gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase
 
Zona Sul

11.ª Jornada
Lagoa AC24 - 25 Almada AC
Zona Azul 36 - 22 B. Janeiro
Oriental Lisboa 24 -
26 GS Loures
CD Olhanenses 29 - 33 CF Sassoeiros
 
Jornada, em que se confirmaram todos os resultados verificados na 1.ª volta, e ao contrário de outras jornadas desta vez não se registou nenhuma surpresa, continuando tudo em normalidade competitiva e dentro do previsível, para esta zona. Salienta-se o saudável facto de previsivelmente em nenhum encontro se ter registado qualquer situação disciplinar. Pela negativa teremos de indicar o baixo número de espectadores aos jogos, mas s esta situação já é quase uma norma instituída. Após estes resultados, as possibilidades de acesso á subida de divisão e até á disputa do título de Campeão Nacional, ficaram limitadas a 4 (quatro) equipas a saber (Almada AC, GS Loures, Zona Azul e Oriental Lisboa), sendo que esta última e na nossa opinião é a que está mais limitada. Nos jogos disputados, relativos a esta jornada, destaque para as dificuldades que o Almada AC sentiu em Lagoa, vencendo os locais pela margem mínima. As mesmas dificuldades sentiu o GS Loures no seu jogo com o Oriental Lisboa, já vencendo ao intervalo pela mesma margem com que terminou o encontro 2 (dois) golos, destaque neste jogo para os 13 golos de Bruno Luz do Oriental Lisboa. Em Olhão a equipa local esteve próximo de obter a sua primeira vitória, quando no final do primeiro período de jogo estava igualdada a 14 golos com o Sassoeiros, que apenas se impôs no segundo período, para este resultado muito contribuíram os 12 golos de Ruben Rosário do Olhanenses, mas mesmo assim foram insuficientes. Os alentejanos do Zona Azul, venceram com alguma facilidade o B. Janeiro, mantendo-se como um dos principais candidatos a um dos dois primeiros lugares da zona, tiveram em Marco Sousa com 12 golos o seu marcador de serviço. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºAlmada AC e GS Loures (30 pontos), 3.º Zona Azul (29 pontos), 4.º Oriental Lisboa (25 pontos), 5.º Lagoa AC e Sassoeiros (19 pontos), 7.º B. Janeiro (13 pontos) e 8.º CD Olhanenses (11 pontos).
 
Zona Norte
 
11.ª Jornada
SIR 1.º Maio 24 - 24 AD Albicastrense
ACD Monte 36 - 26 Gondomar Cultural
Arsenal Devesa 25 - 22 Juventude Lis
Boavista FC 22 - 22 Estarreja AC
 
Equipa Apurada para a Final – Arsenal Devesa
Equipas que sobem de Divisão – Arsenal Devesa
 
Os resultados desta jornada, forneceram-nos um conjunto de dados deveras interessantes, sendo o principal dado, a indiscutível superioridade da equipa bracarense sobre todos os seus adversários, pois a 3 (três) jornada do fim da prova, já garantiu não só a subida de divisão, como o 1.º lugar da zona e deste modo a disputa do Titulo de Campeão Nacional. Com a sua vitória sobre a Juventude de Lis, os minhotos no seu primeiro ano conseguiram na realidade um autêntico feito, contabilizando 11 (onze) vitórias em igual número de jogos. O jogo Contrariou o que se tem passado nos outros jogos e contou com uma boa assistência de público, o que desde já se saúda. Nesta zona dois encontros tiveram os seus resultados retificados em relação á 1.ª volta, e por coincidência terminaram os dois em igualdades, com o SIR 1.º Maio a obter os seus primeiros pontos positivos ao conseguir uma igualdade com a equipa de Castelo Branco na Marinha Grande. No Bessa o Boavista obtém um excelente empate diante de uma das favoritas aos lugares de subido o Estarreja AC, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo já a registar uma igualdade a 11 golos, Tiago Arrojado do Estarreja AC foi o melhor marcador do jogo com 9 golos. Regista-se ainda que este foi presumivelmente o único encontro com relatório disciplinar, uma desqualificação direta. A equipa do ACD Monte voltou a registar uma vitória desta vez sobre o Gondomar Cultural, por uma margem que não deixa dúvidas sobre a sua superioridade. Assim depois desta jornada, apenas fia em discussão para as 3 jornadas finais o 2.º lugar da Zona, que ditará a outra equipa a subir de divisão, e matematicamente poderão ainda discutir o lugar, 5 equipas (Estarreja AC, Boavista FC, ACD Monte, AD Albicastrense e Juventude Lis). Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºArsenal Devesa (33 pontos), 2.º Estarreja AC (26 pontos), 3.º Boavista FC (25 pontos), 4.º ACD Monte (23 ponto), 5.º AD Albicastrense e Juventude Lis (22 pontos), 7.º Gondomar Cultural (13 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (12 pontos). 
 
O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

se comentários, estou a cahar estranho, então não vale a pena comentar a superioridade é tanta que os outros andam caladinhos que nem ratos, boa, é epna a gra nem as viagens ao algarve já dão problemas. em cheio pessoal

Anónimo disse...

Matematicamente, o Albicastrense ainda pode lutar pela subida? Ai essa matemática...