gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de junho de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á Final desta prova nacional não fixa. Assim e nos termos que se encontram estabelecidos no Regulamento especifico da prova, a final foi disputada em duas mãos, aplicando-se o disposto no regulamento de desempates da EHF, para eliminatórias a duas mãos.
 
ARSENAL DEVESA CAMPEÃO NACIONAL  
 
Final
1.ª Mão
Arsenal Devesa 30 – 23 GS Loures
2.ª Mão
GS Loures 27 – 35 Arsenal Devesa
Disputaram final, duas equipas com historial completamente diferente, o representante da Zona Norte (Arsenal Devesa), participa pela 1.ª vez, e efetuou uma carreira imaculada, averbando vitórias em todos os jogos disputados, e dando mostras de puder prosseguir com uma invejável carreira, assim continuem com a modéstia que tem demonstrado e o sucesso de agora não seja extemporâneo. O representante da Zona Sul, (GS Loures), é um clube com história na modalidade, já tendo disputado provas de seniores em diversas divisões e que esta época surgiu com novas ideias e com novas prespectivas de futuro, mas cujo valor andebolístico ainda se encontra bastante longe do demonstrado pelos minhotos nos dois jogos. Com esta vitória na prova o Arsenal Devesa, sucede ao Benfica “B”, vencedor na época passada.
 
O jogo da segunda mão desta vez jogado em Loures, num pavilhão com uma fraca moldura humana, foi na realidade quase uma cópia do jogo da primeira mão, com a equipa do Arsenal Devesa a comandar deste o 1.º ao 60.º minuto o marcador, sem que a equipa da Região de Lisboa demonstra-se qualquer capacidade de reação. O resultado final traduz de uma forma clara tudo aquilo que se passou em campo, onde a equipa minhota chegou a ter vantagens de 13 golos já no segundo período de jogo, o que permitiu ao seu técnico fazer uma completa gestão de jogadores. O Arsenal de Devesa que apresenta um misto de experiencia e juventude, apresenta excelentes princípios de jogo, enquanto o GS Loures, apresenta uma equipa que poderá eventualmente servir para disputar a 2.ª Divisão Nacional e tentar não descer (esta é a nossa opinião), pois embora o seu técnico tente que a equipa tenha princípios e jogo bem definidos, quando se passa á pratica para os 40X20, apenas um jogador os sabe interpretar (Tiago Miranda), o que é notoriamente insuficiente. O vencedor do jogo e do Campeonato é sem discussão, e neste encontro mais uma vez demonstrou a sua superioridade, de realçar a disciplina com que o mesmo decorreu, que no nosso entender é um fator que merece da nossa parte total destaque. Mais uma vez André Azevedo (8 golos), do Arsenal Devesa, esteve em destaque não só pelo que marcou pois termina como o melhor marcador do encontro, sendo bem acompanhado por João endes com 6 golos. No GS Loures, o jovem Diogo Almeida com 7 golos, voltou a ser o melhor marcador, sendo bem acompanhado pelo experiente Tiago Miranda com 5 golos, tantos quantos marcou Ruben Ferreira. 
 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

O andebol está no norte e em Braga, depois do titulo da 2ª agora o da 3ª. O ABC na 1ª ficou em 3º lugar e foi finalista da Taça. Em juniores o ABC tambem ficou em 2º.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:05, então Iniciados, Juvenis, não se esqueceu pois não...

Anónimo disse...

Parabéns ao Arsenal!
Grande grupo (dirigentes, treinadores, andebolistas, adeptos)!
Continuem a enriquecer o Andebol, a Cidade, o Distrito e a Associação de de Braga!
Felicidades para o futuro!

Jorge Almeida disse...

1º) Parabéns aos campeões.

2º) Fora de tópico:

O sítio oficial na net do Mundial Sub 20 Feminino a disputar na Croácia a partir do próximo dia 28 está no link http://www.u20.info/.

Que eu saiba, ainda não foi anunciado nenhum sítio para "live streaming" dos jogos ...

Anónimo disse...

parabens ao arsenal.equipa com andamento para outros niveis.Ao Loures que fez um trajecto a scendente interessante tambem esta de parabens, mas que intencoes para o seu futuro imediato?

Anónimo disse...

Jorge mal exista, deixe por aqui pf ;)

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

O sítio na net para live streaming dos jogos do Mundial Sub 20 Feminino a disputar na Croácia é http://www.u20.info/live-stream/

Só consegui isto após uma aturada investigação. Nem o sítio da IHF, nem o sítio do torneio na net, muito menos o sítio da Federação Croata dizem algo sobre isto.

Boa sorte, Portugal!

Anónimo disse...

Parabéns ao Arsenal que com todo o mérito conseguiu terminar a sua época de estreia em grande.

Quanto ao Banhadas, tamanha é a competência que em nenhuma ficha de jogo da final existe um jogador chamado Tiago Almeida. Mas pelo que é dito, deve ser bom jogador...

Anónimo disse...

Estão ambas de Parabéns.

Bom dinamismo local, será interessante observar o amanhã destes Projectos.