gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Arbitragem – Classificações - 2013 / 2014

Não melhorou muito em relação ao que dissemos na época transata, senão vejamos. È elaborada em 16-07-14 e colocada no sítio da FAP em 22-07-14, uma Circular N.º 22, cujo conteúdo é demasiado cru e vazio, pois limita-se a transcrever quadros, sem qualquer justificação ou abordagem dos mesmos. Parece-nos muito pouco.
 
Mas mais, sendo na realidade uma circular que transmite na sua essência as classificações de final de época dos quadros de arbitragem (ou era assim que deveria traduzir), é vazia de conteúdo, e várias questões se poderão levantar, pois a circular é como já dissemos é crua e completamente omissa em especial, na definição dos critérios utilizados na elaboração das classificações, nomeadamente a indicação dos fatores de avaliação constantes nos pontos 7 e 8 do artigo 41 do Titulo 15), e se os mesmos sofreram ou não alterações.
 
Quantas observações foram feitas a cada filiado?
Quem os Observou?
Porque existe um valor individual e um valor por dupla?
Quais as penalizações sofridas por cada quadro?
Quais os critérios utilizados na sua elaboração?
 
Falando dos valores apresentados, e não indo discutir os nomes e os lugares onde se situam, isso é uma tarefa que deixamos ao critério de cada um.
 
Como é possível, que existam quadros de arbitragem cuja classificação final é inferior ao 50%, e os mesmos continuem a fazer parte dos quadros de arbitragem, pois a circular é completamente omissa, quanto a estes procedimentos. 
 
Deve-se destacar pela positiva, que quase toda a gente foi classificada, não existindo grandes exceções, e não houve validação de classificações. Mas infelizmente não são explicadas.
 
Como foi cumprido o conteúdo consignado no artigo 44 do Titulo 15, nomeadamente no que respeita á aplicação dos fatores de Avaliação? 
 
Finalmente foi publicada e não validada a classificação dos Oficiais de Mesa e dos Observadores, é um avanço notável, mas continua a “pecar” pelos defeitos anteriormente descritos. Mas existem omissões, ou será que as omissões, apenas executaram funções de Delegado? 
 
Um dos aspetos que ressalta desta circular é o número de licenciamentos, e caso curioso foram todos a pedido, mas aceitamos que assim tenha sido, mas achamos que são licenciamentos a mais, para uma época. 
 
Publicamos apenas como referencia apenas a tabela classificativa da Categoria de Nível 4, sem comentários, ou por outra como é que o quadro de árbitros que apenas comporta 28 árbitros tem 29.
Por último como é possível surgir um quadro de outras situações, onde surgem 20 árbitros, sem qualquer tipo de nota atribuída, e sem qualquer explicação para o facto. Estranho.  
Ficaremos aguardando ansiosamente, os desenvolvimentos, que se deverão seguir a esta circular com alguma curiosidade.
 
O Regras

11 comentários:

Anónimo disse...

Mercenários da arbitragem está aberta a caça às bruxas. Toca a vir para aqui dizer mal uns dos outros! força no teclado!

Anónimo disse...

árbitros, tem agora um artigo bem feito, e que está disponivel para vocês puderem falar ou por outra escrevam, ou fazem como nos jogos agora encolhem-se tem medo de quem, esta na altura de dizerem por exemplo quanto é que vos devem isto é se tiverem coragem, não acredito.

Anónimo disse...

Quem escreveu este artigo é que devia ter vergonha na cara !
Anda escondido atrás de um Blog.

Anónimo disse...

Devem-vos dinheiro? Pagam-vos para vocês fazer a porcaria que fazem nos pavilhões? Vocês é que deviam pagar! Este mundo está perdido!

Anónimo disse...

SEM DUVIDAS NENHUMAS...CESAR CARVALHO MELHOR ARBITRO PARABENS.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:13, porquê disse alguma mentira, ou texto não é conveniente a alguns, é essa a vergonha, que o articuista devia ter, ou esconde-se tanto como quem escreveu o cmntário e eu o fazer, porque para represálias já basta as que sofrem os miudos do Porto.

Anónimo disse...

Sabe Amónio das 12:58 é responsável por muita porcaria que tem acontecido na Arbitragem e vem para aqui com ar angélico.
Por acaso já fez algo post sobre aquilo que a Direção da FAP deve aos credores e credores também são os árbitros 8 Meses se receber um chavo.
Já que é tão corajoso faça o Post sobre o Ex Presidente, ou sobre o markting da FAP exemplo.

Isso não interessa !!
O que interessa e ocultar a verba que todos os Dirigentes da FAP recebe para ser profissionais.
Faço-lhe um desafia faça um posto sobre isso ser for capaz.
O que faz é abrir a porta ressabiados que nada fazem para ajudar a modalidade e vez de colaborar na sua dignificação.
Acabe com os comentários anónimos e verá qual a audiência do seu Blog
Jó Carlos

Anónimo disse...

Como o anónimo das 00:13 é o mesmo da 14:49, e eé muito corajoso, e alguns bem conhecem para ele falar, da minha aprte atem a conversa encerrada, porque é muito podebre de espirito, pois nem sabe quem eu sou mas dá bitaites, quem vos topa bem bem eu sei quem é. Porque o andebol andacheio de pavões, não é asssim querido anónimo.

Anónimo disse...

Está a melhorar! Vamos lá mercenários aguçar aqui a língua do mal-dizer! Nisto são vocês bons! Se houvesses classificação para isto eram todos internacionais de topo!

Anónimo disse...

Exmo anónimo das 23:26 O rico nem escreve sabe.
Como pode opinar sobre o que quer que seja. Rico vá nanar. Sobrescrevo totalmente aquilo que o anónimo das 08:11 diz anda por aqui muito Ressabaido e Ressabaido na Reforma que gosta é de ver Sangue e xingue xongue particionado pelo dono do Blog.

Anónimo disse...

Controlar para dominar. Eis uma velha e viciosa maneira de poder por no poleiro quem depois compensa. Querem que eu escreva aqui quem vai ganhar o Andebo1? As probalidades são de mais de noventa e cinco por cento! Os primeiros classificados só podiam ser as duas arvelas porque estão previamente selecionados para serem os "melhores"...