gal vence

Liga dos Campeões Europeus Sporting Perde por 33-29 - EHF CUP FC Porto Vence vence Eliminatória, Benfica perde por 26-21, e é eliminado - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

2.ª Fase
 
Zona Sul

10.ª Jornada
Almada AC 26 - 18 B. Janeiro
Lagoa AC 25 - 30 Oriental Lisboa
Sassoeiros 23 - 33 Zona Azul
GS Loures 38 - 25 CS Olhanenses
 
Depois de na jornada anterior se terem verificado algumas surpresas, conforma na altura dissemos, nesta 10.ª Jornada, voltou tudo a uma normalidade absoluto, com todos os favoritos a vencerem os seus jogos, e na sua grande maioria por diferenciais completamente esclarecedores. Sendo uma jornada em que todas as equipas confirmaram os resultados que se verificaram na primeira volta, e voltamos a salientar o saudável facto como o de em nenhum encontro se ter registado qualquer situação disciplinar. Pela negativa teremos de indicar o baixo número de espectadores aos jogos. No jogo que o Almada AC disputou com o B. Janeiro, foi de total domínio dos almadenses que já venciam ao intervalo por 14-11, e tiveram em João Guerreiro o principal marcador com 9 golos. No Algarve o Oriental de Lisboa não se livrou de um susto quando no final dos primeiros 30 minutos perdia por 13-10, mas a turma do técnico Valverde, conseguiu dar a volta por cima e terminar com mais uma vitória, ao efetuar uma excelente segunda parte. Os alentejanos do Zona Azul não sentiram quaisquer problemas na sua deslocação até Sassoeiros vencendo os locais por números esclarecedores e tiveram em Jorge Arrojado o seu principal marcador com 8 golos. O GS Loures, apesar de ter vencido de forma esclarecedora conforme já dissemos, passou por um “valente” susto quando ao intervalo se verificava uma igualdade a 14 golos. Neste encontro destaque para Ruben Ferreira do GS Loures com os seus 8 golos e para Ruben Rosário do CD Olhanenses com 9 golos, sendo os melhores marcadores das suas equipas. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºAlmada AC e GS Loures (27 pontos), 3.º Zona Azul (26 pontos), 4.º Oriental Lisboa (24 pontos), 5.º Lagoa AC (18 pontos), 6.º Sassoeiros (16 pontos), 7.º B. Janeiro (12 pontos) e 8.º CD Olhanenses (10 pontos).
 
Zona Norte
 
10.ª Jornada
AD Albicastrense 29 - 23 Gondomar Cultural
SIR 1.º Maio 22 - 37 Arsenal Devesa
Estarreja AC 25 - 27 ACD Monte
Juventude Lis 16 - 16 Boavista FC
 
Em contra ponto com a zona sul, e segundo a nossa opinião nesta zona e nesta 10.ª jornada, verificaram-se dois resultados inesperados, pelo que as equipas tem realizado até ao momento. No entanto o grande favorito da zona continua a ser a equipa Bracarense do Arsenal Devesa, que voltou a vencer, desta vez o “frágil” SIR 1.º Maio, tal como já o havia feito no jogo da primeira volta e por números que não deixam qualquer margem para duvidas, terminando os primeiros 30 minutos já a vencer por 21-13, destacando-se André Azevedo com 11 golos e Virgílio Pereira com 8. É importante dizer que independentemente dos resultados a alcançar pelas outras equipas, os bracarenses se vencerem na próxima jornada, garantem imediatamente a subida de Divisão a 3 jornadas do fim da disputa da zona. O Albicastrense voltou a vencer o Gondomar Cultural, e face aos resultados que se verificaram ainda não “descartou” as hipóteses de discussão de lugar de subida de divisão, foi a sua grande figura Hélder Lamela com 9 golos. Mas a grande surpresa desta jornada estava reservada para o dérbi Aveirense Estarreja AC / ACD Monte, com a equipa do Monte a ir vencer o Estarreja AC como visitante no resultado mais inesperado (pelo menos por nós), num jogo de grande equilíbrio, ao intervalo registava-se uma igualdade a 14 golos, e com esta vitória, não só retificou o resultado verificado na primeira volta, como reentrou na corrida a uma possível subida, onde agora se encontram vários clubes, com esta derrota o Estarreja AC, vê a sua possível subida de divisão a ser bastante discutida. No último jogo da jornada o Boavista FC ao ir empatar a Leiria diante a Juventude Lis, perdeu na nossa opinião uma excelente oportunidade de igualar a equipa de Aveiro no 2.º posto da classificação geral da zona. Este foi um jogo de grande equilíbrio e com a as defesas a sobreporem-se aos ataques, basta verificar o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos, uma igualdade a 8 golos. De salientar o saudável facto de em nenhum encontro se ter registado qualquer situação disciplinar. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºArsenal Devesa (30 pontos), 2.º Estarreja AC (24 pontos), 3.º Boavista FC (23 pontos), 4.º Juventude Lis, (21 pontos), 5.º Albicastrense e ACD Monte (20 pontos), 7.º Gondomar Cultural (12 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (10 pontos).
 
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta visto e mais que visto que o ACD Monte tendo Arbitragens de nivel é uma equipa forte e com muito potencial, a prova disso foi o resultado da semana passada!! sejam profissionais no trabalho que fazem que o monte nao ficará atras!!!

Anónimo disse...

Pelo que tive conhecimento nao jogaram dois atletas que fazem muita falta a equipa do Estarreja, um deles é só o melhor marcador da prova. Se calhar com esses o jogo teria outro desfecho, mas o Andebol como outras modalidades e fertil em surpresas.

Anónimo disse...

Melhor marcador é como quem diz. os golos no campeonato de juniores não contam.

Anónimo disse...

Nos Juniores não foi o melhor marcador porque não fez os jogos todos mas acredito que tenha a melhor média do campeonato. (Se bem que nem sabia que jogava por esse escalão).
Não meu caro, estou a falar do campeonato de seniores ao que pode ver leva "SÓ" 7 golos de vantagem sobre o 2º e com menos 2 jogos... Talvez esteja enganado!!

Anónimo disse...

na verdade tem razão. admito o erro. a contagem esta correcta