gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul

9.ª Jornada
Oriental Lisboa 24 - 23 Almada AC
B. Janeiro 16 - 19 Sassoeiros
CD Olhanenses 24 - 31 Lagoa AC
Zona Azul 28 - 26 GS Loures
 
Disputou-se a 9.ª Jornada desta Fase, que tem a necessária correspondência com a 2.ª Jornada da 1.ª volta, e na nossa opinião tivemos grandes surpresas. Mas começamos por salientar o saudável facto como o de em nenhum encontro se ter registado qualquer situação disciplinar. Pela negativa teremos de indicar o baixo número de espectadores aos jogos, pois apenas o jogo disputado em Beja, teve espectadores em número considerável. Duas equipas retificaram os resultados verificados na 1.ª volta, foi o Oriental Lisboa que desta vez venceu o Almada AC pela diferença mínima, mas que ao intervalo já vencia por 12-8, e teve em Bruno Luz com 10 golos o seu marcador de serviço. Com este resultado as contas relativas ao apuramento começam a ficar um pouco “baralhadas” e inclusive nós próprios que tínhamos atribuído forte favoritismo, tanto ao Almada AC como ao GS Loures, começamos a ter grandes dúvidas sobre o mesmo, mas consideramos estas reviravoltas saudáveis para a competição e para a modalidade. A outra equipa que retificou o resultado, foi o Zona Azul, que venceu o GS Loures, num jogo também ele de grande equilíbrio (ao intervalo a equipa alentejana vencia por 15-12), neste encontro destaque para os 9 golos de Hugo Estanque do Zona Azul e de Tiago Miranda do GS Loures, com esta vitória a equipa alentejana passa na nossa opinião a ser uma das equipas nesta Zona a ter em conta na discussão do apuramento, tal como o Oriental Lisboa. Nos restantes jogos nada de importante a assinalar pois venceram as equipas mais apetrechadas, Lagoa AC e Sassoeiros, que confirmaram as vitórias obtidas na 1.ª volta. Continuando o CD Olhanenses a ser a única equipa nesta zona que apenas contabiliza derrotas. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºAlmada AC e GS Loures (24 pontos), 3.º Zona Azul (23 pontos), 4.º Oriental Lisboa (21 pontos), 5.º Lagoa AC (17 pontos), 6.º Sassoeiros (15 pontos), 7.º B. Janeiro (11 pontos) e 8.º CD Olhanenses (9 pontos).
 
Zona Norte

9.ª Jornada
Arsenal Devesa 31 - 22 AD Albicastrense
Gondomar Cultural 23 - 35 Estarreja AC
Boavista FC 30 - 20 SIR 1.º Maio
ACD Monte 21 - 18 Juventude Lis
 
Em situação paralela com a zona sul, nesta zona realizou-se igualmente a 9.ª jornada, sendo de assinalar que apenas um encontro teve registo disciplinar o Arsenal Devesa / AD Albicastrense, motivado por uma desqualificação por de um atleta de Castelo Branco. Em contra ponto esta zona regista um substancial aumento do número de expectadores por jogo. Apenas uma equipa retificou o resultado verificado na 1.ª volta foi o ACD Monte, que venceu os leirienses do Juventude Lis, num jogo com duas partes distintas, pois o resultado intervalo era favorável a equipa de Leiria por 12-9. Nos restantes encontros processou-se tudo como o esperado, e foram confirmados todos os resultados verificados na 1.ª volta, continuando a equipa bracarense do Arsenal Devesa a somar vitórias, folgada diga-se, sendo a única equipa no conjunto das duas zonas que apenas contabiliza vitórias, na nossa opinião é o grande favorito da zona, não só á subida de divisão como á disputa da final. O Estarreja AC que esta semana venceu na condição de visitante o Gondomar Cultural, por uma margem confortável e que teve em Nuno Silva com 9 golos o seu principal marcador, continua a ser um dos favoritos ao apuramento, mas tendo no seu encalce um aguerrido Boavista AC, que vencei nesta jornada igualmente por uma margem confortável a equipa mais fraca da zona, e que mantem como a única equipa na zona norte que apenas contabiliza derrotas. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºArsenal Devesa (27 pontos), 2.º Estarreja AC (23 pontos), 3.º Boavista FC (21 pontos), 4.º Juventude Lis, (19 pontos), 5.º Albicastrense e ACD Monte (17 pontos), 7.º Gondomar Cultural (11 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (9 pontos).
 
O Noticias

7 comentários:

Interrogações disse...

Off Topic: Ou se calhar nem tanto dado que se trata de uma Prova Não Fixa...

A descompensação intelectual desde CA atingiu o seu ponto mais alto... que não é do mais baixo QI ou MMS que se possa imaginar.

Nem para uma gestão do dia a dia é possível de respeitar os clubes pagantes? Se não pagarmos não podemos participar nas provas (para termos árbitros bons ou maus não interessa) e qual espanto quando 4 jogos, 2 Sábado e 2 Domingo nem sequer têm árbitros nomeados?

Será que se pode pedir um reembolso?

(Jogo 2374, PO07 CCRAM x CDO às 17h30' e Jogo 1726, PO10 NAAL x ADS às 20h00' no Sábado e no Domingo, Jogo 2534, PO08 SCP x CDP às 12h30' e Jogo 2606, PO08 AAC x GCS às 15h00')

A semana anterior de terroríficas nomeações tinha jogos só com um árbitro... Esta semana? Será que para semana teremos jogos da Andebol 1 ou 9 sem árbitros?

