gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de maio de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 35 – 2013 / 2014 – I

Hoje terminam as crónicas sobre a PO01 Fase Final Grupo “A”, e do Grupo “B”, com a disputa da última jornada da prova, ficando definidas todas as classificações, bem como os acessos às diversas Provas Europeias.

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL 


(1.º HEXA CAMPEÃO) 
Intencionalmente nem falaremos, ou comentaremos os aspetos relacionados com os Boletins de Jogo e / ou, com as falhas do Portal da Federação.

Reforçamos o que dissemos no último texto, onde finalmente o deficit existente em relação às estatísticas dos jogos foi colmatado com uma solução, que nos parece válida. A Federação acertou, permitindo o acesso às mesmas através de um link, que se verifica foi criado para o efeito.
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final
Grupo “A”
10.ª E Última Jornada
Águas Santas 26 – 30 ABC 27-26
Sporting 33 – 22 SC Horta 31-26
FC Porto 24 – 19 Benfica 26-25

Provas Europeias:

Retificação, alertados para o facto, por um nosso leitor, o conteúdo do CO n.º 50 da presente época da FAP, altera substancialmente o a distribuição das equipas pelas provas europeias. E assim retificamos a nossa informação, que partirá do pressuposto de que o Sporting, usará da premissa de ser o 2.º Classificado da prova principal para participar na EHF CUP.
 
Liga dos CampeõesFC Porto
EHF CUP(*) ABC Sporting
Challenge CUPABC e Benfica 
 
(*) – Em virtude de o Sporting, já estar apurado para esta prova através da Taça de Portugal.

Nesta última jornada, onde era decidido o título Nacional, sobressaia logicamente o clássico da modalidade FC Porto / Benfica, onde tudo seria na prática decidido. E assim foi com a vitória sem contestação dos Campeões Nacionais. Em Águas Santas disputou-se o Águas Santas / ABC, que tinha como aliciante o acesso ao 3.º lugar da prova, caso existisse a concordância de duas situações a vitória do ABC e a derrota do Benfica, e foi isso precisamente que veio a acontecer. O Jogo disputado na Maia teve duas partes distintas, nos primeiros 30 minutos impôs-se a equipa Maiata que chegou ao intervalo a vencer, vantagem que manteve até cerca dos 50 minutos (23-22), para após permitir a igualdade no marcador a 23 golos e novamente a 24 golos permitir que os minhotos assumissem o comando do marcador terminando como grandes vencedores do jogo e desta forma retificarem o resultado verificado na primeira volta. Em destaque neste encontro os dois guarda-redes, Telmo Ferreira do Águas Santas com 43% de eficácia e Huberto Gomes com 40% de eficácia, mas o homem do jogo foi certamente Pedro Cruz a regressar á sua condição de grande marcador, ao ser o melhor do encontro com 14 golos, e ainda o que jogou e fez jogar, No ABC o renascido Nuno Grilo com 7 golos foi o melhor mascador da sua equipa, que teve o resto dos golos bastante distribuídos pelos seus atletas numa prova de grande homogeneidade do plantel. Em Mafra, com o ouvido no Dragão Caixa, disputou-se o Sporting / SC Horta, onde era claro e indiscutível o favoritismo da equipa continental, que apesar de ter um plantel curto, deu para lutar pelo título até á última jornada, facto já de per si de enaltecer, sendo ainda acompanhado de ser o jogo da despedida anunciada de Ricardo Dias. Foi um jogo de sentido único desde o 1.º minuto até ao fim do jogo, recordando que o SC Horta apenas marcou o seu 1.º golo quando estavam decorridos cerca de 12 minutos, ficando o marcador a assinalar 7-1.Tendo o encontro terminado com o maio diferencial que registou ao longo do encontro varias vezes no segundo período de jogo. No Sporting destaque para a eficácia dos seus dois guarda-redes, pois tanto Ricardo Candeias mais uma vez com grande eficácia (48%) assim como Luís Oliveira (53%) esteve igualmente muito bem, depois temos um contra-ataque e um jogo de pontas mortífero, com Pedro Solha a marca 9 golos e a ser o melhor marcador da equipa e Pedro Portela com 7 golos a posicionar-se logo a seguir, sem esquecer o excelente jogo do cubano Carol. No SC Horta todo o destaque vai para Tiago Silva que foi não só melhor marcador da equipa com 5 golos, como assistiu e ainda esteve em ações defensivas. Após a realização desta jornada, a classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Poto (56 pontos), 2.º Sporting (55 pontos), 3.º ABC (51 pontos), 4.º Benfica (49 pontos), 5.º Águas Santas (45 pontos) e 6.º SC Horta (30 pontos).
 
