gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de junho de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – X

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada num formato que consideramos o que melhor proporciona maior competitividade no escalão.
 
TITULO A SER DECIDIDO NA ÚLTIMA JORNADA
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
9.ª Jornada
Sporting 26 - 31 Benfica
Belenenses 21 - 32 ABC
FC Porto 32 - 24 Xico Andebol
 
Descidas de Divisão
Zona Sul – Alto Moinho e GS Loures
Zona Norte – AD Sanjoanense e CA Leça (ainda falta disputar uma jornada onde serão decididos os outros 2 (dois) lugares de descida).
 
O texto que se escreveu na semana anterior mantem-se completamente atual, para esta jornada, ou seja, continua a referência especial para a Andebol TV que está dar atenção a esta prova, com algumas transmissões. Do mesmo modo se salienta a salutar a completa ausência de jogos adiados. Bem como a especial referência de relatórios com incidências disciplinar, situação que têm sido “felizmente” a da normalidade em que tem decorrido esta prova e não a exceção. De salientar a presença do publico em dois dos jogos que se disputaram nesta jornada. Pois num deles a assistência foi “ridícula” (37 espectadores) FC Porto / Xico Andebol.
 
Disputada que foi a penúltima jornada da prova, continuamos felizmente sem saber quem será o futuro Campeão Nacional, que continua ao alcance de 3 (três) equipas (Benfica, FC Porto e ABC), com o ainda campeão em título a confirmar que esta época, poucas ou nenhumas condições tinha de discutir o mesmo (na nossa opinião) ao perder na condição de visitado com o Benfica, num encontro onde os encarnados comandaram a maior parte do tempo, vencendo já ao intervalo por 14-12. Hugo Lima com 7 golos e Tiago Ferro com 6 golos, foram os marcadores de serviço na equipa do Benfica, enquanto no Sporting o seu melhor marcador foi Diogo Domingos com 5 golos, de referir a excelente presença de público neste clássico da modalidade no escalão de juniores, com a equipa encarnada a confirmar o resultado da primeira volta, que venceu exatamente pela mesma diferença de golos. O FC Porto venceu por confortável margem a equipa do Xico Andebol, apesar de ainda ter passado por algumas dificuldades, que pouco duraram pois chegaram ao intervalo já na frente do marcador por 19-13, e no segundo período de jogo, mantiveram os homens da equipa de Guimarães sempre a uma distância perfeitamente controlável. Com este resultado confirmaram também o resultado verificado na 1.ª volta. E adiaram provavelmente a discussão do título para a última jornada onde defrontam o ABC em Braga (á atenção do CA). Miguel Alves com 7 golos e Francisco Leitão com 6 golos foram os marcadores de serviço do FC Porto, enquanto José Santos com 8 golos Foi não só o melhor marcador do Xico Andebol, como do encontro, sendo bem acompanhado por Raul Roque com 7 golos. Em lisboa, mais propriamente dito no Pavilhão do Restelo, o ABC com uma entrada em jogo onde o excesso de confiança, poderá ter sido prejudicial, chegou ao intervalo em desvantagem por 12-11, num encontro onde apenas a vitória lhe interessava, para continuar na discussão do título nacional. Com a certificação de processos e com uma atitude completamente diferente os bracarenses, produziram uns excelentes segundos 30 minutos levando de vencida uma descrente equipa do Belenenses. Com este resultado, também os minhotos confirmaram o resultado ocorrido na 1.ª volta, tiveram em Francisco Albuquerque o seu principal marcador com 9 golos, enquanto Fábio Semedo com 7 golos foi o melhor marcador da equipa de Belém. Na próxima jornada, dois jogos irão decisivos para a atribuição do título o Benfica / Belenenses e o ABC / FC Porto, ambos às 15H00. Após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º Benfica (24 pontos), 2.º FC Porto e ABC (23 pontos), 4.º Sporting (16 pontos), 5.º Xico Andebol e Belenenses (11 pontos).
 
O Noticias.

48 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao juniores do Benfica que estão muito próximo de matar um borrego com 22 anos. Se ganharem, pode-se dizer que venceram o campeonato sozinhos. Quando se avista a luz ao fim do túnel, é que aparecem todos. Menção especial à geração de 93 que já merecia isto há algum tempo.

Anónimo disse...

Parabéns aos juniores do Benfica, muito perto do título e talvez da salvação da Secção nesta época 2013/2014, a luz ao fundo do túnel...

Esta época é a consolidação da dinâmica e sustentabilidade da época anterior ou retrocesso ? quais os objectivos cumpridos ? O que falhou ? Qual a avaliação fazem dos resultados da formação, a partir da qual se projecta o futuro ?

