gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de junho de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 34 – 2013 / 2014 – II

Crónica possível dedicada á PO02, dedicada Á Fase Final com a realização da 9.ª e penúltima da Prova. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
XICO ANDEBOL CAMPEÃO NACIONAL
(DEFINIDO A 2 JORNADAS DO TERMO DA PROVA)
 
Fase Final Nacional
9.ª Jornada
Dia 21-06-14
São Mamede 27 – 28 Xico Andebol
Benfica "B" 32 – 29 Santo Tirso
ADC Benavente 26 – 31 CDE Camões

Campeão Nacional – Xico Andebol
Sobem á 1.ª Divisão – Xico Andebol e Santo Tirso
Descem de Divisão:
Zona Norte - FC Infesta
Zona Sul - Vela Tavira
 
Jornada disputado já com as subidas de divisão já definidas e com o título de Campeão Nacional, já definido (XICO ANDEBOL, que desta forma sucedeu ao Passos Manuel).O Interesse desta jornada é praticamente reduzido, e apenas poderá consolidar ou não as classificações estabelecidas.
 
Descidas de divisão, neste momento duas equipas uma a norte e outra a sul, já estão com a sua posição completamente definida, e com a confirmação de que descem de divisão. O Outro lugar que falta definir, apenas será decidido na última jornada do Grupo “B” de cada Zona, que se disputará na próxima semana. E por exemplo na Zona Norte são vários os candidatos., enquanto na Zona Sul, será discutido apenas entre duas equipas o NA Samora Correia e NA Redondo.
 
Uma jornada sem grandes novidades, pois á partida as principais decisões neste grupo já estavam definidas. Foi uma jornada onde a única equipa que retificou o resultado verificado na 1.ª volta, foi o Benfica “B” ao vencer o já promovido Santo Tirso, num encontro que encerra a curiosidade de ter sido o jogo onde se registou a maior afluência de publico, o que até não costuma ser normal naquele pavilhão. Foi um encontro onde o equilíbrio apenas existiu durante os 30 minutos iniciais, que terminou com a equipa visitada a vencer pela diferença mínima (15-14), pode-se dizer que se esperava mais da equipa tirsense, podendo o facto de já ter o principal objetivo atingido te pesado na sua exibição. Em São Mamede onde se deslocava o já Campeão Nacional, o Xico Andebol, que terminou o encontro a vencer pela diferença mínima, registando-se uma igualdade a 16 golos ao fim dos 30 minutos iniciais, o que é demonstrativo do equilíbrio que se registou durante os 60 minutos. Infelizmente este encontro saiu da normalidade vivida nos últimos tempos e foi o único jogo da jornada a merecer relatório disciplinar. Não pode uma equipa que já é campeã Nacional, e na próxima época faz parte do 1.º Escalão do Andebol Nacional, em 5 (cinco) livres de 7 metros, apenas concretizou 1 (uma). Destaque neste encontro para Tomás Garcez e Luís Cunha do São Mamede com 7 golos cada, e ainda para Daniel Santos do Xico Andebol que com 9 golos marcados, foi não só o melhor marcador da equipa, como do jogo. Em Benavente a equipa local confirmou o mau momento que atravessa, continuando sem vencer qualquer jogo nesta fase. Nesta jornada foi o CDE Camões que na condição de visitante, venceu os locais, e desta forma averbar a sua 2.ª vitória na Fase Final. Este foi o encontro onde se registou o maior diferencial no resultado final, com os liceais a já vencerem ao intervalo por 18-16. O Melhor marcador do encontro foi mais uma vez António Cabaço do ADC Benavente com 12 golos, que foram mesmo assim insuficientes para que a sua equipa, obtivesse um resultado mais positivo. Pelo CDE Camões o seu melhor marcador foi desta feita o Gonçalo Neves com 8 golos. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Xico Andebol (27 pontos), 2.º Santo Tirso (21 pontos), 3.º Benfica “B” (20 pontos), 4.º São Mamede (17 pontos), 5.º Camões (14 pontos), 6.º ADC Benavente (9 pontos).
 
O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

"Foi um encontro onde o equilíbrio apenas existiu durante os 30 minutos iniciais, que terminou com a equipa visitada a vencer pela diferença mínima (15-14)"...?????????
Não devem ter visto o mesmo jogo que eu...

Anónimo disse...

Por vezes as crónicas das jornadas são um bocado estranhas. No caso da segunda divisão parece ser chapa 5 e já está. Por exemplo no jogo Benfica B - Santo Tirso refere-se que o Ginásio estava tipo já numa fase de passeio porque tinha atingido o seu objectivo da subida de divisão. O jogo foi muito bom para um jogo de 2 divisão, sugiro que vejam na Benfica TV, e foi bastante equilibrado e disputado. O Benfica demonstrou que se os jogos de juniores não fossem no dia seguinte aos jogos dos séniores que poderiam estar também a lutar pelo título da 2 divisão. Eu sei que os dois melhores jogadores do santo Tirso não começaram logo de inicio, mas o Benfica para além dos jogadores que já não tinham necessidade de ser poupados para os juniores (Miguel Espinha, Tiago Ferro, Hugo Lima, João Ferreira) terem feito bastante diferença, ainda faltaram o Gonçalo Ribeiro, David Carvalho e o Ivo Santos que dariam ainda mais soluções. Ou seja fazer crónicas sem conhecer bem as equipas e sem ver os jogos é complicado.

Anónimo disse...

Banhadas ou qualquer pessoa, neste caso o banhadas pode publicar contratações ou rumores e quanto a qualquer pessoa será que podiam dizer reforços também

Anónimo disse...

E pronto na festa do titulo de campeão da 2º divisão, temos novos cabeçudos para a Festa do Titulo em Guimarães, o Xico Andebol recebe o Benfica(b) nada melhor que receber o trofeu de Campeão com o Benfica . Guimarães em Festa no proximo fim de semana.

Anónimo disse...

houve mais afluência do publico ao pavilhão da luz porque os adeptos do santo tirso viajaram junto com a equipa

Anónimo disse...

Este comentario dos cabeçudos é parece mesmo do atleta Tiago Cunha do xico andebol.