gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Benfica – Novo Treinador

MARIANO ORTEGA 
Depois da dispensa de Jorge Rito, como técnico principal, o Benfica acaba de contratar o Espanhol Mariano Ortega (antigo lateral direito da seleção de Espanha), de 43 anos, que treinou nas últimas seis temporadas a equipa Espanhola do Caja3 Bm Aragón, e que na última temporada se classificou em 9.º lugar na Liga Asobal
 
Uma das novidades, é a inclusão de Carlos Cruz na estrutura técnica do Andebol, e nós perguntamos, já não fazia parte? Achamos completamente esquisito este anúncio.
 
O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Cruz mais um ácaro da modalidade.
Inventou a FORMAND com o dinheiro dos contribuintes e da FPA.
Agora reformado e ainda a dar aulas numa instituição particular, vai continuar a mamar do SLB.
Uma pergunta singela, o filho dele não anda a pairar também pelo SLB ou Passos Manuel ou Gin de Odivelas, ou, ou ou..........
Saudações

Anónimo disse...

Ora boa escolha para Fc Porto e Sporting.

2 anos para se adaptar ao Andebol Português.

E depois logo se vê.

mais do mesmo

Classificação 3º Lugar

Anónimo disse...

Esperamos que o Clube e a Secção tenham percebido a fundo, e com coragem avance para uma nova realidade, longe das experiências e resultados negativos da época, com vários anos a aguardar o título de campeão no escalão maior.

Como se sabe e se comentou o problema vai para além da escolha do treinador, implica a estrutura, a organização e a cultura do andebol no clube. E claro outros intervenientes. Alguém de outro hemisfério, outra língua, descomprometido e com o sabor da alta competição será uma ajuda. Esperamos que tenha liderança e condições para trabalhar.

Quanto à duvida sobre o papel do Carlos Cruz ????
Nos séniores, na ligação à formação ou outra, que do seu lugar, olhe para o futuro, com uma nova visão. Aguardemos.

Anónimo disse...

Mariano Ortega faz parte de uma grande escola do andebol.
Destacou-se como jogador e não convenceu como treinador.
Encontrará uma forte barreira, nos seccionistas e, vamos ver, em Carlos Cruz.
Os primeiros, liderados pelo Filipe , constituem um elo quase intransponível.
Cruz, é um 'rato' que não olha a meios para atingir os fins e é mais que certo vir a boicotar o trabalho de Ortega.

Carlos Cruz já andava por lá, era uma espécie de chefe sem divisas mas por onde passava muito do andebol benfiquista, principalmente na formação.

Ou se muda bastante na secção ou Ortega sentirá sérias dificuldades.

Parece-me tempo para a direcção do Benfica indicar um seu representante para o andebol.
Limpeza? Sim. Não só Filipe. Também Luís Gomes é 'veneno' para tudo e para todos.

E de jogadores como estamos?

Anónimo disse...


ULTIMA HORA:
Candidatos principais a treinador-adjunto, por confirmar:
- Paulo Fidalgo
- Carlos Resende

Tesoureiro do Bar do Pavilhão 2 EDP, confirmado:
- Ulisses Pereira

Apanha-bolas dos treinos/speaker de pavilhão em dias de jogo, confirmado:
- Paulo Jorge Pereira

assim vai o benfica compondo a equipa técnica perfeita. BRAVO

Anónimo disse...

Eis como fazer uma pequena cirurgia a um doente de muitos anos e que ainda por cima não está mal psicologicamente. Está péssimo! A formação só poderá vencer em juniores mas olhando com atenção verifica-se que não há jogador algum para os seniores. O cancro da secção O Filipe gomes continua apesar dos erros. Depois vamos ter treinador com equipa escolhida por dois ou três anteriores a ele. Dada a dimensão do clube e a pressão que se forma em caso de derrotas aguardemos. Que jogadores? Que equipa? Mudando muito e com revoluções nada se terá. O certo é a mecanização e trabalho a médio prazo. Apostar na continuidade é sempre o melhor. O ANDEBOL continuará em adaptação e nunca se forma uma equipa. Pobre presidente do clube que mesmo construindo tudo de bom e do melhor com o maior estádio da nação. dois pavilhões e piscinas vai ter uma modalidade que não ganha público fiel nem tradições! Mete pena ser a ovelha negra do clube!

Anónimo disse...