Após anos e anos, décadas de Andebol, aqui e ali, os responsáveis continuam no mesmo "registo", mentalidade e argumentação.

O Benfica enorme, merece o título e muito mais. Tem atletas com potencial nas vários escalões.

Força Juniores. Parabéns ao treinador.




Anónimo disse...

Em relação as decisões deste fim de semana será muito fácil de ver que o meu clube de coração vai permanecer na primeira divisão, não vejo uma equipa do s.bernardo capaz de vencer a minha equipa! Que venham para comer bifanas e assistir a consagração da manutenção do Gaia! e que os coitadinhos de s.mamede vão direitinhos para a segunda divisão que assim não chateiam ninguém! s.bernardo estamos a vossa espera para uma grande convívio no domingo e que no final a vitoria vá fácil e por mais de 10 para o meu clube do coração!

FORÇA GAIA! O s.bernardo não vai ter hipóteses! por menos de 10 é derrota!

Melhores Cumprimentos,

Anónimo disse...

Parabens ao Benfica pois acho que que não vai deixar fugir o campeonato,gostei da equipa do sporting que penso que com um ou dois reforços pode lutar para o titulo novamente.

Anónimo disse...

Quero daros parabéns a equipa do Benfica e perguntar aos responsáveis do fcporto o meu clube o que se passa está política de meter os afilhados a jogar está errada ainda ontem em Sampaio de oleiros se viu um Porto B com 9 jogadores!!!!!!! Tirando o Moniz o Martins e o Belmiro todosj os outros são jogadores médios ,um ponta que e lateral,um pivot que não agarra uma bola que e isto Sr.ricardo costa!!!!!!por isso mais um ano de deserto no andebol Portista juniores nem cheiram juvenis igualmente exceptuando claro o nosso hexa mas isso e outra história,por favor contratem jogadores humildes miúdos que ainda não são conhecidos e não alguns que se armam em vedetas

Anónimo disse...

Os gajos do Gaia são cá uns cromos mas uma coisa é certa têm gente bem influente nas nomeações de arbitragem que devem nomear a mesma dupla que apitou o jogo com o Santo Tirso.
Assim de facto só nos resta a segunda divisão pelo que nem valia a pena jogarmos com o Santo Tirso porque o nosso destino já está traçado.
Resta-nos a esperança, a ser verade o que tem vindo nos jornais, como vocês estão mais do que falidos talvez desistam.
Para quem tinha tanta garganta terem de sofer até ao último segundo é obra.
Já agora o que se passou no jogo com o ISMAI a quem foi aplicado registo disciplinar por mau comportmento do público?

Anónimo disse...

Ao anonimo da 1:59:

Pela hora do comentario, devia estar por s.mamede a ver portugal e já com umas boas doses de alcool, pois aqui em gaia ninguem pensa que vai ser fácil, muito pelo contrario, toda a gente esta com a consciencia que vai ser preciso trabalhar muito para vencer o s.bernardo. Se o eu objetivo é picar os jogadores do s.bernardo que lêem isto, só consegue se eles deixarem, pois pelo discurso, não foi ninguem do gaia a fazer o comentario com certeza.

Aqui em gaia trabalha-se amigo, devia fazer o mesmo em vez de vir aqui desestabilizar.

Anónimo disse...

O Fafe também já desceu de divisão, nesta jornada lutam pela permanência S. Mamede e Gaia.

Anónimo disse...

Se o andebol fosse correto este fim de semana o gaia deveria descer pois nao passa de um grupo de arruaceiros que jogam andebol apenas para a violencia e porrada no fim dos jogos... Força S.bernardo e Força S.Mamede

Anónimo disse...

Segundo o que consta no meio o Aguas Santas preparar-se para receber para a próxima época, devem ter feito as pazes,por empréstimo do Porto o Belmiro e o Moniz mas apenas poderão ser utilizados nos Seniores.
Concretiza-se assim o grande sonho do Faria de ter o Moniz bem tentou o ano passado mas levou um nega.



O ISMAI também se reforça com o Mourão e o Mário Silva do CAL.

Anónimo disse...

Claro que o Gaia tem gente com muita influencia,o ouro sempre deu dinheiro o problema e que o homem vai sair e leva o filho que alias e so o melhor jogador dos juniores apesar do nabo do treinador o deixar por vezes no banco

Anónimo disse...

Ao anonimo da 1:59:

Pela hora do comentario,parece me que estava a ver portugal ja com uns copos em cima,pois pela letra nao deve ter sido ninguem do gaia a comentar pois toda a gente em gaia esta consciente que vai ter de trabalhar muito e sofrer para vencer o s.bernardo.portanto,parece me ter sido alguem de s.mamede a fazer o comentario com o intuito de incendiar e provocar os jogadores do s.bernardo. Em gaia trabalha se amigo,sugiro que faça o mesmo.

Ao anonimo chorao das 12:11

Ja estas a chirar e ainda nao chegou a domingo?influencia nas nomeaçoes.essa e de rir. Quanto a falencia,nao te preocupes,preocupa te com o teu e podes tirar o cavalinho da chiva.pois se ganharmos domingo vamos jogar a primeira na mesma.quamto ao jogo com o ismai,n se passou nada de especial,mas se querias saber tinhas bom remedio,ias ver.o gaia em junioresbso nao esta melhor classificado talvez por alguma falta de soluçoes e inexperiencia em varios jogos,colo por exemplo o jogo com o santo tirso e o ismai. Portanto as contas fazem se no fim.

Ao anonimo das 16:25

Nao sei de que clube es,mas,tenho quase a certeza que tens telhados de vidro,por isso nao devias de atirar pedras.

Anónimo disse...

Que será que o Sr Lima anda a fazer em Guimarães !

Anónimo disse...

Só não percebo como e que o Gaia vai descer e meia equipa assinou por outros clubes

Anónimo disse...

Este domingo a ultima coisa que queria era jogar no São Bernardo só espero e que não facilitem e que haja verdade desportiva

Anónimo disse...

Realmente o adepto anonimo das 12H11 tem razão. A dupla que apitou o S.Mamede-Gaia foi comtemplada na semana seguinte para apitar os seniores do S. mamede . S. tirso e agora como premio vai novamente dar o jeito nos juniores ou já esqueceram as agressões/cabeçadas do Reginaldo ao nº 7 do gaia...
Vi o jogo mas não sou adepto do Gaia, mas deu muito nas vistas para naõ falar daquele cantinho de adeptos que tudo fazem e nem a policia intervem. Apenas lamentavel... Assim vai o andebol em Portugal os maus até apitam as finais!!!

Anónimo disse...

Sem dúvida, amigo das 18H14. O problema é que "o nabo do treinador" não teve a coragem de o deixar no banco muitas vezes (como diz o ouro fala) pois o gaia já estaria salvo a muito tempo,,,

Anónimo disse...

Querem ver que o homem do ouro nao conseguiu colocar o filho no PORTO B (9 jogadores) e agora está a tentar o XICO ANDEBOL.

Anónimo disse...

RESªPOSTA AO ANONIMO DE 11 de JUNHO 22.28
Uma pessoa que faz um comentário destes sobre um miúdo de 17 anos que SÓ e repito SÓ marcou 152 golos esta época nos Juniores e Seniores da Equipa do Futebol Clube de Gaia realmente e dono de uma Sabedoria e inteligência que nos faz pensar que somos todos ignorantes ! Nós sabemos perfeitamente quem quer atingir mas olhe que não consegue porque essa pessoa sabe perfeitamente de onde vem este comentário estúpido e ridículo

Anónimo disse...

RESªPOSTA AO ANONIMO DE 11 de JUNHO 22.28
Uma pessoa que faz um comentário destes sobre um miúdo de 17 anos que SÓ e repito SÓ marcou 152 golos esta época nos Juniores e Seniores da Equipa do Futebol Clube de Gaia realmente e dono de uma Sabedoria e inteligência que nos faz pensar que somos todos ignorantes ! Nós sabemos perfeitamente quem quer atingir mas olhe que não consegue porque essa pessoa sabe perfeitamente de onde vem este comentário estúpido e ridículo

Anónimo disse...

Ah Ah Ah deixem me rir so vejo aqui gente frustrada jogadores frustrados pseudo treinadores frustrados a falar do que nada sabem ou melhor a falarem de tudo menos de andebol ,vendam camisolas vendam medalhas ate vendam as vossas almas mas por favor não falem do que não sabem.

Anónimo disse...

Resmas e resmas de inveja pois o sucesso dele é o teu insucesso

Anónimo disse...

