gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de maio de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – VIII

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada num formato que consideramos o que melhor proporciona maior competitividade no escalão.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

7.ª Jornada
FC Porto 23 - 31 Benfica
ABC 36 - 24 Xico Andebol
Belenenses 32 - 44 Sporting
 
Uma referência especial para a Andebol TV que está dar atenção a esta prova, com algumas transmissões. De referenciar de igual modo a salutar a completa ausência de jogos adiados, o que torna a competição com mais verdade desportiva. No entanto nesta jornada tivemos um encontro com relatório disciplinar, o que saiu da normalidade em que tem decorrido esta prova. De salientar a presença de publico nos jogos que se disputaram nesta jornada
 
2.ª Jornada da 2.ª volta da prova e apenas uma equipa se mantem invicta, o ABC, vencendo o dérbi minhoto esta jornada, onde defrontou o Xico Andebol, por um diferencial, que explica bem a diferença de valores existente entre as duas equipas, com o ABC a apresentar alguns atletas com experiência na divisão sénior, o resultado que se verificava ao fim dos primeiros 30 minutos é completamente elucidativo. Com esta vitória é um dos principais candidatos ao título. De destacar neste encontro os 7 golos de Carlos Martins e de Francisco Albuquerque do ABC, resta apenas dizer que com este resultado a equipa bracarense confirmou o resultado da 1.ª volta. E foi o único encontro com relatório disciplinar. Outro encontro que também era dérbi, mas desta vez em Lisboa, disputou-se no Restelo, onde a equipa do Belenenses, recebeu a equipa do Sporting e voltou a perder, continuando a ser a única equipa nesta Fase Final que apenas contabiliza derrotas, que se estranha numa equipa com os pergaminhos dos azuis de Belém tem no escalão. Face ao número de golos verificado no encontro teremos de dizer que as duas equipas não tiveram quaisquer preocupações defensivas, e ambas se apresentaram com todos os seus elementos com mais experiencia, incluindo várias presenças nas equipas principais. O Sporting que na semana anterior sofreu uma derrota com o ABC em casa, sem qualquer contestação, também desta vez venceu sem qualquer contestação, teve em João Ligeiro com 12 golos o seu principal marcador, sendo bem acompanhado por Nuno Gonçalves com 7 golos, na equipa do Belenenses, mais uma vez Fábio Semedo com 11 golos foi o seu melhor marcador. Na nossa anterior crónica tínhamos dito “Com esta derrota a equipa lisboeta, diz adeus a qualquer possibilidade de reconquista do título, que na nossa opinião fica apenas ao alcance do ABC do FC Porto e do Benfica”, no entanto face aos resultados verificados e faltando 3 (três) jornadas para o fim da prova, teremos de retificar esta nossa afirmação, que assentou em pressupostos desportivos, pois matematicamente o titulo ainda está ao alcance da equipa do Sporting. No último jogo de que falamos o FC Porto / Benfica, foi o único encontro em foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta (uma igualdade a 29), com a excelente vitória da equipa do Benfica, que no final dos primeiros 30 minutos já vencia por 14-6. Realizando um segundo período de contenção e gestão do plantel e do resultado. Com esta vitória a equipa lisboeta infligiu a 1.º derrota á equipa do FC Porto. O Benfica teve em Gonçalo Ribeiro com 11 golos o seu melhor marcador. A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º ABC (19 pontos),2.º Benfica (18 pontos), 3.º FC Porto (17 pontos), 4.º Sporting (14 pontos), 5.º Xico Andebol (9 pontos), e 6.º Belenenses (7 pontos).
 
O Noticias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Força Benfica,,,,equipa de trabalho as estrelas não ganham jogos!

Anónimo disse...

O Benfica já merece ser campeão desde o ano passado.
Só não foi porque o Sporting tem um grande jogador chamado
Rui Silva e que obviamente desequilibra muito no escalão de
juniores.
Mesmo assim acho que o resultado teria sido outro se
dois dos jogadores mais influentes do slb tivessem estado nos
seus dias no jogo da fase final contra o scp. Pode ser que seja
este ano. Este modelo de txt a duas voltas é muito mais justo.

Anónimo disse...

Os jogos decisivos aproximam-se; Muito bom jogo do Benfica com o FCP.

Já se percebeu que o Andebol do Benfica não anda bem, dos Seniores à formação, da estratégia, às opções.

Que as próximas vitórias evitem uma época insuficiente.

Anónimo disse...

O que alguns por aqui dizem faz rir. Então quais são os dois que fazem assim tanta diferença? O amigo SLBenfica não notou que, nesse ano o Sporting tinha sete jogadores de seleção juniores B? Esteja atento! Acorde para a vida!
O problema era a maneira como todos encaravam esta equipa, pois ela era tricampeã. Depois é claro que, houve uns casos esquezitos como aquele da oferta de camisolas do Benfica e, outras coisas como jantaradas! O que nem se contava era que o jogador por vocês procurado (Nuno Gonçalves ex-Vela de Tavira) fizesse uma fase final daquelas! Se calhar é por isso que, ele até vai para o Porto (segundo o jornal A Bola). Da vossa equipa ninguém desperta interesse dos outros. Porque será?! Será por acaso que punham tantos defeitos ao Gomes e, agora ele joga na vossa equipa B? Será acaso que foram buscar o Soares de Leiria e queriam o Malhão? Ainda vos dói as piadas que deram ao Guarda-redes anão, que trocou o vosso clube e veio para o Sporting sendo campeão? Sim! O Batata que até era Benfiquista...
Pensem nisto das idades pois, o Rui Silva tem a mesma idade do Huguinho...
Mas, o que mais faz rir é terem dirigentes que, em tempos espetavam a faca nas costas do Benfica... Dá dó! Andebol é algo estranho no Benfica! Por isso ficaram em quarto em seniores e quase apanhados pelo Àguas Santas...
Organizem-se!

