gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de junho de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – IX

Portugal vai estar presente na Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 a decorrer de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014 na Croácia. Iniciando a sua participação disputando na Fase Preliminar integrada no Grupo “C”. 
Recordamos a constituição dos Grupos:
 
Grupo A – República Checa, Uruguai, Cazaquistão, Coreia, Noruega e Croácia.
Grupo B – Angola, Sérvia, Argentina, Holanda, Dinamarca e Alemanha.
Grupo C – Japão, Portugal, República Democrática do Congo, França, Hungria e Suécia.
Grupo D – Brasil, China, Tunísia, Roménia, Rússia e Eslovénia. 
 
Diz a FAP, que “este é o último estagio antes da concentração final para o Campeonato do Mundo…diz ainda que é realizado de 19 a 24 de Junho de 2014, e apresenta uma convocatória de 16 atletas.
 
Não compreendemos como se diz que é o último estágio antes da concentração final, quando a prova se inicia no dia 29, ou seja 5 dias depois de este estágio terminar, se atendermos ao problema das viagens, poderemos dizer quase sem falhas (embora sejam possíveis), que as 16 convocadas para este estágio, são as 16 convocadas para disputarem a Fase Final do Mundial na Croácia. Quando se afirma mais tarde na mesma notícia que a concentração final será a 27 de Junho em Almada.
 
Convocatória (sem comentários) 
Calendário – Fase Preliminar

1.ª Jornada
Dia 28-06-14
França - Portugal (18H30)
2.ª Jornada
Dia 29-06-14
Portugal - Suécia (20H30)
3.ª Jornada
Dia 01-07-14
Hungria - Portugal (16H00)
4,ª Jornada
Dia 03-07-14
Portugal - Japão (20H30)
5.ª Jornada
Dia 05-07-14
Rep.Dem.Congo - Portugal (16H15)

Horas Locais
 
Parece-nos que o Grupo nos permite “sonhar” que a Seleção Nacional, esteja presente nos 1/8 Final (é nossa opinião) o grupo têm em si a curiosidade de defrontarmos novamente a França.
 
Datas das outras Fases
 
Presidente’s CUP (lugares de 17.º a 24.º), disputada pelos classificados em 5.º e 6.º lugar de cada Grupo a disputar-se em 07-07-14 a 09-07-14.
1/8 Finalem 07-07-14
1/4 Finalem 09-07-14
1/2 Final – em 11-07-14
Final e 3/4 Lugar – em 13-07-14
Classificativos - de 09-07-14 a 12-07-14, e os derrotados nos 1/4 Final em 11 e 13-07-14.
 
Não nos querendo tornar repetitivos, terminamos esta breve crónica, esperando que esta seleção tenha a sorte e o mérito suficiente, para nos proporcionar uma representação com dignidade e mérito desportivo.
 
O Formador

9 comentários:

O Discordante disse...

Mais uma convocatória, para afilhadas. Onde estão as atletas dos 4 melhores clubes nacionais? Lá está uma ou outra que é impossível chutar para canto. Em grande plano lá estão as afilhadas,3 do Alavarium, em regime presidencialista e 3 (sim, porque no contrato reza tem que ser em partes iguais) do projecto educativo do Colégio do Vouga, porque está escrito no acordo batoteiro, celebrado entre as duas partes que deve sempre que possívelhaver igualdade entre clubes especiais. Enfim boa sorte às meninas, que não são culpadas desta barbaridade. Quem quer bons empregos deve sempre estar pronto para obedecer aos chefes. E os/as colaboradores federativos são gente educada e obediente, como mandam as regras. Também consta por aí que gostariam de levar a equipa A, mas ORDENS SÃO ORDENS, e o subsídio dá muito jeitinho.

Anónimo disse...

Se você acha que 3 titulares da equipa campeã nacional de Seniores não têm lugar na selecção de Juniores A, penso que percebe tanto de andebol como eu de minhocas...

Anónimo disse...

tal como se previa a convocatória aqui colocada, é exactamente a mesma que foi hoje divulgada no site da federação como convocatória final, parece-nos que para despedida de seleccionador, não foi muito feliz, mas a equipa e as miudas que são as menos culpadas, para elas tudo de bom e bons jogos

Anónimo disse...

Felizmente chega ao fim o tempo de Florêncio nas Seleções nacionais femininas, deixando-as pior do que as encontrou. O balanço para quem prometia tanto é francamente negativo: descrédito total nas convocatórias (quem trabalha a sério não é chamado - fez-se uma esécie de um cube de amigas do joão, quer nas seniores, quer nas juniores A); péssimo planeamento nacional e atropelamento constante do mesmo; pouca ou nenhuma comunicação com os clubes formadores (à excepção do alavarium, onde até ia ver os treinos); zero indicações relativamente aos treinos das atletas e preparação anual; alheamento total do trabalho dos clubes, como se provou na ausência nas várias fases finais (e aqui foi acompanhado por todo o séquito). Enfim, mau demais para ser verdade.
Pelos vistos o futuro é ainda mais negro: sem dinheiro, vamos continuar a gramar com a Sandra (a menos má); com a Seabra (nenhuma formação como treinadora e a rainha dos lobis e das amizades) e com mais alguém que por ser tão bom ainda não foi sequer anunciado.

Anónimo disse...

Ainda bem que este sr se vai embora é um favor que faz ao andebol feminino. Que fazem certas atletas nesta convocatoria para um mundial? Onde esta o nome da neuza valente por exemplo? Sera que nao tem bem mais qualidade para la estar do que outras que estao? Nao se percebe certas escolhas realmente. Boa sorte meninas

Anónimo disse...

e a diana do maiastars?

Anónimo disse...

E a ana rita neves? e a barbara rodrigues? e a anais gouveia? e a sandra santiago? essas ninguem pergunta? aos mais interessados, para verem esta pergunta respondida, perguntem à selecionadora delas... as meninas ainda se iam cansar e não podia ser! quanto à neuza perguntem-lhe a ela porque é que ela nao esta la... não falem do que nao sabem

Anónimo disse...

E porque não todas as juniores B? Quase todas fizeram excelente época no seu clube e algumas marcaram mais de cem golos no campeonato deste ano e mal são faladas....só com padrinhos...ou então há intenção de prejudicar...!

Anónimo disse...

é natural que eist muita frustação em alguns pais e até em alguns treinadores, mas eu como simples adepto não tenho duvidas se estivessem no lugar dos que hoje têm a responsaabilidade de escolha, escolhiam segundo seu próprio critério e depois haveria de sere outros a criticar, sempre foi assim e sempre será, pois eu não acredito na mudança repentina da mentalidade das pessoas.

Bom campeonato miudas, esse é que é o meu desejo.