FC Porto 24 – 19 Benfica
 
Disputou-se no Dragão Caixa completamente esgotado, mais um clássico da modalidade o FC Porto / Benfica, que desta vez tinha como principal aliciante, ser um encontro onde estava em discussão da atribuição do título de Campeão Nacional, cujo favoritismo pendia naturalmente para a equipa do FC Porto a quem bastaria um empate, para se sagrar Campeão Nacional e conseguir um feito único na história da modalidade ser HEXA CAMPEÃO NACIONAL. Foi um encontro disputado mais com ansiedade do que bem jogado, embora tivesse bons momentos de andebol, mas foram raros, teve sim foi um jogador que sobressaiu e ele chama-se Hugo Laurentino (50 % de eficácia), cuja exibição foi simplesmente fabulosa, quase que poderíamos dizer imaculada. Equilíbrio apenas existiu até cerca dos 20 minutos quando o FC Porto vencia pela diferença mínima e já Hugo Laurentino era a figura do jogo, a partir deste momento só deu uma equipa FC Porto, e o intervalo chegou já com o FC Porto a vencer por 11-8, perante um Benfica, sem soluções atacantes e mal no seu sistema defensivo, as ausências de António Areias e de Vicente Alamo não explicam o mau momento por que passa a equipa, que na prática não teve desta vez um Elledy Semedo eficaz, antes pelo contrário complicado e demasiado abúlico. Nos segundos 30 minutos, continuou-se a assistir a um autêntico festival chamado Hugo Laurentino, e a um ataque Benfiquista completamente ineficaz, e com poucas soluções coletivas, valendo muitas vezes a garra e o acerto de José Costa, que é daqueles jogadores que só dá um jogo por perdido quando soa o sinal dos 60 minutos. No FC Porto destaque ainda para Gilberto Duarte um jogador que merece outro Andebol que esteve igualmente magnífico e foi o melhor marcador da sua equipa com 7 golos, e para João Ferraz com 5 golos, alguns de belo efeito. No Benfica apesar da fraca exibição Elledy Semedo ainda foi o seu melhor marcador com 5 golos, mas na nossa opinião Carlos Carneiro foi a sua principal figura pela positiva, Dario Andrade está completamente fora de forma e teve falhas imperdoáveis. Dirigiu o encontro a dupla IHF da Madeira constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que realizaram trabalho bastante positivo na nossa opinião, num jogo que não foi nada fácil de dirigir. No entanto numa única jogado cometeram 3 erros, ao transformarem uma falta do atacante em 7 metro com exclusão estavam decorridos cerca de 11 minutos de jogo. Bem na situação de lesão de João Ferraz pois não existe qualquer contacto que justifica mais do que foi assinalado. Apenas lamentamos não saber efetivamente quem foi o delegado ao jogo, ou se foram as duas pessoas que estavam na mesa
 
Grupo “B”
10.ª E Última Jornada
AC Fafe 30 – 28 AA Avanca
Ismai 31 – 25 Passos Manuel
Belenenses 31 – 30 Madeira SAD
 
