gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2013 / 2014 – Em Atualização

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. A FAP, já efetuou o sorteio (02-06-14) da final, que deu o seguinte resultado.

Final
1.ª Mão
Dia 14-06-14
Arsenal Devesa – GS Loures
2.ª Mão
Dia 21-06-14
GS Loures – Arsenal Devesa

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul
14.ª Jornada e Última Jornada
Almada AC 40 - 26 CD Olhanenses
CF Sassoeiros 10 -
27 GS Loures
Zona Azul 32 -
37 Oriental Lisboa
B. Janeiro 20 -
25 Lagoa AC

Equipa Apurada para a Final – GS Loures
Equipas que sobem de Divisão – GS Loures e Almada AC 

Jornada disputada aparentemente sem grandes novidades, pois apenas estava em discussão o 2.º lugar da Zona e que dava acesso igualmente á subida de divisão. Este objetivo apenas estava ao alcance de duas equipas o Almada AC e o Zona Azul, e mais uma vez os alentejanos falham numa ponta final da prova. Curiosamente no único jogo que não confirmou resultado verificado na 1.ª volta o Zona Azul, “deitou” fora todas as esperanças de subida ao perder na condição de visitado com o Oriental Lisboa que desta volta forma devolveu a derrota sofrida então. O clube lisboeta comandou o marcador durante quase todo encontro, tendo atingido o intervalo na posição de vencedor (16-14), teve em Bruno Luís com 10 golos o seu melhor marcador, e melhor marcador do jogo, bem acompanhado por bruno Fonseca com 9 golos, nos alentejanos destaque para Miguel Baião. Este resultado conjugado com todos os outros que se verificaram, permitiram a um histórico da modalidade. a garantia da subida de divisão, estamos a referir-nos ao Almada AC, que venceu como seria de esperar e por margem bastante folgada a equipa mais fraca da zona, que termina a prova apenas com derrotas. No Almada AC mais uma vez João Guerreiro com 10 golos foi o sempre principal marcador, enquanto nos algarvios se destacou Ruben Rosário com 13 golos, mas que mais uma vez se mostraram insuficientes. Nos outros jogos resultados esperados e que em nada alteram tudo o que foi sendo dito ao longo das nossas crónicas. O GS loures com a posição de finalista da prova já definida, foi vencer a Sassoeiros a equipa local que nos primeiros 30 minutos apenas concretizou 3 golos, e pensamos que está tudo dito. O Lagoa AC veio á Amadora vencer o B. Janeiro embora ao intervalo os locais estivessem na frente do marcador por 12-10, mas no final dos 60 minutos está tudo colocado no seu lugar. Neste encontro destaque para os 9 golos do algarvio Paulo Bernardo. De saudar que mais uma vez, não se registaram casos disciplinares o que será sempre de saudar da nossa parte. Pela negativa teremos de referir novamente o baixo número de espectadores aos jogos, situação já é quase uma norma instituída. A classificação final, ficou a seguinte: 1.º GS Loures (39 pontos), 2.º Almada AC (37 pontos), 3.º Oriental Lisboa e Zona Azul (34 pontos), 5.º Lagoa AC e Sassoeiros (25 pontos), 7.º B. Janeiro (18 pontos) e 8.º CD Olhanenses (14 pontos).
 
Zona Norte
14.ª Jornada e Última Jornada
AD Albicastrense 22 - 31 Boavista FC
Estarreja AC 26 - 21 Juventude Lis
ACD Monte 24 - 27 Arsenal Devesa
Gondomar Cultural 18 - 23 SIR 1.º Maio
 
Equipa Apurada para a Final – Arsenal Devesa
Equipas que sobem de Divisão – Arsenal Devesa e Boavista FC
 
Na última jornada desta Zona, tal como na Zona Sul, apenas faltava definir quem era a outra equipa que acompanha os bracarenses do Arsenal Devesa na subida de divisão. E dissemos em tempo que apenas poderiam discutir o mesmo, as seguintes equipas, Boavista FC, Estarreja, e dissemos o porquê. Pois o ACD Monte perdeu fulgor nesta Fase final, embora nesta jornada, tenha feito a vida difícil aos grandes favoritos o Arsenal Devesa, registando-se uma igualdade a 14 golos no final do primeiro tempo, com o melhor marcador do encontro a seer Carlos Abreu do ACD Monte com 7 golos. Nesta jornada onde felizmente não se registaram casos disciplinares o que será sempre de saudar, no encontro que foi para nós a grande surpresa da jornada, com os homens da Marinha Grande a obterem a sua primeira vitória na sua deslocação a Gondomar, retificando desta forma o resultado verificado na primeira volta, tiveram em André Gomes com os seus 7 golos a sua principal figura, no entanto este jogo fica para nós, marcado pelo “ridículo” número de espectadores presentes (20). Num dos principais jogos da jornada o Estarreja AC retificou o resultado da primeira volta ao vencer a Juventude de Lis e esperar uma escorregadela dos homens do Bessa em Castelo Branco, que não se veio a verificar pois o Albicastrense foi amplamente derrota pelo Boavista que desta forma ao vencer a sempre aguerrida equipa de Castelo Branco, mas que nos pareceu esta época um longe do seu habitual, garantiu o 2.º lugar na zona e a consequente subida de divisão. Não poderíamos terminar esta nossa crónica sem referir que o Arsenal Devesa foi a única equipa nas duas Zonas que apenas contabilizou vitórias em todos os jogos. A classificação final, ficou a seguinte: 1.ºArsenal Devesa (42 pontos), 2.º Boavista FC (34 pontos), 3.º Estarreja AC (33 pontos), 4.º Juventude Lis (29 pontos), 5.º ACD Monte (28 ponto), 6.º AD Albicastrense (25 pontos), 7.º SIR 1.ª Maio (17 pontos), 8.º Gondomar Cultural (16 pontos). 
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

o loures esta de parabens,se souber aproveitar esta oprtunidade que lhes caiu em maos.espero que seus dirigentes gostem de andebol e trabalhem

Anónimo disse...

Nao consigo perceber o pq de, e durante toda a epoca, as cronicas publicadas sobre o PO3 terem sempre os "preferidos" e os outros... pq se destaca os jogos dos segundo, terceiro e quarto lugares, mas do primeiro nao... a diferença de golos não é desculpa pois foi até parecida com outros resultados... sejam idóneos e imparciais, penso que é esse um dos objectivos do blog... assim não vale a pena ler-vos...

Anónimo disse...

A oportunidade do loures foi construída com muito trabalho. Agora realmente é preciso que o clube apoie o andebol.

Anónimo disse...

Será tão difícil para o banhadas reconhecer que o lugar que o Grupo Sportivo de Loures foi conseguido com mérito ou não gostam de nós para não ter uma palavra de apreço pelo nosso trabalho.
Carrega Loures

Anónimo disse...

espero que o presidente do loures acorde para o andebol ,deram lhe uma oprtunidade unica de o andebol de loures reentrar no ambito nacional , sr presidente seja inteligente carrega loures

Anónimo disse...

Será que todos os comentários que anteriormente aqui foram feitos por pessoas do Loures correspondem ao que realmente aconteceu, ou houve "outras" ajudas?

De qualquer maneira e para que haja a tão apregoada justiça, há que ver junto da Federação e das Associações quais são os Clubes que tem os seus compromissos regularizados para com aquelas Instituições, para se poderem filiar para a próxima época de 2014/2015 de modo a não prejudicarem, uma vez mais, aqueles que foram cumpridores.