gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de maio de 2014

PO06 Fase Final – 2013 / 2014 - III

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada num novo formato competitivo. E que se confirmou na sua total plenitude, a nossa previsão.
 
Após a “dança” das alterações, já por nós previstas e mantemos a nossa opinião de que esta prova com a realização das mesmas, fica com um espirito onde a verdade desportiva, não é certamente a mais correta, isto não falando em seleções a disputar uma prova de clubes?
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

3.ª Jornada
Águas Santas 20 – 13 ABC
CCF Madeira 21 – 21 Benfica 
 
Jornada onde na nossa opinião o principal aliciante estava no encontro a ser disputado entre os maiatos do Águas Santas e os bracarenses do ABC, que serão certamente os principais favoritos á conquista do título Nacional. O Jogo terminou com uma clara vitória da equipa maiata, que comandou praticamente durante todo o tempo de jogo o marcador, chegando ao intervalo já na posição de vencedor (10-7). Depois no segundo período que foi uma confirmação do primeiro, foi dilatando o resultado até se atingir o resultado final, cujo diferencial, parece não refletir a diferença existente entre as duas equipas. Destaque para João Barbosa do Águas Santas com os seus 9 golos. No Funchal disputou-se o CCF Madeira / Benfica, que terminou com a equipa do continente a averbar nova igualdade, e com os insulares a conquistarem os seus primeiros positivos, deixando de contabilizar apenas derrotas. O resultado final, é indicativo de um equilíbrio e de um jogo emotivo, no entanto ao fim dos 30 minutos iniciais o Benfica vencia por 12-8, com os madeirenses a efetuarem a recuperação durante o segundo período de jogo com a definição do resultado final a fazer-se nos últimos momentos do encontro. Mais uma vez se salienta o facto de os jogos terem um razoável para não dizer bom, número de espectadores para o escalão, e de não se terem verificado casos disciplinares. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Águas Santas (9 pontos), 2.º ABC (6 pontos), 3.º Benfica (5 pontos), 4.º CCF Madeira (4 pontos).
 
O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica hoje foi mau demais para ser verdade e arrisca-se a terminar em 4º lugar, o pior lugar que me recordo nos últimos 20 anos. Pior do que a falta de qualidade é a falta de mística do treinador.

Quem deve substituir Rito? Na minha opinião, tem que ser alguém jovem, ambicioso (as experiências JAS e Rito foram o exemplo de escolhas opostas a estas), com um andebol moderno, líder e que saiba comunicar com a Imprensa, criando empatia com os adeptos. Deixo aqui as minhas 4 escolhas, pela minha ordem de preferência:

A) Carlos Resende. Pontos fortes: Personalidade de maior carisma do andebol português, excelente relação com os jogadores, voltou a colocar o ABC no topo do andebol português. Problemas: Renovou, recentemente, com o ABC, por isso não creio ser possível.

B) Paulo Pereira. Pontos fortes: Treinador com melhor curriculum internacional, excelente organização defensiva, pulso muito forte com os jogadores. Problemas: Tem contrato com a Tunísia e será difícil ao Benfica conseguir desvinculá-lo.

C) Ulisses Pereira. Pontos fortes: Andebol moderno e extremamente rápido que levou o Alavarium do nada ao título nacional, grande versatilidade dos sistemas defensivos, grande capacidade de comunicação. Problemas: O Benfica não terá dinheiro para o convencer a deixar a Bolsa para ser treinador do SLB.

D) Paulo Fidalgo. Pontos fortes: Capacidade de estudo dos adversários, andebol moderno e arrojado, espírito de liderança muito bem aceite pelos jogadores. Problema: É um dos seleccionadores de Portugal e o Benfica terá que o convencer a abandonar as selecções.

Acho A, B e C impossíveis pelas razões referidos, pelo que Paulo Fidalgo será a única opção possível de entre as 4 melhores.

Infelizmente, creio que o SLB vai para outro nome qualquer, bem fraco. E vai dar asneira como nos últimos anos...

Anónimo disse...

Ulisses Pereira,alguém está a promover este senhor treinador.Já viram o homem falar e treinar andebol???

Anónimo disse...

Boa tarde.

Definitivamente estes jogadores do ABC mereciam mekhor trinador...
Este é confrangedor!

Anónimo disse...

O ulisses deveria de ser selecionador feminino

Anónimo disse...

Os madeirenses fizeram uma segunda parte excelente! Correram e lutaram sempre até ao fim para agarrar o resultado! E conseguiram estar a vencer a pouco mais de 8 minuto do final da partida, mas com um time out por parte do madeira baixo um pouco o rendimento! O Benfica trocou de guarda redes no time out e os jogadores do madeira marcaram um golo nos últimos 5 minutos e falharam outros tantos remates! Benfica com uns excelentes últimos 5 minutos com a recuperação de 3 golos, com uma grande ajuda do seu guarda redes, mas nos últimos 10 segundos baralharam se um pouco com quem havia de rematar e depois acabou mesmo por ninguém rematar, houve ainda falta dos 9 metros mas o jogador tentou marcar acertando no bloco.

Anónimo disse...

Está aberto o concurso para treinadores da formação do Benfica
1 - Tem que ser aluno ou ex. aluno do Carlos Cruz
2 - Tem que ter sido treinador do Ginásio de Odivelas
Não tem problema se tem competência ou não, tem é que estar numa destas referencias,( se foi já treinador do Benfica e foi corrido ao meio da época não tem problema )

Anónimo disse...

Um dos factos mais relevantes para o insucesso do Andebol Benfica nos Seniores é ao presença do Prof. Carlos Cruz como diretor da formação e dos corredores da Luz e já se afundaram 2 treinadores indicados por ele José António Silva e Jorge Rito e o próximo vai no mesmo caminho...(até dava jeito que fosse o João Comédias! é preciso dispensar os serviços deste senhor do "Passos Manuel" o Benfica é outro mundo...
Não precisa destes funcionários desportivos da raia miúda, mas á grandeza do Benfica.

Anónimo disse...

aos anonimos que vem para este post falar do benfica:
este post é dedicado ao PO06 nao ao PO01 como os anonimos fazem questao de falar! Estes miudos tem talento, respeitem.nos!