gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Europeu 2018 Masculino - I

Começaram as Inscrições para o Euro 2018 Masculino

A fase final será disputada com 16 equipes no total, havendo lugar á qualificação de 15 equipas, não estando ainda definido qual o País onde se disputará a final e que será o 16.º.

Nota – São candidatos á sua organização – Croácia, Noruega, Suécia e a Suécia em conjunto com a Noruega.
A qualificação para o EURO 2018 Masculino, será disputada em duas fases. Todas as equipes, exceto o organizador tem que participar na Fase de Qualificação 1 e/ou Fase de Qualificação 2.
 
O sorteio para a Fase de Qualificação 1 está previsto para ter lugar no escritório de EHF em Viena em 22 de julho de 2014. 
 
Novos detalhes sobre o sorteio serão disponibilizados, assim que existirem.
 
As equipes serão distribuídas com base na atual Ranking das Equipas Nacionais da EHF.
(Nota: Existem 42 Países na Tabela, apenas publicamos até sensivelmente a posição de Portugal)
 
A Fase 1 de Qualificação 1 do EURO 2018 Masculino, será disputada em três períodos de duas partidas cada (isto equivale a seis rondas de qualificação), com a programação a basear-se em grupos de quatro equipas.
 
Á semelhança do sistema usado na qualificação para o EURO 2016 Masculinos, também existirá uma fase intermedia, que será jogada - Entre as equipas melhores classificadas da Fase de Qualificação 1 para e as equipas com o menor Ranking da Fase de Qualificação 2 do EURO 2016 Masculino.
 
Os sistemas serão decididos após a inscrição das equipas 2018, e se conhecer o número real de participantes inscritos.
 
Fase de Qualificação 2 será disputado em três períodos de duas partidas cada um (isso equivale a seis jornadas) sendo as equipas distribuídas por 7 (sete) grupos de 4 (quatro) equipas. Que serão disputadas da seguinte forma: Jornadas 1 e 2 (finais de Outubro de 2016), jornadas 3 e 4 (disputadas em 3 e 4 Abril de 2017), e Jornadas 5 e 6 (realizadas em 5 e 6 de Junho de 2017).
(fonte EHF)

Nota – Com o lugar no ranking em que se encontra Portugal, e dependendo do número de Países que se inscreverem, e se o critério for próximo do usado para o Euro 2016, muito provavelmente Portugal entrará diretamente na Fase de Qualificação 2.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: