gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de junho de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 33 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02, dedicada Á Fase Final com a realização da 8.ª e terceira Jornada da 2.ª volta.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
XICO ANDEBOL CAMPEÃO NACIONAL 
(A 2 JORNADAS DO TERMO DA PROVA)
 
Fase Final Nacional
8.ª Jornada
CDE Camões 13 – 19 Benfica "B"
Xico Andebol 30 – 27 Santo Tirso
São Mamede 29 – 27 ADC Benavente

Campeão Nacional – Xico Andebol
Sobem á 1.ª Divisão – Xico Andebol e Santo Tirso

Com as subidas de divisão já definidas e desde a 7.ª jornada desta Fase Final, O interesse desta prova neste momento estava em saber quem era o Campeão Nacional, e este foi encontrado a duas jornadas do fim, é o XICO ANDEBOL, que desta forma sucede ao Passos Manuel. 
Sobres as descidas de divisão, falaremos com mais certezas na próxima crónica desta prova
 
Poderemos estar a ser repetitivos, mas mais uma vez com os resultados e classificações que se verificam, confirma-se na sua totalidade as nossas previsões, “de que esta prova iria ser disputada principalmente entre as equipas oriundas da zona norte”. Apenas faltava definir qual a equipa que iria ostentar o título de Campeã Nacional, que ficava certamente decidido Xico Andebol / Santo Tirso, conforme se veio a verificar. 
 
A jornada começou com um jogo entre duas equipas cujos objetivos imediatos já estavam definidos, defrontando-se num jogo desinteressante, e na nossa opinião que não dignifica a modalidade. Apenas existiu a curiosidade de o Benfica “B” ter retificado o resultado da primeira volta, num encontro que já vencia ao intervalo por 9-6, perante mais uma assistência ridícula (30 espectadores). Algo vai mal, quando os clubes não trabalham na divulgação dos seus jogos ou quando os marcam como foi o caso deste para uma hora coincidente com os jogos do Mundial de Futebol, que como todos sabemos já de si faz diminuir as assistências, e depois quando o resto do trabalho ou é mal feito ou nulo, o resultado está á vista. Mas passemos para o jogo seguinte em São Mamede, já sem os objetivos de subida a equipa local defrontou a descrente ADC Benavente, que se deslocou com apenas 10 jogadores no total. A equipa nortenha confirmou o resultado da 1.ª volta, e ao intervalo já vencia por 15-10, com os ribatejanos a tentarem mesmo assim equilibrara a partida o foram conseguindo diminuindo a diferença para apenas 2 (dois golos). Jerusio Albuquerque com 7 golos e Tiago Andrade com 6 golos foram os marcadores de serviço do São Mamede, enquanto António Cabaça do Benavente com 8 golos foi não só o melhor marcador da equipa como do encontro, mas não foram suficientes para a sua equipa obter a primeira vitória nesta Fase da Prova. Em Guimarães perante uma boa assistência, a equipa local recebeu o outro candidato ao titulo, e tal como na primeira volta, voltou a vencer, num jogo de grande equilíbrio com os tirsenses a darem tudo o que tinham, e os locais a responder e a comandar o marcador d forma a não terem surpresas no final, e ao intervalo já venciam por 15-12, precisamente a diferença final e que traduz o equilíbrio de já falamos. No Xico Andebol a grande figura foi André Caldas que com 9 golos marcados foi igualmente o melhor marcador do encontro, sendo muito bem acompanhado por Nuno Silva com 7 golos. Na equipa de Santo Tirso, Daniel Costa foi mais uma vez o seu melhor marcador com 8 golos. De salientar que esta foi mais jornada sem relatórios disciplinares o que se saúda. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Xico Andebol (24 pontos), 2.º Santo Tirso (20 pontos), 3.º Benfica “B” (17 pontos), 4.º São Mamede (16 pontos), 5.º Camões (11 pontos), 6.º ADC Benavente (8 pontos).
 
O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...


Mais uma vitória do poder da federação.

