gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de junho de 2014

Veteranos – Torneio Nacional 2013 / 2014

Em “Boa Hora” decidiu avançar com o Torneio Nacional de Veteranos Masculinos, que numa primeira Fase foi disputado no âmbito Associativo, juntando diversas Associações em formato inter-regional, como forma de proporcionar um alargamento da participação dos diversos intervenientes, apurando para uma Fase Nacional que se disputará em 28 e 29 de Julho no Pavilhão do São Bernardo, na Associação de Andebol de Aveiro.
 
Apurados (8)
 
Aveiro (3) – AD Sanjoanense /Beteranos, CD Xico Andebol / Clássicos de Guimarães e São Bernardo.
Leiria (2) – CB Entroncamento e Mosandebol/CAPM.
Lisboa (3) – Esferantástica-ACD, Ginásio Sul e Vitória FC.
 
O número total de participantes, nesta iniciativa chegou a 16 equipas, o que se poderá considerar bom para uma primeira iniciativa do género. Esperamos que a mesma tenha continuidade e não tenha sido uma atividade esporádica.  
Forma de Disputa da Fase Nacional 

  • Será disputada no sistema de eliminatórias (1/4; 1/2; Final e Jogos Classificativos), com os clubes derrotados nos 1/4 Final disputarão os jogos classificativos de forma a se definir uma Classificação Final Global do 1.º ao 8.º Lugar.
  • Os jogos terão a duração de 50 minutos (2x25)
  • Nenhum jogo poderá terminar empatado, pelo haverá apenas um prolongamento de 10 minutos (2x5). Se mesmo assim continuar a verificar-se uma igualdade, recorre-se á marcação de livres de 7 metros, conforme o que se encontra estipulado nas Regras de Jogo.
Quadro Competitivo

Dia 28-06-14
1/4 Final, 1/2 Finais e Jogos Classificativos
Dia 29-06-14
Final e Jogos Classificativos

Calendário 1/4 Final
Dia 28-06-14
AD Sanjoanense /Beteranos - Mosandebol/CAPM (09H30)
Esferantástica-ACD - Ginásio Sul (11H00)
CB Entroncamento - São Bernardo (12H30)
CD Xico Andebol / Clássicos de Guimarães – Vitória FC (14H00)

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Só para alertar que a mesma pessoa pode votar para a Gala de Andebol as vezes que quiser.

Se votarem agora, desligarem o computador, voltarem a ligá-lo e entrarem no sítio da votação, vão ver que podem votar.

Eleição onde o eleitor pode votar mais que uma vez não é credível.

Anónimo disse...

Dou os parabéns à direção da federação que aos poucos vai dignificando a modalidade, devolvendo o andebol aos que dele gostam. Andebol para deficientes, andebol de praia, andebol para veteranos, são vertentes que estão a ser trabalhadas com carinho. Para alem destas o andebol nas escolas e na rua tem cada vez mais força. Pela primeira vez vi andebol em Torres Novas na rua com dezenas de miúdos. Espero que continuem neste caminho, porque estão no caminho certo!

Anónimo disse...

Esferantástica vai ganhar o campeonato, só têm um jogador que marca golos que é Marconi Cavalcanti, portanto se o pararem ganham o jogo facilmente...

Anónimo disse...

É bom organizar-se ja este ano o campeonato Nacional Masters para se tornar uma competição regular e motivando a aparecer, mas nao entendo a falta das melhores equipas! ... que estiveram no Torneio Internacional dos Masters na Maia e outro locais onde e desenrolou varios Torneios!
É pena comçarmos mancos ou tortos! o que já vem sendo habitual no nosso andebol.
nota: alguns dos nomes desportivos não tem nada a ver com o as tradições do nosso Andebol... um caso a rever...

Anónimo disse...

Este campeonato foi organizado a muito custo, penso que para o ano já vai ser possível contar com a participação das equipas da zona do Porto, pois muitas delas disputam o campeonato da Inatel, pois não havia alternativa de competição para o escalão de Veteranos

Anónimo disse...

com quem anda a tratar das equipas para campeonato do Porto, preve-se confusao... e boa pessoa mas cria mts conflitos e ja tem mts anti corpos, passando de jogador de equipa em equipa de veteranos por criar mta confusao dentro da equipa, querendo ser ele smp a tratar de td e mais alguma coisa. com faca e queijo na mao n sera q vai ser o descalabro?

Anónimo disse...

Para quando o regresso do andebol de 11?

Anónimo disse...

Parabéns ao Xico Andebol/Clássicos de Guimarães que ganharam com muito mérito a primeira edição do Nacional de Veteranos diga se em sua justiça que esta competição apesar de ser a primeira vez que foi realizada foi muito competitiva e é de LOUVAR as equipas presentes pois com muito sacrifício pessoal dos seus atletas ajudaram a dignificar a competição por fim um reparo não estavam os nomes mais sonantes dos clubes de Andebol Nacional mas diga se que só faz falta quem lá está ou se está de corpo e alma por amor há modalidade ou então para passear vaidades nem vale a pena aparecer...VIVA O ANDEBOL