As pessoas de são Mamede esqueceram se que e obrigatório ganhar ao Santo tirso e o Gaia perder em casa com o São Bernardo,coisa que eu não acredito que aconteça pois o Gaia tem uma boa equipa aliás para mim e a desilusão do campeonato pois tinha plantel para jogar para os três primeiros lugares mas as vezes isto acontece e Tb não acredito naqueles querem apregoar a violência pois o Gaia e um clube que prima pelo fair play e desportivismo.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 03:15
Deve ter batido com a cabeça antes de escrever esse comentário.
O Gaia tinha equipa para acabar nos 3 primeiros lugares?
E pior, o Gaia prima pelo fairplay e desportivismo?
O pior cego é aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

E preciso ser fundamentalista para dizer que o Gaia e fair play e tudo criancinhas de bem!!! Um pavilhao onde no espaço de um ano tem 3 invasões de campo jogadores e treinadores com castigos disciplinares!!!!! Eu nem quero ver o que se vai passar no Domingo com o São Bernardo tal como em São Mamede mas de agradável não vai ter nada

Anónimo disse...

Antes de falarem deviam de saber que todas as equipas têm telhados de vidro e algumas até telhados de cristal

Anónimo disse...

Será que os de Gaia sabem que vão ficar sem metade da equipa na próxima época

Anónimo disse...

ao anonimo de 11 de junho de 2014 22,41

Curioso é que o meu amigo não saiba que o homem do ouro ja colocou o filho nos seniores da Sanjoanense

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14h20

Nao me diga que esta num clube onde nunca houve jogadores nem treinadores castigados,porque tenho quase a certeza que ja teve.agora e como tudo,ha uns com mais outros com menos,uns mais protegidos pelos castigos,outros menos,uns que merecem mais,outros menos.simples.se nao quer ver tem bom remedio,nao va :) ate porque certamente estara um belo dia de sol e tem sempre a hipotese de ir ate a praia :) so faz falta,quem la vai estar.

Cumptimentos

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem quem e afinal o treinador dos juniores do F.C.Porto para a próxima época ,eu vejo la tantos ....Ricardo Costa,Farelo,Moreira....

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem quem e afinal o treinador dos juniores do F.C.Porto para a próxima época ,eu vejo la tantos ....Ricardo Costa,Farelo,Moreira....

Anónimo disse...

Carlos Carneiro no FcPorto

Anónimo disse...

RICARDO COSTA DE CERTEZA

Anónimo disse...

O Gaia uma equipa com plantel para jogar para os 3 primeiros lugares?

- Concordo, basta virar a classificação ao contrário e se as coisas correrem bem pode ser que consigam. Para já ainda estão nessa luta.


O Gaia um clube que prima pelo fair play e desportivismo?

- Discordo, dois treinadores que são dos maiores arruaceiros do andebol nacional. Jornada atrás de jornada, tanto em Seniores como em Juniores, é amarelos, 2minutos, vermelhos. Fazem figuras tristes nenhuns árbitros são suficentemente bons, sejam eles nacionais ou internacionais ou extraterrestres.

- Jogadores envolvidos durante o jogo e no final dos jogos em picardias, socos, pontapés é o prato do dia.

- Invasões do terreno do jogo seja em casa ou fora de casa jã vão em 3. Isto só em Juniores, para não ter que falar de Seniores e até pasmem-se Juvenis.

- Pior de tudo ainda é, porque conheço por dentro, as gentes que lá andam que se acham superiores e de bons princípios. Andam cheios de cagança, dizem que fazem e acontece, que se trabalha sério, que se cumpre com as obrigações financeiras, que se dá as condições aos atletas de todos os escalões e que se recebem bem os adversários. Nada mais falso. Quem já lá jogou, contra ou a favor, sabe bem do que falo.


Como disseram em cima "pior cego é aquele que não quer ver"

Anónimo disse...

Quero deixar aqui o meu apelo a todos os gaienses para no domingo as 18 se deslocarem ao Pavilhao do Gaia todos juntos e a vitoria será nossa até os comemos FORÇA GAIA

Anónimo disse...

Isto parece o jn de Gaia

Anónimo disse...

O apelo também é valido para a policia de choque porque se o Gaia perder e o Ginasio fizer o jeito ao S.Mamede a fazer fé no que aqui se escreveu vai ser bonito

Anónimo disse...

Ao anonimo de 13 de junho as 5h (boa hora pa comentar,ate admira como escreveu tudo direito)

Em primeiro lugar o gaia ja nao pode ficar nos 3 ultimos,pois mesmo que acabe em igualdade com o fafe fica sempre a frente,por isso so em 4o a contar do fim e que da (nao estamos na lita dos 3 ultimos,desculpe)

Depois,ha de me dizer o seu clube e se ha algum treinador do seu que nunca tenha visto um amarelo ou 2 minutos.

Invasoes de campo em seniores?em que jogo?o unico que houve a serio foi no fim do jogo com o modicus e nao houve invasao,mas se mr quiser refrescar a memoria,ate porque ja ganharam em gaia o sto tirso,a s.mamede,o santana,a sanjoanense e todos sairam bem e sem problemas.