Xico andebol - Augusto Silva

Alavarium - Ulisses pai e Ulisses filho

Passos Manuel - Rui Coelho e Fernando Pais

Anónimo disse...

Ganhou o campeonato a unica equipa da fase final que tinha guarda-redes...

Anónimo disse...

Reforços para as equipas que subiram?? alguem sabe?

Anónimo disse...

O Xico Andebol conquistou este sábado o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão, ao vencer o Ginásio de Santo Tirso por 30-27, quando ainda faltam disputar duas jornadas para o final da fase final.

Foi o oitavo triunfo consecutivo da formação vimaranense que no fim de semana anterior já havia garantido o regresso à 1ª Divisão da modalidade.

Perante um adversário directo na luta pelo título, o Xico mostrou todos os argumentos que cedo o colocaram como o favorito à conquista do título, acabando por triunfar por três golos de diferença.

É o regresso de um dos clubes históricos na modalidade ao principal escalão do andebol em Portugal.

A Festa em Guimarães prolongou-se num Restaurante do Centro Histórico de Guimarães sendo a praça de Santiago o centro das comemorações dos Vimaranenses .

Anónimo disse...

SERÁ QUE TODOS OS CLUBES QUE ACABARAM ESTA ÉPOCA, PODERÃO COMPETIR EM 2014/2015 QUER PARA AQUELES QUE SUBIRAM A I DIVISÃO QUER PARA AQUELES QUE VÃO FICAR NA II DIVISÃO E ATÉ PARA AQUELES QUE PERMANECERAM NAS RESPECTIVAS DIVISÕES (I, II E III)?

É QUE AQUILO QUE ALGUNS CLUBES DEVEM A JOGADORES E TREINADORES É UM PROBLEMA ENTRE ELES, MAS AS DIVIDAS DESSES MESMOS CLUBES EM TODAS AS DIVISÕES, QUER PARA COM AS ASSOCIAÇÕES QUER COM A FEDERAÇÃO, JÁ É UM PROBLEMA DE JUSTEZA DESPORTIVA, PELO QUE SE LEVANTA A QUESTÃO:

- SERÁ QUE É DESTA VEZ, QUE AS ASSOCIAÇÕES E A FEDERAÇÃO VÃO TER EM ATENÇÃO O QUE ESTÁ REGULAMENTADA QUANTO AO INCUMPRIMENTO SUCESSIVOS DOS CLUBES PARA COM ELES NAS DIVERSAS DIVISÕES?

NOS BASTIDORES JÁ SE FALA QUE ENTRE OUTROS E EM SÉNIORES, ESTES CLUBES IRIAM DEIXAR DE PARTICIPAR NOS RESPECTIVOS CAMPEONATOS NACIONAIS:

- BELENENSES, SETÚBAL, CAMÕES, PORTO B, SAMORA, ILHAVO, MARIENSES, MARITIMO, ORIENTAL,PAÇO DE ARCOS, TORRENSE, VELA DE TAVIRA, REDONDO.

Anónimo disse...

Isto é de rir estes comentários...

Mas há alguma dúvida que a melhor equipa da 2ª divisão foi o Xico? E que no feminino a melhor equipa portuguesa é o Alavarium?

É triste as pessoas não perceberem que para se ganhar é preciso treinar e ter grupos fortes. Enquanto pensarem que os campeonatos se ganham na secretaria vão ser sempre perdedores.

Anónimo disse...

Para o ano vai haver outra vez obras no pavilhão do xico andebol com dinheiro da Câmara de Guimarães ?!!
Parece que este ano a Paula Ferrão quer ir outra vez de férias para o Algarve.

Anónimo disse...

o camões deve dinheiro?!?!?!?!

Anónimo disse...

pro ano passam o nome para Xicao Andebol Clube...

Anónimo disse...

O Bé já tem as malas feitas para Samora ???

Anónimo disse...

Quem qu disse que o Xico Andebol é um dos históricos da modalidade, das duas uma ou sabe muito pouc de andebol ou então é completamente desastrado nas suas afirmações, por acaso sabe quano tempo tem o Xico Andebol de existência. Então aprenda e depois fale.

