gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 32 – 2013 / 2014 - II


Crónica possível dedicada á PO02, dedicada Á Fase Final com a realização da 7.ª e segunda Jornada da 2.ª volta.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Fase Final Nacional
7.ª Jornada
ADC Benavente 27 - 43 Xico Andebol
Santo Tirso 30 - 25 CDE Camões
Benfica "B" 28 - 21 São Mamede
 
Sobem á 1.ª Divisão – Xico Andebol e Santo Tirso
 
A 3 (três) jornada do fim desta fase Final, já se encontram definidas as equipas que ascendem á Divisão principal do Andebol Português. O Xico Andebol, cuja pontuação lhe garante imediatamente tal posição, e o Santo Tirso, mesmo que atinja o final da Fase em igualdade pontual com o São Mamede, o que é perfeitamente possível, terá sempre vantagem pois soma duas vitórias nesta fase.
 
Com os resultados e classificações que se verificam, conformaram-se na sua totalidade as nossas previsões, já anunciados por diversas vezes, de que esta prova iria ser disputada principalmente entre as equipas oriundas da zona norte. Apenas falta definir qual a equipa que ostentará o título de Campeã Nacional, que deverá ficar certamente decidido na próxima jornada no encontro Xico Andebol / Santo Tirso (a atenção do CA).
 
Nesta jornada e quanto ainda faltam 3 (Três) jornadas para o fim desta Fase Final apenas uma equipa retificou o resultado verificado na 1.º volta, foi o Benfica “B” ao vencer na Luz o São Mamede, perante uma assistência ridícula (30 espectadores). Algo vai mal para aqueles lados em termos de divulgação da modalidade, ou esta situação é um dos reflexos da 1.ª equipa. Neste encontro destaca-se o Tiago Andrade do São Mamede com 9 golos, mas que se mostraram insuficientes para que a sua equipa tivesse um resultado positivo. Santo Tirso, vitória dos tirsenses sobre um Camões mais aguerrido e diferente daquele que disputou os primeiros jogos nesta fase, chegando a “pregar” um susto aos homens da casa, quando atingiram o intervalo vencer pela margem mínima 14-13. O Santo tirso apenas no segundo período do jogo conseguiu superiorizar-se aos liceais que voltaram a ter em João Oliveira com 8 golos o seu melhor marcador. Na equipa da casa Francisco Fontes com 8 golos e Daniel Costa com 7 golos foram os marcadores de serviço. No terceiro jogo desta jornada o Xico Andebol foi a Benavente “cilindrar” autenticamente um Benavente que na nossa opinião se encontra completamente desfasado e em forma não condizente com aquilo que pode produzir, com esta derrota os ribatejanos continuam a ser a única equipa da zona que apenas contabiliza derrotas, nos jogos disputados. António Cabaço com 7 golos foi o marcador de serviço no ADC Benavente, enquanto Pedro Correia com 11 golos foi não o melhor marcador do Xico Andebol como do encontro, onde teve como companhia o seu colega de equipa Daniel Santos com 7 golos. De salientar que esta foi mais jornada sem relatórios disciplinares o que se saúda. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Xico Andebol (21 pontos), 2.º Santo Tirso (19 pontos), 3.º Benfica “B” (14 pontos), 4.º São Mamede (13 pontos), 5.º Camões (10 pontos), 6.º ADC Benavente (7 pontos).
 
O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Ginásio por ter conseguido este feito memorável subir á divisão maior do andebol.
Um feito para o cluble para equipa tecnica e jogadores a que se junta a permanência garantida este fim de semana da equipa de Juniores na primeira divisão.
Nem tudo foram rosas e o aspecto para mim mais negativo foi a opção, absolutamente disparatada, de não integrar juniores na equipa sénior.
Os efeitos negativos desta opção acabarão por sentir-se mais ano menos ano.
Mas agora a hora é de festejar pelo que fic a o apelo que no ultimo jogo do campeonato todos compareçam para a grande festa de subida.

Anónimo disse...

Xico Andebol no seu lugar...!!!
Foi limpinho, limpinho, limpinho!!!

Anónimo disse...

AC FAFE muito ativo nas contratações, além de Álvaro Rodrigues e Carmo ex Benfica, assinaram também Jaime Barreiros e Zé ex Xico de Holanda, Salgado ex Aguas Santas por 2 anos com mais uma de opção. Bogas e Bruno dias ex ABC a caminho faltando saber a duração do contrato. Elias António, Zé Pedro e Tó zé também nas cogitações.
o treinador será Zé Antonio Silva e o adjunto é o Manuel martins.
Obetivo é recolocar rapidamente o Fafe na 1 divisão.

Anónimo disse...

A ser verdade o ACF está se a reforçar muto bem, será que há alguma mina de ouro por lá?

Anónimo disse...

Caldas, Nuno, Daniel e Correia todos do Xico, são reforços para o
Fafe.
Fonte segura.

Anónimo disse...

O único jogador que já está no Fafe é o João Santos do Xico Andebol, que assinou por três temporadas, o resto não é verdade.
Força ACF!!!

Anónimo disse...

O Peneda vai para o águas e para o seu lugar está já contratado o Barreiros por 3 épocas.

Anónimo disse...

Caro anónimo o Álvaro Rodrigues foi para a Roménia tal como referido pelo jornal O jogo para a equipa do Filipe Mota

Anónimo disse...

Segundo dizem jogados séniores do Fafe toda gente gosta de lá estar porque apesar de tudo pagam a tempo e horas e em dinheiro não em géneros como noutros clubes.
No Fafe pagam todos os meses não como noutros clubles, que pagam os dois primeiros meses e ficam a dever 4 e 5.

Anónimo disse...

E comentários sobre quem descerá, tanto a norte como a sul?

Anónimo disse...

Reforços para o Xico e para o Santo Tirso?

Anónimo disse...

O Fafe paga, pois paga... Com a guita que a camara local atribui, e ainda por cima o Pavilhão é de borla, nem água nem luz nem gas nem funcionários, é tudo por conta do lavrador (leia se contribuinte)
assim é fácil.
Mas nem assim, com euros para gastar se safa da descida...lolol

Anónimo disse...

O Tirso vai pescar dois aos amigos do Gaia

Anónimo disse...

UMA COISA É CERTA OS ATLETAS GINÁSIO DE SANTO TIRSO VÃO SER OS CABEÇUDOS DA FESTA EM GUIMARÃES, COM O XICO ANDEBOL A SER CAMPEÃO NACIONAL EM CASA VÃO HAVER MUITOS JESUITAS PARA COMER EM GUIMARÃES !