O Benfica tem um problema grave nas modalidades. Apesar de investir o suficiente para ser dominador não consegue.
falta de 1 diretor geral que tenha uma visão transversal sobre as modalidades e defina uma política assente em pressupostos objectivos.Vice Presidente que apesar da boa vontade não percebe nada do tema.
O andebol sofre mais porque a secção é muito fraca, é talvez a modalidade em que existem mais candidatos aos primeiros lugares e que apresentam uma organização muito superior à do Benfica.
Por fim o quadro técnico do clube é paupérrimo em todos os escalões. Jorge Rito acabou por sofrer desta desorganização da secção e da agenda pessoal do Carlos Cruz. O novo treinador de seniores não tem nem perfil nem competências para ocupar o lugar. Assim pelo menos os treinadores e o coordenador técnico estão todos ao mesmo nível. FRACO, MUITO FRACO

Anónimo disse...

Mais uma vez o Sr. Carlos Cruz está em grande, renovação completa do seu trem de cozinha. Tachos NOVOS. Para quem andava a dizer que se ia embora do SLB, cuidado que ainda vai arranjar alguém da sua "inteira confiança" para estar em pleno na secção, não demora muito.

Anónimo disse...

Carlos Cruz tomar conta do andebol do benfica hahahah o que andebol nacional chegou hahahahah o hugo no lugar do luis gomes continuar a rir so pode hahahahah força benfica estas no bom caminho

Anónimo disse...

O novo treinador até ver e até prova em contrário pode contribuir para uma nova estratégia. Com já comentado a mudança deve ser mais profunda, com uma gestão forte, próxima e clara, desprendida do passado, com uma agenda estratégia para a modalidade. Do mesmo e alguns dos mesmos Não.

Espero que a previsão de alguns dos comentários mais pessimistas não se concretize. Errar é humano, reincidir e reincidir nos resultados negativos, é mau para o Andebol, para o clube, para a Secção, para os sócios simpatizantes, para os colaboradores, atletas e jovens que praticam a modalidade no Benfica.

Anónimo disse...

A secção de andebol do Benfica, FCP, FCPAvanca, formação da FAP, entre outros, são constituídas à imagem dos partidos políticos, assembleias nacionais e locais...

Prevalece o interesse pessoal, os negócios, os favores. em deterimento da capacidade individual do indivíduo.

O importante é mamar até a vaca ficar bem seca. E quando a vaca ficar seca, arranja-se outra para mamar.

Pobre país e pobre andebol

Anónimo disse...

O maior problema do Benfica é que mesmo com grandes jogadores nunca forma uma equipa. Depois o tamanho do clube que seguramente tem cerca de 65 e ou mais por cento de pessoas do país obriga a ganhar. Todos os adversários naquele dia de jogo com eles jogam até com as tripas de fora. A juntar a esta salada o clube não tem tradições de andebol e não parece que as vá ganhar. No ADN do clube o andebol não existe! È um clube de futebol como todos os grandes e onde o Basket e Hóquei ganharam tradições o que agudiza tudo!
Penso que há modalidades e secções a mais e apesar das condições não pode resultar. È claro que chama a atençãso o director da secção estar á demasiados anos á frente sem resultados! Mandem o Filipe Gomes descansar e ponham lá alguém que entenda um pouco de andebol. Isto para começar... Porque não chega ter C. Carneiro e Hugo Figueira na próxima época. Dos juniores nada se aproveita para já. Terão de rodar e ganhar calo. E agora? Vai-se buscar uma equipa nova? È que só há Dario e Tiago, assim como José Costa. No Benfica não chega ser bom. È preciso ser bom e regular e bom quase sempre e algumas vezes muito bom! O Porto não tem uma super equipa como teve o Sporting á anos no entanto ela trabalha sem pressão e depois nos momentos de decisão ganha sempre. Em tempos até o ABC fez o mesmo! È preciso ter capacidade de pressão porque em alguns momentos há algo que acontece e estraga tudo... Já notaram como os mesmos jogadores que resultam em pleno no Porto no Benfica nada dão em títulos? Dá para pensar neste mistério... Há um longo deserto para ultrapassar! O Belenenses por exemplo ou o ABC têem mais público de andebol do que o Benfica! È mentira?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:59
Tem toda a razão.
Falta muita coisa ao andebol Benfica. Organização, gente séria, jogadores que sejam produtivos e que não se limitem a passear as camisolas com o 'guito' certinho na conta bancária.

O que levará os adeptos benfiquistas a não marcar presença no pavilhão?
Recordo-me que num dia de grande jogo à noite, em futebol, estavam largas centenas de pessoas no exterior e, lá dentro, três dezenas.
É natural que quer o Belenenses quer o ABC tenham mais público.
Facilmente se percebe porquê.
No pavilhão da Luz, quem lá chega é recebido com duas pedras na mão.