Anónimo disse...

Consta que na sobremesa do jantar de comemoração do Titulo de Campeões Nacionais em Guimarães os atletas do Xico Andebol deliciaran-se com os bolos tradicionais de Santo Tirso os "Jesuitas", para os invejosos sempre há na farmácia o Kompesan e Renie para a azia .

Anónimo disse...

Tipico comentário do Boa-Hora. O do CAPS LOCK. Já a desejar o desaparecimento de 7 ou 8 equipas do seu campeonato. Fazem promessas de subsidios milionários a jogadores de outras equipas e depois siga para o banhadas lançar a dúvida sobre todos os outros clubes a ver se pega. O clube que provavelmente irá desistir nem sequer é mencionada. Poeira para os olhos.Aos jogadores que pensam ir para o Boa Hora, pagamentos é só até Novembro/Dezembro depois amanhem.se

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bé de malas feitas para Samora, com o Chico Zé como adjunto!

Unknown disse...

Boa noite
em resposta ao anónimo de de 16/06/2014 ás 0:30 h, posso fazer duas afirmações, tendo 100% de certeza do que estou a afirmar:

1º o Clube Oriental de Lisboa, não tem qualquer divida á F.P.A. ou á A.A.L., pelo que relativamente ao comentário "SERÁ QUE É DESTA VEZ, QUE AS ASSOCIAÇÕES E A FEDERAÇÃO VÃO TER EM ATENÇÃO O QUE ESTÁ REGULAMENTADA QUANTO AO INCUMPRIMENTO SUCESSIVOS DOS CLUBES PARA COM ELES NAS DIVERSAS DIVISÕES?", o mesmo não se aplica com toda a certeza ao Clube Oriental de Lisboa, por isso até concordo com a sua opinião, venham lá as sanções para os incumpridores.
Dividas a jogadores? Isso para o Oriental não existe, pois os jogadores do Oriental não recebem qualquer verba, jogam porque gostam da modalidade e do Clube.
Relativamente ao não participar no respectivo campeonato nacional, não acredite em tudo o que se diz nos bastidores. O Oriental vai participar no próximo campeonato e nos campeonatos futuros, pois é isso que faz á várias décadas, sem qualquer ano de interrupção.

Paulo Rosado
Departamento de Andebol do Clube Oriental de Lisboa

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário do anónimo de 16/06 ás 0:30, devo dizer que o Clube Oriental de Lisboa, não tem qualquer divida para com a FPA ou a AAL, pelo que não percebo a razão do comentário, aliás até estamos receptivos a sanções aos clubes prevericadores, como forma de incentivar a igualdade entre as equipas, porque como diz o povo quem não tem dinheiro não tem vícios.

Em relação a dividas a jogadores, só posso dizer que o Oriental não paga, nem nunca pagou a jogadores. Quem joga no Oriental sabe que dinheiro para ordenados não existe, os jogadores não pagam nada, mas também não recebem.

Para finalizar devo dizer que na próxima época e nas seguintes o Clube Oriental de Lisboa continuara a participar nos campeonatos de diversos escalões, como por exemplo o de séniores, como vem sendo hábito, á várias décadss sem nenhum ano de interregno.

Fazer afirmações falsas, não me parece correcto, ainda mais usando o anonimato.

Paulo Rosado

Dep. Andebol C. Oriental de Lisboa

Anónimo disse...

Boa Hora no seu melhor!!! Vão buscar os reformados como o Pedro Dias, o David Santos, o Carlos Barreto, o Ivan Dias, Tiago Moreira,o Filipe Oliveira que dão um sprint e estoiram e depois prometem pagar ao nivel de clubes milionarios do futebol, pagam meio mes e depois aparecem 2 e 3 nos treinos! Ah grande José Ramos, mais um clube para reduzires a cinzas!!!

Anónimo disse...

Por 500€, eu renovo.

Perninhas