Descem de DivisãoAC Fafe e AA Avanca
 
Num grupo onde tudo ou quase tudo estava definido, incluindo as descidas de Divisão, o único interesse residia em saber a ordem classificativa final. E repetindo o que dissemos no nosso último texto é muito pouco para uma 1.ª Divisão, pois certamente que retira competitividade ao Grupo, onde (na nossa opinião) algumas equipas estão a efetuar os seus jogos mais por uma questão de dignidade do que por uma verdadeira competitividade desportiva. Esta jornada teve a característica de vencerem todas as equipas que jogavam na condição e visitados. Teoricamente o principal jogo da jornada era o Belenenses / Madeira SAD, venceu o Belenenses pela diferença mínima, num jogo onde o resultado aparenta grande equilíbrio no jogo e no marcador, e apesar do resultado ao fim dos 30 minutos iniciais ser favorável á equipa Insular igualmente pela diferença mínima (17-16), este tiveram um início de jogo de tal forma forte que “obrigou” o técnico do da equipa do Restelo a solicitar um Time-Out cerca dos 11 minutos de jogo, pois a equipa do Madeira SAD chegou a dispor de uma vantagem de 5 golos por exemplo aos 11-6, para depois sofrer um forte apagão que permitiu que a equipa o Restelo se coloca-se na frente do marcador por 13-11. Nos segundos 30 minutos e depois de um começo que poderia dar esperanças aos Insulares, eis que estes sofrem novo “apagão” e passa de 19-17 a seu favor para um resultado negativo de 22-19, ainda conseguem uma igualdade a 24 golos, mas foi “sol de pouca dura” pois os homens de Belém rapidamente se colocam novamente na frente do marcador para não mais o largarem, chegando a ter uma vantagem e 4 golos quando o resultado se colocou em 30-26 cerca dos 56 minutos. Edgar Landim com 7 golos e Filipe Pinho com o mesmo número de golos foram os melhores marcadores da equipa lisboeta, enquanto na equipa do Funchal destaca-se Diogo Gomes e Luís Marques, ambos com 6 golos marcador. Em Fafe disputou o AC Fafe / AA Avanca, o jogo da dignidade pois ambas as equipas já tinham o destino traçado, no entanto foi um jogo e em que os minhotos retificaram o resultado da primeira volta, e venceram a Artística no encontro disputado sempre com grande equilíbrio, nunca nenhuma das equipas esteve com uma vantagem superior a 3 golos, e essa coube aos minhotos aos 28-25, no entanto os homens e Avanca reagiram sempre, voltou-se amais uma igualdade desta vez a 28 golos, para depois a equipa do AC Fafe estabelecer o resultado final. Pedro Peneda do AC Fafe com 11 golos foi a figura do jogo, sendo bem secundado por Nuno Pimenta com 7 golos, na Artística apesar dos golos terem sido bastante distribuídos, ainda se destaca Nuno Carvalho com 6 golos. A jornada termina com o Ismai / Passos Manuel que foi o único jogo onde o resultado da primeira volta não foi retificado, verificando-se novamente a vitória da equipa maiata. Foi um encontro em que o Ismai já vencia ao intervalo por 3 golos de diferença (12-9), com a equipa do Passos Manuel a reagir e a conseguir chegar á igualdade a 23 golos cerca dos 50 minutos de jogo, mas foi o último folego dos lisboetas, a partir daqui os maiatos passaram para o comando do jogo não mais o largando, terminando com a maior diferença verificada durante os 60 minutos. Destacar no Ismai André Rei com 8 golos e que foi o seu melhor marcador, enquanto se destaca do lado do Passos Manuel o jovem Vladimiro Bonaparte com 10 golos e melhor marcador do encontro. Após a conclusão desta jornada a classificação está assim ordenada: - 1.º Madeira SAD (43 pontos), 2.º Belenenses (41 pontos), 3.º Ismai (40 pontos), 4.º Passos Manuel (37 pontos), 5.º AC Fafe (32 pontos), 6.º AA Avanca (28 pontos).
 
Classificação Geral Final – 1.º FC Porto, 2.º Sporting, 3.º ABC, 4.º Benfica, 5.º Águas Santas, 6.º SC Horta, 7.º Madeira SAD, 8.º Belenenses, 9.º Ismai, 10.º Passos Manuel, 11.º AC Fafe e 12.º Avanca.
 
O Banhadas Andebol

42 comentários:

Anónimo disse...

O delegado ao Porto x Benfica foi António Goulão.
Se o CA estivesse a cumprir o que foi determinado no princípio da época, e dado que este encontro era considerado de elevada importância e risco, teria nomeado um segundo delegado.
Se assim foi, este segundo delegado foi 'caçado' em cima da hora.

Anónimo disse...

Terminada a epoca vai ser uma arrazia na equipa do Porto.
Ao que consta a maioria dos jogadores está farta de ser ignorada pelo clube mas não dizer mal tratada.
Uma das principais pérolas vai para Lisboa e não irá sem companhia

Anónimo disse...

O Paulo Faria entrou cheio de papo e acabou em 5º deve ter sido por culpa dos guarda redes.

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar como é que um atleta punido pelo art.68-B do regulamento disciplinar pode ser castigado apenas com repreensão.

Anónimo disse...

Excelente campeonato nacional com fase final e lutar até ao fi,
Porto Campeão, vice campeão-Sporting e 3 classificado Académico de Braga com excelente campeonato.
Uns furos abaixo o Benfica e o Águas Santas , normal pela negativa o Sp da Horta.
Excelente arbitragem no jogo Porto-Benfica.
nota: mais uma vez a Taça de Campeão não foi entregue no final do jogo no Dragão de Caixa.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:04
Percebo a sua dúvida. Aconselho-o, porém, a ler bem o artigo que refere.
Além disso, o relatório da equipa de arbitragem pode sugerir uma (legal) interpretação, ainda que sempre baseada no Regulamento Disciplinar.

Confesso que também acho estranho o que aponta mas, porque não tenho acesso a toda a informação federativa, não me pronuncio.

Que o Conselho de Disciplina da FAP tem cometido algumas gaffes (intencionais?) é um facto inquestionável.

