gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de maio de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – VI



Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, que voltamos a insistir, finalmente se pode afirmar, ”agora é existi a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir, e provavelmente com toda a razão.”
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

5.ª Jornada Belenenses 23 - 34 Benfica
Sporting 36 - 28 Xico Andebol
FC Porto 25
- 22 ABC 
 
Mais uma vez, e não nos cansamos de referir, um dos factos mais salientes, é o facto da ausência de casos disciplinares nos jogos disputados, e as assistências voltaram a superaram o que anteriormente se vinha verificando, o que reforça a nossa ideia de que quando existe equilíbrio e competitividade há público. Finalmente a Andebol TV deu atenção a esta prova, com a transmissão em direto do FC Porto / ABC. Para nós é ainda salutar a completa ausência de jogos adiados, o que torna a competição com mais verdade desportiva. 
 
Esta jornada que assinalava o términus da 1.ª volta, encerra alguns jogos de elevado interesse entre os quais o FC Porto / ABC, que eram as únicas equipas que ainda não tinham sofrido qualquer derrota, até ao momento. As duas equipas apresentaram-se com todos os seus elementos mais preponderantes, venceu o FC Porto que comandou sempre o marcador, apesar de nunca ter possuído uma vantagem mais tranquilizadora, ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 13-9, e os bracarenses nunca conseguiram, efetuar uma aproximação que fizesse verdadeira “mossa”, na equipa portista. De salientar os 7 golos de João Pimentel no FC Porto, enquanto do lado do ABC, os golos foram bastante repartidos pelos seus jogadores, que na nossa opinião é demonstrativo do equilíbrio do Plantel. Com este resultado a equipa portista iguala os bracarenses no comando da prova. Em Belém num clássico da modalidade, um Belenenses / Benfica, que de clássico só mesmo o nome tal a superioridade manifestada pela equipa encarnada, perante um Belenenses incaracterístico, sendo na nossa opinião a equipa mais fraca desta Fase final contabilizando apenas derrotas nos jogos efetuados. O Benfica venceu como quis e ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 14-9, tendo em João Ferreira com 12 golos o melhor marcador, e terá certamente uma palavra ainda a dizer na discussão do título, que na nossa opinião será discutido pelo FC Porto, ABC e Benfica. Em Guimarães o Xico Andebol defrontou o campeão em título, e perdeu num jogo em que o Sporting comandou o jogo a seu belo prazer, sem grandes preocupações defensivas como é demonstrativo o resultado que se verificava ao intervalo, 20-17 a seu favor. No segundo período do encontro aumentou o ritmo de jogo e construiu um excelente resultado, num jogo onde se destacaram pelo Sporting, João Ligeiro com 12 golos e André Lourenço com 8 golos, e pelo Xico Andebol, Afonso Lima com 9 golos, encontro que merecia mais publico, na nossa opinião. A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º FC Porto e ABC (13 pontos), 3.º Benfica (12 pontos), 4.º Sporting (10 pontos), 5.º Xico Andebol (7 pontos), e 6.º Belenenses (5 pontos).
 
O Noticias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo leva a crer que o campeão sairá de benfica ou porto. O abc tem uma equipa e muito bem trabalhada mas os outros fazem valer os seus valores individuais. O quatro vezes campeão sporting não tem guarda-redes e como equipa é uma salganhada onde não existe fio de jogo. Faz rir a falta de soluções e um central que nada resolve e passa o tempo a cair.

António disse...

O campeão será encontrado entre o Porto e o Sporting.