gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de maio de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 29 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02, dedicada Á Fase Final com a realização da 4.ª Jornada.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Fase Final Nacional
4.ª Jornada
CDE Camões 27 - 24 ADC Benavente
Xico Andebol 39 – 14 São Mamede
Santo Tirso 29 – 25 Benfica "B"
 
Mantemos na sua totalidade a anterior afirmação de que “Confirmaram-se neste fim-de-semana, as nossas previsões “de que este campeonato irá ser disputadíssimo, principalmente entre as equipas oriundas da zona norte, onde a discussão pelos lugares de acesso à prova principal da modalidade serão o puro exemplo do que estamos a afirmar.” 
 
Apesar de mantermos a sensação de que existem equipas nesta fase da prova, dão como atingidos os seus objetivos ao aqui chegarem, mais uma vez iniciaremos a nossa crónica, com o jogo antecipado da jornada, o CDE Camões / ADC Benavente, que terminou com a vitória do Camões, primeira desta Fase Final, num e encontro onde o resultado foi construído nos primeiros 30 minutos, quando os liceais chegaram ao intervalo a vencer por uns surpreendentes 17-10, tendo depois terminado a fazer uma completa gestão do resultado perante a forte reação da equipa de Benavente. De assinalar o regresso de Ricardo Barrão á equipa ribatejana, onde marcou 7 golos, mas no ADC Benavente foi novamente João raquel o seu Melhor marcador com 9 golos, pelos CDE Camões o “veterano” Tiago Santos em grande momento de forma marcou 11 golos sendo o melhor marcador do jogo. Co este resultado a equipa do ADC Benavente continua a ser a única equipa da Fase Final que apenas contabiliza derrotas nos jogos efetuados até ao momento. Em Guimarães num dérbi do Norte, os vimaranenses do Xico Andebol cilindraram positivamente os homens da equipa do São Mamede, numa confirmação da sua grande superioridade, pelo menos nesta fase, apresentando-se não só como grandes candidatos á subida de divisão como até á conquista do título Nacional. Este foi encontro que consideramos completamente descaracterizado pelos homens de infesta que já perdiam ao intervalo por 17-8. André Caldas com 8 golos foi mais uma vez o homem do momento na equipa do Xico Andebol, seguido de perto por Pedro Correia com 6 golos. Em Santo Tirso, mais um jogo grande com os locais a defrontarem o Benfica “B” a vencerem, num jogo de grande equilíbrio, e onde o resultado foi totalmente construído nos primeiros 30 minuto, quando no fim dos mesmos a equipa tirsense vencia por 15-11. Com esta vitória a equipa local, refez-se do desaire da semana anterior, e manteve intactas as suas aspirações a um lugar que lhe possibilite a subida de divisão. Daniel Costa com golos foi não só o melhor marcador do Santo Tirso, como do encontro, no Benfica “B”, destaque para os 7 golos marcados por João Moreira. De assinalar as razoáveis assistências em alguns destes encontros, em especial quando disputados em santo Tirso e ainda o facto não se ter verificado nenhum registo disciplinar. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Xico Andebol (12 pontos), 2.º Santo Tirso (10 pontos), 3.º e São Mamede (8 pontos), 4.º Benfica e Camões (7 pontos), 6.º ADC Benavente (4 pontos)
 
O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

A nova Junta Directiva do SB anda a sondar jogadores da região de Aveiro dizendo que vão ter um treinador de top português a treinar o clube. Mas alguém acredita neles? Na região de Aveiro os únicos treinadores de top são o Ulisses Pereira (que jamais sai do Alavarium) e o Luís Santos (que vai renovar com o ISMAI). Por isso, estão a enganar. O treinador mais jeitoso que estará disponível será o Rui Liberato porque o Ilhavo deve acabar mas daí a ser um treinador de top... Aliás, viu-se o que deu na época passada em São Bernardo.

Por isso,nada de acreditar nas promessas dessa gente de São Bernardo que anda a enganar...

Anónimo disse...

O São Bernardo não tem capacidade para contratar nenhum treinador de top português. Quem diz isso só pode estar a enganar. O caminho do clube tem sido sempre a descer, a experiência dos últimos anos com Juan Marques, Rui Liberato e Pedro Lagarto foi desastrosa. Todos os anos perdem qualidade, mas a culpa não é de quem lá está agora mas dos que enterraram o clube no passado.

Anónimo disse...

O São Bernardo tinha jogadores para fazer muito mais, especialmente o ano passado em que ainda estava o Daan Garcia. Bons tempos em que Nikolay Gueorguiev e Ricardo Tavares eram treinadores a sério e que conseguiram resultados.

