gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de julho de 2014

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XIX - O Sorteio

MUNDIAL MASCULINO QATAR 2015

Num mundial já marcado por decisões, incompreensíveis, por mais comunicações justificativas que se façam. Depois de concluídas as fases Continentais que se disputaram, A IHF procedeu hoje (20-07-14) com Pompa e Circunstância em Doha (Qatar), ao sorteio dos Grupos que vão constituir a Fase Preliminar da Fase Final do 24.º Mundial em Masculinos, que se disputará no Qatar em 2015 de 15-01-15 a 01-02-15.
 
Até ao momento, embora ainda seja um pouco cedo, não foi divulgada qualquer lista de árbitros e delegados que irão estar presentes, ficaremos na expectativa de saber que haverá representantes nacionais nas respectivas listas, aguardemos.
 
Destaque-se que o Sorteio e todo o cerimonial foram transmitidos em direto.
 
EspanhaCampeã do Mundo em Titulo
 
Constituição dos Potes para o Sorteio
Pote 1- Espanha (defende o titulo), França (Campeão Europeu), Dinamarca e Croácia.
Pote 2 - Bósnia Herzegovina, Polónia, Suécia e Eslovénia.
Pote 3 - Rússia, Qatar (Organizador e Campeão da Ásia), Macedónia e Argélia (Campeão de África). Pote 4 - Áustria, Argentina (Campeão Pan-Americano), Bielorrússia e República Checa.
Pote 5 - Tunísia, Egipto, Brasil e Bahrain.
Pote 6 - Irão, Emiratos Árabes Unidos, Chile e Alemanha. 
 
Resultados do Sorteio
Grupo “A” – Espanha, Eslovénia, Qatar, Bielorrússia, Brasil e Chile.
Grupo “B” – Croácia, Bósnia Herzegovina, Macedónia, Áustria, Tunísia e Irão.
Grupo “C” – França, Suécia, Argélia, República Checa, Egipto e Emiratos A. Unidos.
Grupo “D” – Dinamarca, Polónia, Rússia, Argentina, Bahrain e Alemanha. 
Destes 4 grupos de 6 equipas, que disputarão a chamada Fase Preliminar. Apuram-se para os 4.º primeiros de cada Grupo para disputar os 1/8 Final, seguindo-se os 1/4 Final, 1/2 Final e os chamados Jogos das Medalhas, as outras oito equipas irão disputar a chamada President’s CUP (Lugares de 17.º a 24.º).
 
Destaca-se a que a única presença da Lusofonia neste Mundial, resume-se a Presença do Brasil, que ficou no Grupo dos Campeões Mundiais em Titulo. Na Nossa opinião o Grupo “D” será talvez o Grupo de mais difícil prognóstico. 
 
O Noticias

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

1º) Em relação a este Mundial de Seniores Masculinos, que seja uma boa prova, e que a Alemanha vá jogar a Taça Presidente o mais rápido possível, que nem a essa teria direito se não fosse o caso de serem os filhinhos da IHF.

Não acredito que o Bahrain lhes ganhe, mas gostava tanto que os argentinos e os russos os pusessem na Taça Presidente, lá isso gostava ... É que me parece que os dinamarqueses e os polacos não devem ter dificuldades em segurar as suas vagas naquele grupo.

2º) Fora de tópico:

Este texto tem circulado no Facebook, a congratular as nossas moças que ganharam ontem a Angola. O texto deixou-me perplexo:

"Grandes GUERREIRAS!
Após uma viajem de mais de 12 horas, chegada ao hotel às 4.30 da manhã, com o primeiro jogo passadas 12 horas (16h15min), conseguem a primeira (de muitas) vitória frente à seleção Angolana, 33-28.
Parabéns meninas e continuação de bons resultados!"

"(...) chegada ao hotel às 4.30 da manhã, com o primeiro jogo passadas 12 horas (16h15min) (...)". Mas que raio de preparação é esta?!? Chegam ao hotel às 04:30 da manhã do dia do jogo, depois de mais de 12 horas de viagem? Estamos a jogar um Mundial ou um torneiozeco de aldeia?!?

Srs da FAP, impõe-se um esclarecimento sobre este texto que circula no Facebook, a saber se isto é verdade ou mentira, e caso seja verdade porque é que se processou a chegada tão tardia da equipa ao local de estágio e de jogo.

Chamo a atenção para as seguintes declarações da Sra. Seleccionadora Nacional Sandra Fernandes, no rescaldo do jogo: "Na segunda parte o cansaço da equipa foi mais evidente, já que descansámos pouco desde a nossa chegada à Macedónia." (ver http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%289881%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29). À luz deste texto que circula no FB, dá para perceber estas declarações.

Trata-se da selecção nacional, da equipa de todos nós, que foi maltratada por uma falha grosseira de organização, resta saber se da FAP se da organização do torneio (IHF incluída).

Eu já tinha respeito por estas moças. Se isto se confirmar, passo a ter ainda mais. Ganhar nestas condições é ganhar contra tudo e contra todos, não só contra os adversários, até contra as grosseiras falhas organizacionais. Parafraseando o texto: "Grandes GUERREIRAS! (...) Parabéns meninas e continuação de bons resultados!"

Voltando a citar Sandra Fernandes: "As atletas foram excepcionais na entrega. Às vezes, a cabeça quer muito e o corpo acaba por corresponder, pese o facto de estar cansado. Foram umas verdadeira guerreiras e continuo a ter um orgulho enorme em trabalhar com este grupo, pelo que - mais uma vez - demonstraram hoje".