gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Adeus de Carlos Capela e Bruno Rodrigues… Não… Até Breve

CARLOS CAPELA / BRUNO RODRIGUES
ABANDONAM A ARBITRAGEM 
Na altura da despedida de José Macau e de António Goulão, dissemos ( …Só temos lido louvores e agradecimentos. Estamos de acordo, pois foram uns árbitros que marcaram uma época, (convém não esquecer, que um sem o outro não iriam “longe”), marcou uma época.. ). Agora diremos o mesmo em relação a Carlos Capela e Bruno Rodrigues.
 
Marcaram uma época, pela sua forma de estar na arbitragem e na modalidade, com educação, com saber e sobretudo com dedicação. Foram muitas vezes criticados, mas nunca se ouviu uma palavra azeda acerca das críticas. Pela nossa parte apenas temos de agradecer a sua conduta como homens, e como árbitros durantes todos os anos dedicados á modalidade. A Arbitragem, perde uma das suas duplas mais experientes e que certamente muita falta irá fazer.
 
Infelizmente tivemos conhecimento deste facto, por um nosso leitor, e mais tarde por um magnífico “post” colocado por Carlos Capela no seu blog, lamenta-se que o CA, que tão pródigo é em circulares, não tenha até ao momento nada dito, nem publicado, e é pena.
 
Ao serem nomeados para o último Benfica / Sporting, estávamos longe de saber que seria o seu último jogo, provavelmente quem fez a nomeação, pensou que com a mesma ficava tudo resolvido, mas na nossa opinião estes são os chamados presentes “envenenados”.
 
Não iremos descrever, a carreira da dupla, pois a mesma é vasta, mas o agradecimento a estes homens, em especial pela sua coragem, deve ser extenso, para que não se caia no esquecimento por vezes fácil.
 
A Carlos Capela e Bruno Rodrigues que julgamos saber não se irão afastar da modalidade, mas que irão acompanhá-la, quem sabe noutras funções. Desejamos as maiores felicidades e por tudo o que fizeram até hoje, apenas diremos MUITO OBRIGADO.
 
Terminamos, lamentando não só a falta de informação do CA, como o próprio Portal da FAP, nada noticiou até ao momento, em que escrevemos este texto.
 
O Regras

11 comentários:

Anónimo disse...

mais uma dupla com experiência e ainda jove que abandona. porque será, foi uma dupla que nunca esteve no top, mas educação como se diz no texto nunca lhe faltu, mas este CA, nem uma palavra até porque existe o ego de alguns dos seus elementos que não pode ser afectado.

O Broncas

O Broncas II disse...

Esta dupla de arbitragem, infelizmente abandona, numa época em que mais era precisa, pois são muito escassos os bons árbitros no nosso andebol, infelizmente. Têm certamente razões fortes para o fazerem. Eu conheço uma. A montanha de injustiças cometidas por quem nunca lhes reconheceu o devido valor, para poder dar destaque aos rapazitos dos recados, que abundam 2 distritos a norte, na região dos mandantes.

Anónimo disse...

Graças a Deus, já não era sem tempo!

Anónimo disse...

Começo por criticar a FAP ao não ter tratado do assunto como devia.
O que não me espanta, sabendo que o actual CA se vai sentir mais aliviado com o abandono do Carlos e do Bruno.
Pois se afastaram, ou fizeram afastar, delegados que tinham competência ...
Esta dupla tem, ou tinha, capacidade para que nela se confiasse.
Bons árbitros e, não menos importante, de uma educação e formação enormes.

Erraram? Claro, são seres humanos e por isso não perfeitos.

Contudo, é bom que se diga que os erros cometidos são uma ínfima percentagem na sua carreira.

Em suma, CA e FAP, depois dos disparates que fizeram e das injustiças perante a dupla, algumas de bradar aos céus, ficam livres de duas pessoas competentes. É assim que eles gostam. Gente competente não lhe dá jeito.

Ao Carlos e ao Bruno, embora lamentando o abandono, desejo as maiores felicidades na vida que continua já a seguir.
Um abraço, meus amigos.

Anónimo disse...

Fora de tópico

O portal da FAP continua em grande.
Desde as 15 horas está assim:

502 Bad Gateway

Surpise? No.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa, sendo árbitro, que se arrisca a escrever regularmente num blog ainda no activo, tem que ser segura e corajosa.
Conheci o blog já tardiamente, mas tenho-o lido com regularidade desde então. Aprendi muito sobre arbitragem e muitas das dúvidas que tinha foi por ele que me esclareci.
Gostava de os ver apitar e também estranho o facto não terem sido internacionais.
Acho que a arbitragem perde com esta saída mas espero que voltem com outras responsabilidades.
A melhor sorte para os dois.

Anónimo disse...

Finalmente!! YUUUOPPPPIIIIII

Anónimo disse...

o do lado esquerdo e uma vergonha...finalmente que se dedica a pesca, porque andebol nao era o seu forte...

Boas pescarias!!

Anónimo disse...


Obrigado pelo abandono e ao consequente favor que nos fazem!

Anónimo disse...

Sao so estes que vao nao ha mais, nao me digam que temos que levar mais uma epoca com os arrugantes da madeira, com os que vao de ferias ao catar com seleçao , com as erikas e os tiagos meu deus quando essa gente vai tb

Carlos Capela disse...

Em meu nome pessoal e do Bruno, agradecemos de forma muito sincera as palavras que o Banhadas nos dedicou.

É verdade que pretendemos continuar ligados ao Andebol e à Arbitragem, pelo que iremos continuar a dar o nosso melhor em prol da nossa modalidade de sempre.

Muito obrigado!