Esse zumzum que o São Bernardo vai contratar um grande treinador é para enganar patos ou jogadores. O São bernardo não tem dinheiro para contratar ninguém, podem estar a tentar passar essa informação para convencerem um ou outro jogador, mas a situação do clube é muito má e vão acabar por ficar ou com o Litos ou com o Rui Liberato.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Banhadas, até agora não vi nenhuma referência vossa ao abandono da arbitragem do Sr. Eng. Carlos Capela e da sua dupla Bruno Rodrigues.

Entendo que não queiram diferenciar do abandono doutras duplas, mas aqui trata-se dum caso claramente especial, devido à coragem que o Sr. Eng. Carlos Capela tem demonstrado em debater publicamente a arbitragem de Andebol e as suas leis. Não podemos pôr o corajoso no mesmo nível dos outros.

Anónimo disse...

Mudanças de treinadores na região de Santarém com Branco a voltar ao Benavente, Paulo Custódio vai para um clube de lisboa e o Bé vai para o Samora ou Salvaterra

Anónimo disse...

Mas o S.Bernardo é chamado a este tópico de conversa? Aqui só se fala se possíveis subidas e não de prováveis descidas...

Anónimo disse...

O problema do São Bernardo não é apenas a equipa senior. Nos últimos anos os resultados da formação também pioraram bastante como consequência da confusão que o Dr. Ulisses Ribeiro criava no clube.

Mas claro que os seniores são importantes e o São Bernardo precisa dos seniores na primeira divisão para que os miúdos tenham ali um exemplo. Mas escusam de inventar nomes porque é certo que o Liberato vai voltar e vai trazer muitos jogadores do IAC.

Não me agrada muito porque a última época dele em São Bernardo foi muito má e é um treinador sem educação. Mas como treinador é melhor que o Pedro Lagarto é verdade.

Mas por favor não inventem que vão buscar um treinador de top porque o Liberato já está escolhido e será o próximo treinador. Não é lá muito entusiasmante mas é o que há...

Anónimo disse...

O Liberato ? Regresso da má educação e grosseria !

Anónimo disse...

O Liberato é um treinador de top em Portugal? Não. Foi grande jogador mas como treinador é mediano.

Mas que outras alternativas tem o São Bernardo? Nenhumas. Litos? É uma hipótese mas não tem estaleca para seniores. Carlos Tavares também seria jeitoso. João Alves era uma boa hipótese também. Mas apesar desses nomes serem interessantes, o Liberato talvez seja um pouco melhor apesar da sua postura intragável no banco.

Se eu gostava de ter um Nikolay, um Ricardo Tavares, um Carlos Resende, um Ulisses Pereira, um Paulop Fidalgo, um Luís Santos? Claro que gostava mas o São Bernardo está na Segunda divisão e não há forma de atrair essa gente.

Por isso,de entre as possibilidades realistas (as outras são irrealistas) talvez até o Liberato seja a melhor das opções, mesmo com todos os defeitos que tem...

Anónimo disse...

Manda a verdade que conforme se diz mal e com razão das péssimas duplas de arbitragem, também se realce o contrário.
No Ginásio-Benfica B assistimos a uma espectacular arbitragem de um dupla de Braga.
Apitaram do principio ao fim com identico critério e rigor técnico.
Infelizmente no dia seguinte no Jogo de Juniores CAL Ginásio assistimos a uma dupla de asnos que passsaram o jogo todo a gozar com o trabalho e o esforço dos jogadores.
Gente desta devia ser banida do andebol quanto antes.

Anónimo disse...

o que andam a fazer aqueles dois bidoes na baliza da s.mamede? e eu q pensava q o santo tirso era quem tinha os gr mais fraquinhos...

Anónimo disse...

ao anonimo das 00*38 devo dizer so que o santo tirso vai tentar se reforçar para a baliza em s.mamede deixo so a dica pois ha 2 clubes em s.mamede :)

Anónimo disse...

pelo que sei o santo tirso vai se reforçar pa baliza em infesta agora falta saber em qual dos dois clubes da cidade se a s.mamede se o infesta e de fonte segura que e um bidao o guarda reds :)

Anónimo disse...

e transferências já rolam?

Anónimo disse...

Já rolam transferências...
Jorge Rito no AC Fafe, leva consigo o Inácio do Carmo e o Álvaro Rodrigues... objetivo: colocar de novo o ACF na 1ª divisão. Fonte segura.

Anónimo disse...

Salgado e Joel do ex Águas assinam pelo FAFE duas épocas, com o aval do treinador Martins.

Anónimo disse...

vai ser o novo churrasqueiro, o Carlos da s.mamede hehe

Anónimo disse...

A confirmar-se o que aqui se diz do ACF é também de fonte segura que HÁ PETRÓLEO EM FAFE!

Anónimo disse...

E na zona sul?

Anónimo disse...


Anónimo Anónimo disse...
E na zona sul?
22 de Maio de 2014 às 13:31

...

É verdade que existe um clube da 2ª div. que não está na fase final, que está a fazer proposta acima dos 500€ mês?