Se fosse a si, meu caro, perguntava mesmo a quem de direito. Se lhe 'derem ouvidos', considere-se com sorte.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:04
Percebo a sua dúvida. Aconselho-o, porém, a ler bem o artigo que refere.
Além disso, o relatório da equipa de arbitragem pode sugerir uma (legal) interpretação, ainda que sempre baseada no Regulamento Disciplinar.

Confesso que também acho estranho o que aponta mas, porque não tenho acesso a toda a informação federativa, não me pronuncio.

Que o Conselho de Disciplina da FAP tem cometido algumas gaffes (intencionais?) é um facto inquestionável.

Se fosse a si, meu caro, perguntava mesmo a quem de direito. Se lhe 'derem ouvidos', considere-se com sorte.

Anónimo disse...

Segundo o comunicado nº 50 da FAP, Portugal não coloca 2 equipas na EHF Cup, mas sim 2 equipas na Challenge Cup.
O ABC vai à EHF Cup ? Não deveria ser na Challenge Cup ?

Anónimo disse...

Normal pela negativa o Horta? Pelo menos estivemos lá. E tanto a Madeira SAD como o Belenenses e ISMAI tinham mais equipa que nós. Parabéns ao Horta!

O Banhadas Andebol disse...

Ao anónimo das 12:57, os nossos agradecimento, pois tem toda a razão, já foi retificado o texto e as participações da equipa, quando se erra, não há que ter medo de retificar e reconhcer e foi isso que fizemos, o nosso muito obrigado.

Anónimo disse...

Madeira 24 - 35 ABC
Madeira 21 - 42 ABC
Madeira 23 - 36 Aguas Santas
Madeira 17 - 31 Benfica
Madeira 23 - 40 Benfica
Madeira 25 - 28 Horta
Madeira 24 - 29 Horta
Madeira 29 - 44 Sporting CP

Época épica do Madeira
Estes foram os resultados que não apareceram no Facebook
Fugiste? Continua que estás bem.

Anónimo disse...

A nomeação desta equipa de arbitragem para o jogo do Porto-Benfica foi a última tentativa da FAP em retirar o titulo ao Porto. O jogo não merecia a melhor dupla internacional? Quem viu o jogo percebeu claramente a diferença de critérios na aplicação do jogo passivo , sansão progressiva ,perseguição ao Tiago (para o ano talvez o apitem na Alemanha ?)é uma dupla sem categoria para o lugar que ocupa. Fora o Benfica mais competente e estaríamos aqui a falar de outra coisa. Lamentável o ataque organizado do Porto, muito igual a viver da capacidade individual dos jogadores. Resta agora ver quem vem buscar o Benfica ao Porto????

Anónimo disse...

quem era aquele senhor forte que estava de gravata azul turquesa atrás do presidente do FC Porto, pareceu-meu uma cara conhecida mas não consegui descobirir quem era alguem me pode ajudar.

Anónimo disse...

o Buda não Conheces ?

Anónimo disse...

Sinceramente que não sei quem é o Buda, por isso a razão da minha pergunta, pois conheço todos os dirigentes do meu clube, ams aquele não era do meu conhecimento. Fiquei a saber que era Buda, pronto tudo Ok na mesma, saudações.

Anónimo disse...

È triste que um grande jogo de andebol e com uma boa arbitragem seja presenciado por claques com espirito de futebol e onde o presidente do clube campeão aparece com uma rapariguita de 27 anos tendo ele 74!
Mais triste ver um ex-ministro a mendigar um cumprimento e ele até já foi presidente de camara do Porto cidade!
Tristissimo um delegado ao jogo que sempre foi Benfiquista ferrenho!
Mesmo com estes ingredientes tóxicos o jogo valeu o bilhete.

Anónimo disse...

Parabens ao porto por mais um titulo, direçao do porto continua se a mexer bem , em vez de o presindente da fap estar na tribuna com pinto da costa nao por que sera que esteve o presidente do conselho de arbitragem

Anónimo disse...

E o Rito nunca mais deixa aquilo?

Anónimo disse...

José Antonio Silva vai treinar o Fafe na próxima época. reforços já assegurados, Kostestsky e Salagdo estando Alvaro Rodrigues e Inacio do Carmo em negociações bastante adiantadas, fonte segura.

Anónimo disse...

Lá foi o presidente do CA 'mamar' mais uns quilómetros.
Ah, e um jantar ... VIP.

Anónimo disse...

Paulo Jorge Pereira confirmado no Benfica como apanha bolas, fonte segura.

Treinador principal da equipa sénior de Basquetebol será Ulisses Pereira, adjunto de juniores masculinos Carlos Resende.

Paulo Fidalgo será novo speaker do pavilhão, durante os jogos em casa.

Treinador principal por confirmar

Fonte segura

Anónimo disse...

