gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vídeos Técnicos - Arbitragem

EXCELENTE E INTERESSANTE VÍDEO DE ANÁLISE DE UMA ARBITRAGEM
 
Um extraordinário vídeo para analisar em cursos ou reuniões de arbitragem, com cenas selecionadas de um encontro da Final Four da Liga Polaca, entre o Vive Targi Kielce w o Wisla Plock (33-32).
 
Algumas cenas são interessantes, mas mais interessante ainda é ler a entrevista concedida a plock.spot.pl por Miroslaw Baum, chefe da arbitragem na Polónia.
 
Onde o próprio admite que a arbitragem foi muito má e esclarece que a dupla de arbitragem tem consciência de que uma má arbitragem tem consequências. Por ele a dupla Rafal Krawezyk / Gregory Wojtyczka, não voltaram a apitar esta temporada, e segundo eles, terminaram a sua carreira na arbitragem neste encontro
 
Consultado, sobre quais os motivos desta nomeação, Baum disse, que é tradição da IHF e da EHF que os árbitros no seu último ano de carreira, obtenham um prémio e dirijam as finais dos grandes campeonatos da Europa ou do Mundo. E que desde há vários anos a tradição também se aplica na Polónia. Mas que depois deste encontro, tomou a decisão de que durante o seu mandato, mais ninguém dirigirá uma final por “antiguidade”.
(Fonte Mundo Handball)
 
Nota – Algumas destas decisões fazem nos lembrar o que se passa no nosso País.
VÍDEO

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

Um vídeo que se recomenda à atenção da FAP e do CA.

Anónimo disse...

Este video faz-me lembrar alguns iluminados que andam a dar formação.

O adepto

Anónimo disse...

No CA não á tempo para ver isto, pois são nuitos os KM a fazer, Hi Hi Hi

Anónimo disse...

Levem um portátil e vejam pelo caminho.

Anónimo disse...

Não é preciso ver vídeo nenhum, basta ver alguns jogos da PO02 que é igual num qualquer recanto de Portugal. Então com árbitros locais ....