gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de maio de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02, dedicada Á Fase Final com a realização da 2.ª Jornada.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final Nacional
 
2.ª Jornada
Xico Andebol 39 - 25 ADC Benavente
CDE Camões 22 - 38 Santo Tirso
São Mamede 34 - 26 Benfica "B"
 
Confirmaram-se neste fim-de-semana, as nossas previsões “de que este campeonato irá ser disputadíssimo, principalmente entre as equipas oriundas da zona norte, onde a discussão pelos lugares de acesso à prova principal da modalidade serão o puro exemplo do que estamos a afirmar.” 
 
Jornada disputada cm total supremacia das equipas oriundas da zona norte na Fase anterior da prova, que venceram todos os jogos tanto na condição de visitantes como de visitados. Dando a nítida sensação de que algumas equipas já atingiram os seus objetivos e agora disputam esta Fase, apenas para cumprir calendário. O CDE Camões dois jogos na condição de visitado e duas derrotas seguidas, agora diante o Santo Tirso (2.º Classificado na Zona Norte na Fase anterior da prova). O resultado final espelha bem o diferencial existente (neste jogo) entre as duas equipas com os liceais a serem autenticamente cilindrados pela equipa de Santo Tirso, que já vencia ao intervalo por uma confortável margem (20-9). No CDE Camões uma referência apenas para os 5 golos do “veterano” Tiago Santos. No Santo Tirso, Daniel Costa e Diogo Oliveira com 10 golos cada foram as suas principais figuras. Uma referência negativa, para o número de espectadores (10), que não conseguimos sequer qualificar. Em Guimarães, mais uma vitória de um dos grandes favoritos o Xico Andebol, sobre mais uma equipa oriunda da Zona Sul o ADC Benavente, que tal como a sua congénere de zona foi completamente “cilindrada” na cidade berço, co a equipa do Xico Andebol a vencer no final dos 30 minutos iniciais por 19-12, o que já era indicativo de que se iria passar nos segundos 30 minutos onde a equipa da casa não deixou os seus créditos por mãos alheias. Destaque para André Caldas do Xico com os seus 10 golos, e melhor marcador do encontro, enquanto o ADC Benavente desfalcado do seu melhor jogador Ricardo Barrão, teve no jovem João Raquel com 8 golos o seu melhor marcador. Por último a excelente vitória do São Mamede sobre a equipa do Benfica “B”, colocando a equipa de Infesta na discussão direta pelos lugares de subida. A equipa de São Mamede já vencia ao intervalo por 16-12. Nem os 10 golos de João Moreira do Benfica foram suficientes para a sua equipa obter um melhor resultado, por seu lado Manuel de Sousa com 9 golos e Tiago Andrade com igual número de golos, foram os grandes marcadores do São Mamede. Uma nota negativa, para este boletim de jogo que além estar incompleto, a soma dos golos da equipa do Benfica (26) não é coincidente com o que é neste momento apresentado como resultado final (29), pelo que decidimos manter os 26. De assinalar que aparentemente não se verificou nenhum registo disciplinar. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Xico Andebol e Santo Tirso (6 pontos), 3.º São Mamede e Benfica (4 pontos), 5.º ADC Benavente e CDE Camões (2 pontos).
 
O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que as equipas da zona sul participam na fase final?

Jorge Almeida disse...

O que se passa com o CDE Camões? Costuma ter as bancadas do pavilhão bem preenchidas.

Anónimo disse...

Sou Benfiquista e fui ver o jogo a S.Mamede. Como é possível dois gajos que não treinam na S.Mamede (Igor Araújo e penso que o Manel) ganharem o jogo a uma equipa que treina todos os dias e com os melhores. só eles os dois ganharam o jogo. Abraço

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 5 e 11 de Maio de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/05/lista-de-transmissoes-entre-5-e-11-maio_4.html

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Penso que é de destacar a transmissão prevista na Andebol TV para as 12:00 do próximo Sábado, 10 de Maio de 2014, do jogo de Andebol em Cadeira de Rodas entre a APD Braga e a APD Leiria.

Segundo julgo saber, trata-se duma estreia mundial; o 1º jogo de Andebol em Cadeira de Rodas a ser transmitido por qualquer Meio de Comunicação. A FAP a inovar, e penso que bem neste caso.

Anónimo disse...

Algo de muito estranho se passa com o Camões.

Anónimo disse...

Não sobem as do sul porque as do norte vão descer, percebe seu morcão?.

Anónimo disse...

Acho que não sobem as do Sul porque este ano as equipas que representam essa região são de facto muito fracas... Porque até nem acho que as equipas do Norte sejam assim tão fortes como os resultados mostram, apenas aproveitam a sua melhor qualidade técnica, e terem mais soluções do que apenas um ou outro jogador!!!!

Anónimo disse...

Com dirigentes daqueles o Camões só tem um destino o Fundo .