Ao comentário do dia 25 as 00.39 que queria que se entregasse a Taça do vencedor do presente campeonato da PO 01, gostaria que me dissesse se o Porto tivesse perdido o jogo e o campeão fosse o Sporting iam a correr com a Taça na mão a Lisboa para a entregar?
Leia ao menos os comunicados da FAP antes de debitar disparates.
Os troféus só são entregues imediatamente após o ultimo jogo quando se sabe antecipadamente quem é o vencedor, o que não era o caso.

Anónimo disse...

Boas noticias , bons jogos de andebol e o fim de semana teve tudo para ser falado e referenciado nos meios da comunicação social.
Estive no Dragão Caixa e tudo correu bem sem problemas um a primeira parte competitiva , excelente defesa do porto 6X0 e o Laurentino a sério.
Segundo parte sem sentido de organização do Benfica e Porto voou para o Titulo , Hexa é muito tempo a ganhar.. vamso ver como será para o ano.
Excelente arbitragem doa dupla madeirense, bem melhor que no jogo Porto-Sporting muita fraca exibição...
Excelente colaboração do Delegado ada FAP António Goulão ao seu melhor nível e facilitador das angustias normais nos bancos no inicio dosa jogos.
Titulo bem entregue e bom campeonato do Sporting e ABC e aquém do previsto Benfica e Aguas Santas quanto ao SP. da Horta está a mais neste fase final.. adulteração do sorteio do calendário, faltam meios financeiros e o clube vive do seu _Treinador e da boa vontade dos jogadores.
quanto ao clube que descem e deviam continuar no andebol da P01 Fafe e Avanca e deveriam ser aumentados para 14 equipas como em toda a Europa. Todo o investimento e motivação feito no Avanca e Fafe pode ter consequências negativas e estes Clubes pelo que se sabe vai ser melhor que o ano passado quer na qualidade dos seus plantel e treinadores. Era uma alteração pacifica e a Federação deveria repensar esta situação.
Arbitragem decorreu a ritmo amador, sem escolha dos melhores duplas para os jogos mais difíceis, são critério que não corresponde aos critérios da "ALTO RENDIMENTO", sempre os melhores em campo!
Abraço a todos os treinadores e boa viagem aso atletas que mudam para melhor para clubes internacionais ou internamente.. faz parte da atividade desportiva.
ADC

Anónimo disse...

Daqui a uns meses tudo cairá no esquecimento sobre o campeonato que findou. Já não haverá ninguém a dizer que, se o Sporting não tem perdido o jogo com o Porto e, mais tarde o Benfica não tem em treze segundos entregue tudo ao mesmo Porto, podiam ser campeões. No jogo Sporting-Benfica os encarnados até estiveram bem mais tempo a ganhar mas, a poucos segundos do fim o Sporting falha uma aérea e o jogo terminou empatado. Pois... agora analisemos e, chegamos á conclusão que estes jogos foram á quarta-feira, depois de jogos Europeus e onde há viagens complicadas!
O eco de várias situações começa já a perceber-se. Nuno Gonçalves apaixonado pelo Sporting já assinou pelo Porto!
Porquê? João Antunes tem convites de Benfica e Porto e Edmilson Araújo e Sérgio Barros do Porto ou ABC.
Eis a grande diferença aqui espelhada, no saber gerir! No Porto todos jogavam quando se estava a ganhar por muitos, ao passo que isso não acontecia no Sporting, onde parece que havia um concurso sem sentido para ver quem marcava mais, não se refrescando a equipa.
Quanto ao Benfica Quem será o novo treinador e quem vai buscar? Para o ano é certo que não haverá ânimo e pavilhão deserto é quase certo! ABC|UM de Braga muito bem sabendo gerir e aproveitar, as sobras dos grandes! Grilo continua? Pedro Cruz continua no Àguas?

Anónimo disse...

Houve um patético ex-árbitro que andou o ano inteiro nas mesas. Benfiquista doente mais doente deve estar. È que viu da mesa o BenficaxPorto e o Portox Benfica. Dev~-lhe ter caído o resto do pouco cabelo! E a gravata quase que o asfixiava! Adivinhem que é o cromo...

Anónimo disse...

Que equipa vai ter o Sporting na próxima época? Ouviu-se toda a época uns zumzums e pelos vistos começou a debandada. Quem disse que renovaria com a equipa toda, enganou-se. Quem são os seis a saír? Os jornais já referem uma saída e logo quem teria o Sporting acima de tudo. Esperemos que a promessa Nuno um dia conte tudo. Tudinho. Já agora se entram três e dois já estão anunciados quem é o outro? È que pró ano podemos outra vez morrer na praia.
Obrigado jogadores! Triste é que os dirigentes não estavam á espera. À sorte madrasta!