Anónimo disse...

As voltas do destino são cheias de curiosidades. O Sporting foi quatro vezes campeão e não foi por sorte. Ainda agora se vê que o Sequeira foi o melhor marcador jogando no Passos Manuel. O Pedro Seabra continua a dar cartas no ABC e qualquer destes dois, se não fosse os cursos que estão a tirar, tinham lugar no Sporting. O treinador nos quatro títulos foi Frederico Carlos e hoje está nos seniores com os resultados que se conhecem. O Luís Oliveira continua assim como o Sérgio Barros e é tudo uma questão de esperarem. O Luís sabe que naquela posição é importante experiência e, normalmente os Gr aparecem em idades mais maduras. O Sérgio julgo que fez um erro ao não ir para um clube onde jogasse, porque no Sporting tem Pedro Solha e Portela, os melhores marcadores nos lugares onde jogou. Ainda por cima era no Belenenses lateral esq. dir. e raramente jogava em pontas. Outro erro de formação, ao não se aproveitar a velocidade e o passe á distância. Passaram por lá o Siqueira e o Godinho e aqui, está bom de ver que com mais cabeça, num dos casos e noutro a escolhe de curso desviaram-nos da rota normal. O Malhão todos sabemos que, abandonou o andebol. Um dos irmãos gémeos Pinto está no Belenenses ao que sei. Pedro Portela ou me engano ou vai ser o melhor jogador em Portugal e, se calhar já no próximo ano. Rui estagnou um pouco mas, ainda é junior. Edmilson teve azar com uma lesão grave que, deu para perder quase metade da época. È mais que promessa. Haverá mais casos. Comparem e tirem conclusões, onde andam os juniores de outros clubes. Não me custa admitir que este ano não haverá hipóteses de título.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Movimentações já confirmadas pelos próprios:

1º) Prof Jorge Rito deixa o comando técnico dos Seniores do SL Benfica:

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36670/language/pt-PT/Andebol-Novo-ciclo-no-comando-tecnico.aspx

2º) Tiago Rocha sai do FC Porto para os polacos do Wisla Plock:

http://modalidades.com.pt/andebol/5074-andebol-tiago-rocha-despede-se-dos-adeptos

http://www.modalidades.com.pt/andebol/5061-tiago-rocha-no-wisla-plock

Anónimo disse...

Quando as pessoas não conseguem dar opiniões sem pôr
de lado ser pai deste ou daquele, não vale a pena comentar.
O Nuno Gonçalves é um excelente rematador mas como
se pode ver este ano não é ele que fazia/faz a diferença
em jogos equilibrados. Aliás o Rui Silva não jogou com o
ABC e viu-se o resultado.
Acho que o Benfica tem o melhor conjunto de jogadores,
apesar de não ter nenhum supra-sumo. Falta saber se
conseguem ser a melhor equipa. Muitas vezes o todo não é
igual à soma das partes.No entanto acho que tem toda a
razão na desorganização do SLB.

Anónimo disse...

È triste recordar-me do que se passou em f. finais. Era uma nojice do pior. Ao ver o que se passa com este "clube" ou seleção da região da Madeira até me agonio. Já não bastava mesas a receberem telefonemas da bancada ou jantaradas de quem organizava? Já não basta quem até fizesse apostas de quem ganhava e de quem era último?
Não era difícil acertar nos prémios de melhor jogador. Fácil demais. Acabem com estas vergonhas! Respeitem + a inocência dos putos!

Anónimo disse...

Vi o jogo CFB X SCP foi muito triste ver a equipa do CFB jogar cada um joga o que sabe e é muuuuuuito pouco , uma equipa que sofre 40 golos e o treinador não pede desconto de tempo.
Peço ao Prof.Alvarez que mude tudo desde os infantis ao juniores não escolha amigos, escolha competência.
É este o nosso ANDEBOL

Anónimo disse...

Hahahahahaha! Os gajos do Sporting metem dó. Falam muito da formação mas é que nem o futebol. O Futre só resultou apaesar de cabeça de barata tonta no FCP!
No andebol é o mesmo. Das equipas que levaram o Sporting aos quatro campeonatos quem é que se fez no Sporting? hahahahah! O Godinho no Vitória Setubal, O Siqueira no Belenenses assim como o Sérgio Barros, O Sequeira no Passos Manuel, O Portela no JuveLis, Carlota em Benavente e S. Bernardo, Nuno Gonçalves no vela de Tavira, Rui Silva no Xico Guimarães, Seabra no S. Bernardo, Malhão e Pedro Soares no Sismaria. Peço desculpa mas são muitos e corria o risco de entupir o banhadas. Se alguém conhecer formados no Sporting que diga qualquer coisita. Curem-se! Formação?

Anónimo disse...

o pampulha formado na grande escola do zbording

Anónimo disse...

Agora vai sair mais uma fornada da do sporting gaspar, tavares, diogo domingos, edgar onde estaria o sporting se n fosse a confesao gerada no belem no final da epoca...desgracados com os jogadors da suposta formacao lutavam para n descer de divisao

Anónimo disse...

E porque sairam estes e muitos outros ???