira: perdeu por 3 com abc e ganhou por 4 ao sporting logo faz uma diferença de +1;

abc: ganhou por 3 a madeira e perdeu por 3 com sporting logo faz uma diferença de 0;

sporting: perdeu por 4 com a madeira e ganhou por 3 ao abc logo faz uma diferença de -1;

Onde estão às dúvidas?

Anónimo disse...

O ABC teve uma sortinha nunca vista.
Levaram uma banhada do SCP.
Como é possível que uma equipa que treina diariamente jogue tão pouco?
E que só tenha sete ou oito jogadores? mesmo descontado o Rolo que está lesionado do joelho e o ucraniano lesionadissimo do pescoço para cima...
Esta equipa tem treinador?
Mais parece uma marionete...
A formação do ABC é cada vez mais litológica, mais virtual...
Certamente não ganhou o prestigio que tem com os actuais actores!

Anónimo disse...

O fidalgo conseguiu mais uma vez. Mesmo não estando no banco (a fap não deve ter deixado senão dava muito nas vistas) consegue levar uma selecção ao nacional de clubes ahah

Anónimo disse...

É só dor de cutuvelu!

Sabiam que o CCF Madeira é um centro de formação orientado por elementos da FAP? Como poderia estar esta "equipa" fora da fase final?

E sendo a disputa no formato TXT a 2 voltas quem vai pagar esta competição? Ninguém percebe que fica mais caro levar uma equipa à Madeira do que organizar uma Fase Final?

Somos um país de ricos!

Bastos

Anónimo disse...

Mas quem é que concorda com isto ???a equipe neste caso o SCP como podia ser outra qualquer que mais golos positivos tem ficar de fora ??? é esta a verdade desportiva?

Anónimo disse...

Basta! Até no andebol jovem nos tentam passar a perna. Vejam os cipas dos atletas da madeira e verão que são falsos. Todos os atletas estão inscritos com 2 cipas diferentes na mesma época em clubes distintos. Quem é que autoriza esta palhaçada? Os regulamentos dizem claramente que isto não é possível mas foi! Força Sporting (pela verdade desportiva)

Anónimo disse...

esta fase foi e é uma fraude , pois como e possivel competir uma seleçao , pq os acores tb nao levaram uma seleçao em vez de uma equipa , mais como e possivel a seleçao da madeira ser orientada por um selecionador nacional pagao pela fap pois Paulo Fidalgo esteve sempre ao telefone a dar instrocoes para banco do madeira . Depois como e possivel a fap mandar uns arbitros da associacao do porto que nem as regras sabem uma autintica vergonha o que fizeram nos dois jogos de sabado, ja para nao falar mas isso ja estamos habituados ao espetaculo que o sr Moreira deu como delegado aos jogos do e senhor do pavilhao ao correr com o treinador do sporting da bancada , mas ja estamos habituados ha palhacada deste senhor em Braga.
Para acabar este comentario parabens a todas as equipas pelo andebol que praticaram e espero que na proxima epoca todas as associacoes façam o que a madeira faz criar clubes de formaçao para entrar so nas fases finais.
Sei que e muito dificil devido a muitas lesoes mas espero que agora na fase final o meu abc lute pelo titulo.

Anónimo disse...

Tem razão anónimo das 22.23 de ontem.
Na formação do ABC tudo é virtual: o director da formação, boa parte dos treinadores, o empenho da direcção do clube, os fisioterapeutas na maior parte das equipas, a organização...
Salvam-se os miúdos (que restam...) pela sua qualidade, o apoio dos Pais e Adeptos (os melhores de Portugal!).
A realidade nada tem a ver com a sua boa imagem.
Já parece ser tarde para reformas pelo que terá que ser feita uma verdadeira revolução (de pessoas e sobretudo de mentalidades) e acabar com as "panelinhas" e as "capelas".

Anónimo disse...

O ABC de clube formador tem apenas a historia, pois atualmente é uma degradação completa. Se não fossem os pais dos miúdos a pagarem forte e feio (só joga quem tem guito)o clube era uma vergonha!
Não está instituído em lado nenhum que só joga quem paga, mas ponham lá os vossos filhos e quando chegar a setembro e tiverem pagar para ir ao torneio de..., em Outubro ao de..., em dezembro ao de..., em março ao de..., em abril ao de... e em junho ao de..., e vocês vêm quem é que resiste. Se tens dinheiro, tens, se não tens desistes porque tens vergonha!
Foi assim com o meu filho, que para jogar andebol tinha que pedir esmolas! Entretanto o ABC recebe da C. M. de Braga 350.000€ para duas épocas para a formação!

Anónimo disse...

Para além de chatos, são burros, vão lá ver se em outros anos não existiu o CCF Madeira no campeonato de juvenis.
Muito reclamam, talvez se jogassem mais era melhor.

Anónimo disse...

Depois das vergonhas de chamadas a seleções agora é a invenção duma equipa fantasma!
Como se não bastasse e para variar o prejudicado é sempre o mesmo... O Sporting!!!
Agora compreendo porque sendo vizinho dum juvenil do clube ele se ri e fala de coisas estranhas... ou talvez não!
Se formos aos juniores... o caso é igual. Aqui á uns anos os rapazes andavam sempre desconfiados apesar de conseguirem ter equipas fortes! Porquê que isto se passa?
Quem esteve em Braga notou nos critérios descarados de arbitragem e de que foi o clube mais prejudicado!
Mas já agora pergunto se não é o mesmo nos seniores?
Nem quero pensar que isto nos infantis e iniciados é assim...
Não tenho informações e não falo do que não vejo. Abram a pestana!

Anónimo disse...

Trabalhem e assim conseguirão atingir resultados como a Madeira. O Sporting pensava que após a Vitoria sobre o Horta ia passear camisolas por Braga... enganou-se e os Madeirenses ajudados pelo FIDALGO encarregaram-se de os atirar às feras no domingo contra o PODER do Andebol, como é a AABraga e o seu Vice Presidente da FAP Augusto Silva... por isso, o Sporting que tem dirigentes e treinadores no Andebol da formação muito tenrinhos foram comidos de cebolada !!! Para o ano há mais...

Anónimo disse...

Dizer mal é o forte.
Empurrar a culpa para a Madeira
Empurrar a culpa para a FAP

Trabalhar mais isso sim se devia.

Anónimo disse...

Só uns ruidosos querem convencer que é o Prof. Fidalgo a vir aqui mostrar o apuramento. Coitados, o Prof Ganhou fama da 1ª Divisão e agora vinha aqui mostrar o quê?
Quem o conhece sabe da paixão pelo jogo e ajudar jovens a jogar melhor