Anónimo disse...

Hugo Rosario, Bosko e Spinola no Sporting...
Edgar Landim, Nuno Roque, Nuno Goncalves e Pedro Cruz no Porto
Wilson Davies no Benfica
Gilberto na Alemanha

no meio disto tudo parece-me que quem vai sair do Top6 e o Aguas Santas:

Dispensados: Mario Lourenco, Joel Rodrigues, Eduardo Salgado.

Saidas: Roque, Bosko e Cruz...

Vao buscar quem?

Anónimo disse...

A ser verdade pergunto o que farão Bosko e Rosário no Sporting. Para encher plantel? Spínola concordo mas tem de haver cabeça e ir-se buscar quem faz a diferença. Quem vai sair? Não acredito que o Nuno Gonçalves vá embora. O Antunes vai pró Benfica?

Anónimo disse...

O trauma do benfica é quem já nem lhe pode valer por não estar entre nós. Alexander Donner!!!
È triste mas a partir da saída dele tudo foi um gastar de dinheiro incrível. Que diferença para o porto que, até deixa sair jogadores e é campeão, embora o sporting com um pouquinho de sorte e outro treinador, pudesse vencer. Donner quis alterar tudo e renovar todo o andebol e, pessoalmente até sei de juvenis e juniores contactados. Tudo seria modificado na base! Houve quem não entendesse e agora gastam bem mais e nada. Para o ano ninguém quer treinar o benfica, porque há medo de falhar. Os jogadores convidados só vão ganhar dinheiro. Há que limpar vicíos inatalados e começar pelos directores. Ruuuuua sr. Felipe Gomes e não só! È impossível ser-se campeão nos próximos três anos e todos sabemos porquê. No futebol há Gutman para desculpar, aqui o andebol existe uma maldição e grande!

Anónimo disse...

INEVITAVELMENTE TENHO DE PERGUNTAR VÁRIAS COISAS. COMO É POSSIVEL QUE AQUELE QUE ERA CONSIDERADO O MELHOR TREINADOR DE PORTUGAL VIRE BESTA?
JOGADORES CAMPEÕES NOUTRO CLUBE AQUI SÃO NORMAIS!
JOGADORES QUE PASSARAM PELO CLUBE COMO O GUARDA-REDES CANDEIAS E O PIVOT JOÃO ANTUNES, NOUTRO CLUBE SÃO IMPRESCENDÍVEIS!

CUISTA-ME ADMITIR ESTA CRUEL REALIDADE E TER DE RECONHECER FACTOS PROVADOS. NÃO SOU CEGO E ANALISO COM INDEPENDENCIA.

SE VIER UM ESTRANGEIRO, ELE ESCOLHE JOGADORES? E QUE SABE ELE DE PARTICULARIDADES DO ANDEBOL PORTUGUÊS?
A ÉPOCA ACABOU E NADA SE ANUNCIA. PIOR QUE FAZER MAL, É NÃO ACREDITAR QUE, SE PODE CONSTRUÍR!
O ANDEBOL NO BENFICA ESTÁ CONDENADO E SEM ESPERANÇA!!!

SÓCIO DO S. L. BENFICA E MODALIDADES

Anónimo disse...

Analisando bem Sporting faz uma época incrível e difícil até de repetir. Jogou em não sei bem quantos pavilhões e, teve jogadores fora de posição. Ainda se notou falta de banco para Europa e Portugal. Se mantiver equipa e for buscar do que necessita, pode ser candidato ao próximo campeonato. Afinal, aqui veio ao de cima um treinador Português que, conseguiu melhor que os iluminados estrangeiros. Tem um bom adjunto e pena que, a directoria não estivesse á espera de tanto êxito. Foi realista ao baixar o investimento. ABC começa a construir equipa para alguns anos. Tem um treinador que, nunca se entendeu porque saíu do Porto campeão. Não andou na Europa e isso ajudou devido a ausência de banco. O Porto é campeão notando-se que esteve quase a ir-se abaixo, devido ao esforço da Europa. Só foi campeão na última jornada e empatou e perdeu mais que, noutros anos. O Àguas Santas não tinha banco e isso tornou tudo difícil. O Benfica não tem explicação, ao investir e ter condições melhores que os outros. Tinha dois jogadores por posição e um treinador que, em tempos todos queriam. Foi um desastre total. Algo que chama a atenção, foi a forma como em tantos jogos a ganhar havia tremideiras e, empatou-se e perdeu-se. Será que o Belenenses histórico e com tradição, se volta a erguer? È tempo de voltar ao grupo A.


