gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de maio de 2014

PO06 Fase Final – 2013 / 2014 - IV

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada num novo formato competitivo. E que se confirmou na sua total plenitude, a nossa previsão, de grande equilíbrio e forte competitividade, apesar da presença de uma seleção numa prova de clubes.
 
Nota – Ao confirmarmos o calendário, parece-nos que não se verificam, mais alterações até ao final da prova. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos

Fase Final
4.ª Jornada
ABC 20 - 21 Benfica
CCF Madeira 21 - 22 Águas Santas
 
Nova jornada, desta vez disputada com grande equilíbrio, pois as vitórias registaram-se sempre pela diferença mínima, e sempre com as equipas visitantes a vencerem. A 2 (duas) jornada do fim da prova, a mesma fica decidida certamente já na próxima jornada, quando se defrontarem Águas Santas e Benfica na Maia, que após esta jornada são as únicas equipas que podem chegar ao título, com vantagem para a equipa do Águas Santas que venceu na 1.ª volta. Em Braga disputava-se um sempre aliciante ABC / Benfica, que terminou com a vitória encarnada pela diferença mínima, já vencendo ao intervalo 12-10, com esta vitória, retificaram o resultado da 1.ª volta (uma igualdade a 23), e recolocaram-se na possível discussão do título. No Funchal a equipa maiata do Águas Santas, na nossa opinião a grande favorita da prova, manteve a sua invencibilidade ao derrotar os insulares pela diferença mínima, num pavilhão muito bem composto (350 espectadores), no entanto apesar de terem terminado os 30 minutos iniciais a vencerem por 13-9, nos segundos 30 minutos tiveram de “aguentar” a forte reação da equipa madeirense. De destacar mais uma vez José Barbosa do Águas Santas que com os seus 7 golos foi o melhor marcador do encontro. Com este resultado a equipa maiata confirmou a vitória obtida na 1.ª volta. Mais uma vez se salienta o facto de os jogos terem um razoável para não dizer bom, número de espectadores para o escalão, e de não se terem verificado casos disciplinares. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Águas Santas (12 pontos), 2.º Benfica (8 pontos), 3.º ABC (7 pontos), 4.º CCF Madeira (5 pontos)
 
O Formador

16 comentários:

Anónimo disse...

A equipa encarnada a mostrar mais uma vez que não se deixa ficar para trás com dois empates e uma derrota, fez um excelente jogo a meu ver (mesmo sendo da equipa da casa), estiveram sempre na frente do marcador, mostraram sempre que eram superiores, apesar de terem tido altos e baixos tiveram sempre com uma margem razoável até ao final da partido. Sem esquecer os guarda redes que estiveram ambos em grande plano Cláudio Silva teve bem em momentos da partida crucias que mandaram os encarnados abaixo por vezes, e Gustavo capedville (a meu ver o homem do jogo claramente) esteve sempre em grande plano no jogo, ajudou na primeira parte a sua equipa, mas fez uma segunda parte estupenda contra um abc com muita garra e união, Gustavo capedville esteve sempre a dar indicações a sua equipa ao
Longo do jogo (na defesa presumo eu) para que se tornasse mais fácil a sua exibição. Conseguio ainda defender cinco 7 metros (como e possível o abc rodar a equipa toda para marcar, e falharem quase todos falharam 5/6), por alguma razão este jovem talento se encontra na seleção nacional, e ontem consegui ver essa razão parabéns a este jovem com muita qualidade e com um ano muito nobre de ajudar o nosso Ricardo costinha quando se lesionou quase no final do jogo. Grande jogo a que assisti no pavilhão Flávio sa leite, parabéns as duas equipa. Siga abc para a semana e o madeira!!!

Anónimo disse...

Ó Gustavo para a proxima assina o que escreves lol

Anónimo disse...

O Benfica ainda vai ser campeão!

Anónimo disse...

Não creio caro anónimo das 23,47 de 25 de Maio.
As melhores equipas são o aguas Santas e o ABC. A diferença é que o aguas Santas tem treinador e o ABC nem por isso...

Anónimo disse...

Seja quem for o campeoa nao acredito muito que o benfica va ganhar por 7 ao aguas santas mas nesta modalidade ve se de tudo , quem ganhar ganha um campeonato pautado pela fraude causada pela fap com a partecipaçao da seleçao da madeira uma vergonha

Anónimo disse...

E difícil ser o Benfica campeão. Mas temos de concordar que todas as equipas têm jogadores com extrema qualidade! O título podia ter dado para qualqer lado

Anónimo disse...

Já chega de seleção da Madeira...
Aliás não parece contar para nada. Até agora só soma e segue... só o "desorientador técnico" do ABC lhes pode valer!

Anónimo disse...

Desde o início da fase final já se percebeu a vontade de comentar..... ao treinador do ABC.

Não me diz respeito os motivos, importa é estar na realidade e perceber sim que são as melhores equipas que estão a lutar pelo título.

Anónimo disse...

Já não adianta o ABC ser melhor equipa porque está fora, o Benfica é que ainda acredito que ganhe este campeonato em Águas Santas.

Anónimo disse...

o abc perdeu o jogo porque o SLB foi melhor. Que culpa tem agora o treinador do abc que os atletas falharam vinte 7 metros na fase final?

Anónimo disse...

Pois mas mete pena dar pérolas...

Anónimo disse...

Senhores defensores do indefensável:
Que deixarem de assobiar para o lado?
Falharam muitos sete metros? Mas isso já não é habitual? Porque será?
A equipa joga bem? Evolui? Regride? É uma equipa de facto? Ou um amontoado de jogadores?
Quem é responsável por estes factos? Ou melhor de quem é a culpa?
Talvez da UNICEF...

Anónimo disse...

A marcação de sete metros também se treina!
Os esquemas tacticos também!
Não tenho duvida nenhuma que com outro treinador, por exemplo o Prof. Gabriel, o Abc iria discutir com o Águas o titulo nacional na ultima jornada em Braga.
Enfim, para o ano há mais e parabéns ao Águas que irá ser um justo campeão nacional, porque foi melhor.

Anónimo disse...

Parabéns ´maior fraude de todos os tempos! Esta equipa com a sigla madeira é um osso que vai ter palmas de todos. Como apareceu? De quem foi a ideia? Daqui a uns anos quantos atletas dará a Portugal? Nosssa! arem com vergonhas, ainda por cima envolvendo um treinador que até é bom! Em tempos tivemos o projecto Resende arquitectado por um senhor que mais não fez que, desviar jogadores para o FCPorto. E já nem falo dos que foram contactados e não aceitaram. Os miúdos e a bola quando sem rezina ainda são a única coisa limpa nesta modalidade!

Anónimo disse...

Pois, mas Prof. Gabriel há só um.
O resto são ciumentos da sua qualidade que para se defenderem argumentam que o "Gabi" é bom, mas que não tem a "cultura" do ABC...
Ainda bem para o Sr. Professor Gabriel e para os miúdos que com ele aprendem a praticar andebol e a crescer como Homens!
Recomenda-se aos responsáveis do ABC a clonagem do Sr. Professor Gabriel, para que os quadros técnicos da formação do ABC passem a ter a devida competência...
mas não façam fotocópias! São sempre piores que o original...

ABC somos todos nós!

Anónimo disse...

É verdade as fotocópias do "Sacha" são o que se vê...
É uma pena Ele não merecia isto!