Ainda bem que conhece por dentro e pelo seu comentario parece que tem inveja de nao fazer parte da estrutura,pois danted nao se falava do gaia e agora domina os comentarios.sabe que bem ou mal,o qur interessa e que falem.de qualquer das maneiras,apareça domingo e puxe pelo s.bernardo.toda a gente e bem vinda
Eu pessoalmente vou puxar pelo gaia mas nao se preocupe que sai de la bem de saude na mesma :) pior cego e aquele que nao quer ver mas ai da pior e aquele que ve umas coisas quando afinal nao sao bem assim.cumprimentos

Anónimo disse...

Preocupe se com o seu clube que o Gaia preocupa se com ele e felizmente que com estes diretores tudo mudou,e se quiser pode vir ver o jogo no domingo que ninguém lhe ferra

Anónimo disse...

E só treteiros a escrever aqui onde e que o Gaia teve invasões de campo?a malta do São Bernardo pode vir a vontade e tudo tranqilo não se passa nada

Anónimo disse...

Já todos sabemos como são os últimos jogos ,aqueles jogos em que se joga mais do que um jogo,agora não vejo necessidade destes comentários pois todos sabemos que os jogadores tem laços de amizade entre eles,sabemos que o pavilhao do Gaia e um pavilhao muito quente mas dai a dizer a falar de invasões de campo agressões a jogadores a carros de árbitros vandalizados etc isso não e verdade posso assegurar .espero que no Domingo vença o melhor que exista fair play e que no fim todos juntos os de Aveiro e os de Gaia vão beber umas cervejas e comer umas bífanas em salutar confraternização .

Anónimo disse...

Penso que era melhor o pessoal da são Mamede parar com os comentários porque até pode acontecer que o pessoal do bairro vá antes ver o vosso jogo com o santo tirso ,se vocês perderem o Gaia Tb pode perder e vcs vão direitinhos

Anónimo disse...

o smamede ta jogar o jogop mais sujo de sempre pra ficar na 1divisao de juniores.
quase todos comentarios aqui sao da smamede pra enciandar o jogo do gaia com o sbernardo,quando na verdade ninguem ameacou jogadores nenhuns do sbernardo nem ninguem vai fazer nada aos jogadores do sbernardo,que na verdadee vem ao gaia pra tentar ganhar o jogo como o gaia vai tentar ganhar o jogo.
o smamede esta focar as atencoes no gaia com o sbernardo porque o que se vai passar na smamede e que vai ser grave, como foi quando o gaia lá foi, mas e facil passar o atestado de aruaceiros ao gaia o clube do bairro.nos outros pavilhoes como smamede aguas santas fafe sbernardo é tudo santinhos onde nao insultam jogadores ,onde nao agridem blá blá blá.
o santo tirso vai abrir as pernas ao smamede porque vai receber dois jogadores de la, mas nao vai chegar o gaia vai ganhar

Anónimo disse...

dizer que o pavilhao do gaia e kente e atirar areia pros olhos,aproveitam se de onde esta situado o pavilhao pra difamar o clube,tudo o uqe de negativo ja conteceu no gaia ja aconteceu em muitos outros pavilhoes por este pais fora,nao se façam passar por elitistas

Anónimo disse...

NÒS SOMOS A TUA VOZ DÁ-NOS ESTA VITORIA CONQUISTADA POR VÓZ -----ALLEZ GAIA ALLEZ----AMANHA TODOS AO SAN SIRO DE GAIA TEMOS DE MANDAR A SAO MAMEDE PARA A SEGUNDA

Anónimo disse...

Não é a São Mamede aquele clube que tem cá fora uns arruaceiros que, mal entraram adeptos afectos ao Futebol Clube de Gaia, os começaram a insultar e intimidar?
Não é a São Mamede aquele clube que tentou fazer um jogo de veteranos com 2 juniores e depois tentaram agredir um árbitro?
Mas calma que os arruaceiros ficam do lado de cá do rio...

Anónimo disse...

Temos pena mas o Gaia este fim de semana fez 2 em 1 mandou o infesta em seniores para a segunda e a são Mamede idem aspas para a segunda divisão também

Anónimo disse...

Fui ver o jogo de Gaia e confuszao nem ve la !!!!
muito muita gente ambiente de bairro Gaia ganhou bem e so espero que se reforce pois com os 7 que jogaram e com 2 ou 3 que comentaram que vinham o Gaia pode jogar para ser campeou e ja agora se alguém souber que diga porque e que o treinador do Gaia foi expulso