Ao ler um jornal desportivo chamou-me a atenção um dos jogadores do hexacampeonato dizer que na última vez que o clube foi campeão havia jogadores já consagrados e que desta vez notou-se jogadores que foram á procura de resultados num andebol em constante mudança. O investimento em andebol trouxe resultados e o pavilhão do Porto foi o que mais deu a ganhar a um clube. Ao chegar aqui o Porto vai terminar um ciclo e começa a aposta noutro mas não se pode deixar saír tanto jogador como se anuncia. Ex-juniores de outros clubes podem fazer perder uma certa identidade. Não será perigoso dois ex-Sporting e um Benfica, para além do Pedro Cruz já veterano e que dá mau ambiente. Os outros grandes e incluo aí o A.B.C. e o Belém nunca o quiseram. Há que desconfiar. Mantenham os guarda-redes e tragam o Nuno Roque. Dá para compensar a saída do Wilson. Gilberto é o maior e merece ir embora á procura de ganhos financeiros. Deu muito.








Anónimo disse...

Não sei que chá tomam os dirigentes do clube com mais títulos de andebol em Portugal. Julgo que por pouco tempo. Refiro-me ao SPORTING. Acham que com algumas cena s que se viram este ano é possível conquistar algo? Céus! Vi o jogo com o Montpellier em Mafra e fomos roubados á descarada. Vi outros jogos com equipas do país e parece que, o nosso público até estranha quando não há casos. Ainda agora com o Sp. Horta até estávamos a ganhar por muitos mas, há quem use o apito para gozar connosco, ou então é mesmo não incompetente mas burro!
O meu apoio ao actual presidente pois, conheço um ou dois jogadores e até sou amigo de outro. O que me disseram é que ele fez algo de bom e o clube é mais respeitado. Como pode o cmdt Vicente Moura dizer numa entrevista que, nem se estava á espera de chegar tão longe nas comp. europeias? Por acaso foram á final da taça E.H.F duas equipas que defrontaram-nos. Isto é sinal do valor deste grupo. Na taça de Portugal ganhamos da maneira que ganhamos. Acrescento que a falta de pavilhão, faz com que estejamos a perder público de andebol. Somos um clube nacional ao contrário de outros mais regionalistas e apoiados como tal. Este ano os juvenis e juniores não dão uma prá caixa. Um grande obrigado á D. Helena por entrar ao meio da época e, conseguir manter unido este grupo. Obrigado Ricardo Dias. Precisamos de três a quatro jogadores se, queremos ser competitivos cá e lá fora. Não adianta andar a dar muitos atletas á seleção.

Anónimo disse...

Fala-se e fala-se de contrataçoes e na maioria dos casos simplesmente IMAGINAÇÃO,quem contratou ta caladinho e quem foi contratado caladinho está.O Segredo tambem no andebol é a arma do negócio.

Anónimo disse...

Já que se fala tanto no Sporting e, que só não foi campeão por azar, pergunto:
- O Bosko já a jogar a passo e com 30 anos é aposta de futuro?
- O Nuno Roque está livre e, sabendo-se que Ricardo Dias abandona a modalidade, quem substitui o Rui Silva quando lesionado?
- Sendo Fábio Magalhães irregular, não era melhor ter mais um lateral? Nuno Grilo está livre... DaaaH!
- Que guarda-redes ficam?
È hora da cesta!

Anónimo disse...

O desnorte do Benfica faz chorar qualquer um. menos os adversários, claro!
Será que o Faria dos piolhosos do Àguas santinhas vem até cá?
Perguntem á lagartagem se gostam dele e o que ele tentou fazer ao actual treinador. Quando esteve nos lagartorros só fez cáca. Acabadinhos de dar o título aos murcons e já apostam em nada ganhar. È preciso paciencia.

Anónimo disse...

Depois da indescritível época do andebol do SPORTING C. P. esperemos que os dirigentes não errem muito. De jogadores não será preciso mais que quatro sabendo que vai haver saídas. Quantas? Sejamos realistas e inteligentes mantendo a base e reforçando o que é estritamente necessário. Juniores só quando maturados e não como este ano em que havia três que não valiam metade dum. Já se percebeu que Luís Oliveira, Sérgio Barros, Edmilson Araújo e Diogo Domingos podem vir a explodir. Mantendo a equipa técnica é só ir buscar um GR e um central. Preferia Nuno Roque pois Wilson Davyes apesar de ter passado pelo clube é lento e apalhaçado. Sejam céleres. Obrigado ao Ricardo Correia e ao R. Dias.
Juve Leo e SPORTING C. P. sempre!

Anónimo disse...