Trinca

Anónimo disse...

Não há dinheiro não há palhaços a Sul.
90% das equipas joga por hobby.

Anónimo disse...

Depois dos leciais venham agora os conquistadores para levar mais uma banhada de jesuitas...

Tirso Tirso

Anónimo disse...

Não há dinheiro a Sul? E a Norte há? Sabe que equipas a norte é que pagam? Nenhuma!! Mas tem alguma informação em contrário é só dizer. Já o Marienses parece que paga qualquer coisa....

Anónimo disse...

e no norte, digamos que jogam outras 90% por hobby. Talves e digo talvez, só o St Tirso podera pagar algumas ajudas de custo a atletas de aguas santas. De resto em nenhuma, NENHUMA, equipa os jogadores recebem um cêntimo....

Anónimo disse...

Benavente está muito calado é porque não fale a pena dizer nada é sempre a mesma coisa os arbitro é que fazem o resultado, falar é perder tempo

Anónimo disse...

A bestinha que falou ás (7 de Maio de 2014 às 15:01)devia primeiro informar-se, a ADCBenavente tem metade da equipa lesionada ou condicionada, inclusive em jogadores influentes ao longo da época, conseguiu aquilo que muitos investiram tudo e não conseguiram, fazê-lo 2 épocas consecutivas, não é fácil para uma equipa totalmente amadora e com muitas dificuldades em treinar 3 vezes por semana, e este anormal vem para aqui falar de árbitros!!!???
A isso chama-se dores naquela parte do braço e FRUSTRAÇÃO.

Anónimo disse...

Que eu saiba no S. Tirso não existem atletas do Aguas Santas, talvez ex atletas mas nada têm a ver com o Aguas.

Pardal disse...

Continua a dor de cotovelo em relação ao Benavente, o que conta é que estamos onde outros queriam estar!!!
Não precisamos de árbitos para estar na fase final, precisamos é de estar unidos, ter uma maravilhosa assistência nas bancadas do nosso pavilhão e continuar a ser a família A.D.C.B que temos sido ao longo dos anos.

Anónimo disse...

força ADCB! abraço de Setúbal

Anónimo disse...

Obrigado amigo, boa sorte para o teu VITÓRIA.

Anónimo disse...

Ex atletas do Aguas que não fazem dezenas de kms para treinar pelos lindos olhos de alguem de St tirso... bem como um que vai do Porto e outro que vai da Maia...

Anónimo disse...

Sr. Jorge Almeida

A sua vontade de dizer bem da FAP às vezes tolda-lhe a argumentação.

Então é a primeira transmissão mundial em qualquer meio de comunicação social?

Que diabo! O sr. até parece à vontade na utilização da internet.
Basta procurar um pouco e tem vários registos de andebol em cadeira de rodas.

Ou será que está a querer comparar a Andebol TV a um canal de televisão?
Mas nem se fosse o esse caso teria razão, porque eu próprio já vi transmissões de ações de andebol para deficientes motores em canais regionais da Alemanha.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

LOL, se o Barrão é mais de metade, n sei a que outra metade se refere...pena o arranjinho com o benfica na ultima jornada do campeonato, daí andarem tão calados !!! Só não vê quem não quer ver.
O Norte (sempre foi), será sempre mais forte. E não tem a ver com a dinheiro, è uma questão de mentalidades.

Adepto atento

António Branco disse...

Não estava muito para aí virado, mas já que insistes vou-te responder e sem me esconder atrás do anonimato.
Meia equipa da ADCB está lesionada ou condicionada, sim está, o Ricardo Barrão não é meia equipa, mas de facto é um jogador influente, aliás muito influente, isso não é novidade para ninguém minimamente conhecedor de andebol, a não ser para ti,assim parece!!
Todas as equipas tem esse tipo de jogadores, uns mais influentes que outros, mas o Andebol foi e sempre será um desporto colectivo, 1 + 6 (Jogadores)pode resultar esporadicamente, mas 6 + 1 ou 5 + 2 (Jogadores)já fazem diferença ao longo de uma época. Percebeste????
O Nosso objectivo foi conseguido com muita GARRA e ATITUDE com as armas que possuímos, outros, como já disse, investiram no objectivo FASE FINAL e não conseguiram.
Arranjinho do Benfica "B"???? Eu sei que há no Clube muitos lampiões, mas nenhum tem assim tanta influência para negociar resultados, o que é que eles ganharam em ir á Fase Final a ADCB em vez do Boa-Hora!!????
Continuas com o nosso apuramento muito atravessado, descontrai-te pá....

Pardal disse...

Bem, deve haver aqui gente que já nem cotovelos deve ter, a dor continua!!!
Amigos isso deve mesmo estar ai a roer por dentro, tentam mudar de assunto ou ainda terão de trocar os cotovelos... com tanto clube de andebol no pais, só devem conhecer o Benavente e o Barrão!