Mas desde já apresento uma proposta já que alguns membros do CA andam a ganhar ritmo no Torneio Regional de Veteranos da AAL podiam aproveitar e dar um contributo à modalidade (já que de resto é só incongruências e inconsistências) e iam arbitrar esses Jogos?! Mas desde já temos alguns condicionalismos... Temos apenas disponíveis a dupla Marreiros/Conceição. Fica a proposta à consideração...

Ou então teremos de apostar em mais uma promoção honoris causa de uma dupla de árbitros regionais e quem sabe estagiários...

Se é este o rumo a seguir ao menos sejam francos e assumam... Circulem mais uma barbaridade... Já que o Regulamento da Arbitragem não é mesmo para ser cumprido e ninguém da Direção da FAP se preocupa... Mais passos menos passos já estamos a pairar no abismo... Ninguém notará a diferença.

Ao que parece as barbaridades irão prosseguir até ao final da época independentemente das críticas que possam ser feitas. É preferível seguir em frente do que assumir que se tomou o caminho errado... Caminhemos todos de braço dado com este CA e Direção da FAP para a extinção da Arbitragem em Portugal e futuramente da Modalidade como Modalidade de Pavilhão... Se calhar temos de recuar os 75 Anos festejados e voltar aos relvados para promover a modalidade moribunda.. Ou então esperar por mais uns meses de Sol e extraditar a modalidade para a Areia...

Será este o caminho que TODOS querem na Direção da FAP?!

Interrogações disse...

Que mais surpresas irão reservas as nomeações a cada semana?!

Será que o Juve x Maia na Andebol 9, 6º contra 7º da fase regular não tem direito a Delegado por algum motivo especial? Dado que todos os outros jogos têm delegados / Observadores?

Até porque existe uma dupla que tem 2 jogos... 16h na CSJM e 19h VNG com um delegado / Observador em cada jogo? Será para andarem a transportar os árbitros? A AAM já não faculta transporte? ou o CA FAP anda a tentar economizar? Para depois esbanjar em jogos com 2 delegados e 1 Observador? Ou nuns passeios cobertos por ajudas de custo?!

Um Delegado na Andebol 1 tem jogo Sábado e outro Domingo?! Realmente será por não ter mais delegados / Observadores disponíveis?! Ou será que não têm gente competente para exercerem funções, tanto que têm de ser sempre os mesmos a fazerem os mesmos? Porque o Delegado em questão é Líder Isolado no Número de Jogos da Prova... Elites...

Já que vamos na Senda de Delegados Observadores e Observações e coisas desse Género... Porque existem duplas... Jerónimo/Correia acabadinhos de ser promovidos administrativamente mas continuando inscritos como árbitros regionais têm já 2 observações? e outros que começaram a época como árbitros nacionais e inscritos, tipo Borges/Augusto e Ressonha/Candeias para já não falar em árbitros das Ilhas... que continuam com 0 observações? Ou será que também já se fazem observações sem ser nomeados?
Como é que duplas de Nível 3 ainda têm só 2 observações? Machado/Pereira? E habilitados pelo CA da FAP para arbitrar Andebol1... Chamusca/Carvalho? Também com 2?...
Nível 2... Gonçalves/Casimiro? Santos/Antunes? Gomes/Sousa? Isto contando que as duplas observações e das dos membros dos regimentos não contam? Ou será que agora... Também irão contar?
E as duplas promovidas? Menino/Mendes? Barbosa/Carvalho? Ou reconstruídas... Coelho/Cunha? Ferreira/Souchet? As 2 últimas duplas de Nível 2... Mais uma chuteira para ser descalçada do pé do Big Foot...

Realmente a continuar com tanta desinteligência e despropósito no que é feito... Onde parece que irá conduzir? A destruição...?

Parece que TODOS o D. Sebastião que irá aparecer do Nevoeiro para salvar a Nação... Quem espera sempre alcança mas melhor comprar bilhete de Lugar sentado...

Anónimo disse...

Grande Bruno! Dá-lhe com força!

Anónimo disse...

O H Silva e seu time ao melhor Nível.
Também só serves para isto dizer mal.
Essa tua veia de Sindicalista já era tempo de passar ou então procurar fazer melhor naquilo para que foste eleito.
Se o arrependimento matasse existia muita gente que já tinha morrido.

F Silva

Anónimo disse...

Jogo 2374, PO07 CCRAM x CDO às 17h30

Jogo vai ser arbitrado por uma dupla jovem que na semana passada perdeu contra a equipa do CCRAM escalão de Juniores que é composta por uma largo grupo de atletas Juvenis, espero que não tentem fazer actos de vingança usando o "apito".

Anónimo disse...

ao anónimo de 07 as 21.55
É inaudito fazer, neste espaço, que se quer livre e frontal, qualquer tipo de referência acintosa à amizade que me liga ao senhor Henrique Silva.
VÁ DAR UMA CURVA SE FAZ FAVOR.
Fernando de Carvalho Costa Silva
Cidadão Português
BI 0808824

Anónimo disse...

FS, obrigado pelo teor da mensagem, a nossa amizade não é abalada por este comentários de frustação e de individuos que todos sabemos quem são, normalmente baixa cultura, e com fortes frustações na vida, e como não conseuem namior das vezes ter sequer uma vida com amizades, entretêm-se com estes comentários torpes. Eu pela primeira vez vou assinar um comentário, e faz como eu deixos falar e que não ligo nemhuma, nem faço queixas ao banhadas. Um grande abraço de amizade do HS o verdadeiro