Depois da indescritível época do andebol do SPORTING C. P. esperemos que os dirigentes não errem muito. De jogadores não será preciso mais que quatro sabendo que vai haver saídas. Quantas? Sejamos realistas e inteligentes mantendo a base e reforçando o que é estritamente necessário. Juniores só quando maturados e não como este ano em que havia três que não valiam metade dum. Já se percebeu que Luís Oliveira, Sérgio Barros, Edmilson Araújo e Diogo Domingos podem vir a explodir. Mantendo a equipa técnica é só ir buscar um GR e um central. Preferia Nuno Roque pois Wilson Davyes apesar de ter passado pelo clube é lento e apalhaçado. Sejam céleres. Obrigado ao Ricardo Correia e ao R. Dias.
Juve Leo e SPORTING C. P. sempre!

Anónimo disse...

Depois da indescritível época do andebol do SPORTING C. P. esperemos que os dirigentes não errem muito. De jogadores não será preciso mais que quatro sabendo que vai haver saídas. Quantas? Sejamos realistas e inteligentes mantendo a base e reforçando o que é estritamente necessário. Juniores só quando maturados e não como este ano em que havia três que não valiam metade dum. Já se percebeu que Luís Oliveira, Sérgio Barros, Edmilson Araújo e Diogo Domingos podem vir a explodir. Mantendo a equipa técnica é só ir buscar um GR e um central. Preferia Nuno Roque pois Wilson Davyes apesar de ter passado pelo clube é lento e apalhaçado. Sejam céleres. Obrigado ao Ricardo Correia e ao R. Dias.
Juve Leo e SPORTING C. P. sempre!

Anónimo disse...

O valor do Paulo faria pode ser criticado como homem ou até como treinador. O mau ambiente dum clube como o àguas fabrica isso. Agora digo que já ouvi quem dissese que como jogador ele podia ter jogado mais um ou dois anos. È pena. O Sporting não é clube para ninguém vencer. São uns totós e mesmo que façam uma boa equipa depois são comidos. Este ano com uma ajudinhas dava para vencer o campeonato

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo factos são factos.
O clube que só gasta e faz vender jornais é o Benfica. O clube que só sonha é o Sporting de nada valendo o tal andebol bonito e rápido. O clube que vence sempre e se ri dos outros todos é o Porto. Vão saír jogadores importantes mas para o ano são campeões na mesma. Depois há o ABC e o Àguas Santas que são os pequenotes á espera de formar equipa com os restos. Entretanto o Madeira sad deu o estoiro porque agora não há dinheiro na ilha á custa de todos os Portugueses. E ainda há o Belenenses que vive na penúria e onde reina a bandalheira total e uma espécie de monarquia onde as famílias se degladiam pelo poder.

Anónimo disse...

O Sporting queixa-se de falta de sorte mas tenho para mim que o problema é outro. È como o burro do cigano que se estava a desabituar de comer e morrrreu!
Tanto poupam que agora foram buscar o Bosko que nada fez no A. Santas. Este ano se calhar tiveram foi sorte a mais. Chegaram a ter o banco só com juniores e ex-juniores. E alguns coitados como o Semedo, o Ligeiro e o outro da margem sul que mede metro e meio.È um que joga com o numero três. Agora até o capitão da equipa fugiu porque não quizeram pagar-lhe mais. A juntar ao Spínola que vai produzir menos porque não bebe certas bebidas que lhe davam no Porto a ver vamos. O que o Sporting não fala é de quantos vão saír. È um silêncio que parece o cemitério do Lumiar. O Antunes já era e até o altarrão do Nuno Gonçalves deu á sola quando nem nos juniores dava. Aquilo era só quando lhe apetecia. Vai uma apostinha como para o ano nem á europa vão?
SLB Forever

Anónimo disse...

O Sporting queixa-se de falta de sorte mas tenho para mim que o problema é outro. È como o burro do cigano que se estava a desabituar de comer e morrrreu!
Tanto poupam que agora foram buscar o Bosko que nada fez no A. Santas. Este ano se calhar tiveram foi sorte a mais. Chegaram a ter o banco só com juniores e ex-juniores. E alguns coitados como o Semedo, o Ligeiro e o outro da margem sul que mede metro e meio.È um que joga com o numero três. Agora até o capitão da equipa fugiu porque não quizeram pagar-lhe mais. A juntar ao Spínola que vai produzir menos porque não bebe certas bebidas que lhe davam no Porto a ver vamos. O que o Sporting não fala é de quantos vão saír. È um silêncio que parece o cemitério do Lumiar. O Antunes já era e até o altarrão do Nuno Gonçalves deu á sola quando nem nos juniores dava. Aquilo era só quando lhe apetecia. Vai uma apostinha como para o ano nem á europa vão?
SLB Forever