gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Europeu Open Femininos Sub 18 – 2014 - I

A PRESENÇA PORTUGUESA
 
Após ter terminado a 10.ª Edição do Europeu Open e o 5.º em Femininos Sub18 – 2014, em Gotemburgo na Suécia de 30 de Junho a 4 de Julho de 2014, com a participação de 18 Seleções Nacionais, com a vitória da equipa Russa
Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura sua 45.ª Edição, em que participam mais de 21000 praticantes e cerca de 600 duplas de árbitros. 
 
Dissemos no nosso último texto o seguinte (Que Portugal conforme por nós noticiado, apenas se encontra representado, por Carlos Garcia, nomeado pela EHF como delegado, no entanto verificando as nomeações efetuadas em todos os jogos do Open, o mesmo não foi nomeado para qualquer jogo, pelo que não poderemos confirmar se esteve ou não presente, e em que função) Hoje estamos em perfeitas condições de afirmar quais as funções que desempenhou na sua nomeação pela EHF: 

  • Desempenhou funções de formação para os árbitros jovens que participaram no Europeu Open, da Croácia, Republica Checa, Finlândia, Macedónia, Sérvia e Suécia.
  • Esteve ligado a um grupo de 12 árbitros candidatos á EHF Dos quais duas duplas se desatacaram (Lituânia e Dinamarca), e a mais 12 árbitros que encontram ligados ao programa de árbitros jovens da EHF.
  • Desenvolvendo funções de observação de todas as duplas presentes, para avaliação final.
  • Estabeleceu ainda uma relação com os técnicos a fim de poder recolher opiniões.
  • Tendo ainda entregado o prémio as atletas que foram consideradas a melhor ponta direita (Nikolett Dioszegi da Hungria) e Melhor defesa (a Polaca Aleksandra Zimny).
(Com uma das premiadas)
Mas Portugal esteve ainda representado, por dois árbitros, que segundo a foto que temos, participaram através da representação Inglesa, pois vivem atualmente em Inglaterra, são eles José Bessa (Portugal era árbitro de nível IV) e o Madeirense Diogo Gomes (Árbitro Regional Madeirense), é com satisfação que soubemos desta presença, e desde já os nossos agradecimentos, a quem nos indicou todos estes preciosos dados. 
(Bessa é 2.º a contar da esquerda, e o Diogo o 4.º a contar do mesmo lado)

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal havia mais portuguesas mas ninguem dizia nada, é uma tristeza este andebol Nacional

Anónimo disse...

Afinal havia mais portuguesas mas ninguem dizia nada, é uma tristeza este andebol Nacional

Jorge Almeida disse...

1º) Ainda bem que, apesar de terem de emigrar, não desligaram da nossa modalidade.

2º) Fora de tópico:

Cláudia Correia e Diana Roque são reforços das romenas do HCM Ramnicu Valcea (o clube que sucede ao Oltchim Valcea recentemente falido). Mais pormenores em:

http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2014/07/diana-roque-e-claudia-correia-no-hcm.html

Boa sorte para as 2.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

A selecção nacional Sub 18 Femininas vai participar no Torneio Corinne Chabannes próximo de Marselha, junto com a França, Espanha e Noruega.

Eis o link com a nota da FAP acerca do assunto:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%289848%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29

Eis o link com a informação da Federação Francesa sobre o assunto (em Francês, não adianta muito mais):

http://www.ff-handball.org/actualites/actualites/detail-des-actualites/article/edf-jeunes-f-stage-de-preparation-au-mondial.html?tx_ttnews[backPid]=3542&cHash=1039737aee6d043008f840414441e800

De referir que Portugal ganhou a edição do ano passado, que consistiu em 2 jogos contra a França na preparação para o Euro Sub 17 Femininos de boa memória.

Anónimo disse...

Existem mts portuguese que continuam a desenvolver bom trabalho la fora, seja na arbitragem, como treinadores ou como jogadores, na super8 Inglesa, existem pelo menos 3 arbitros portugueses e uns 7 ou 8 jogadores masculinos e umas 4 femininas, nos universitarios ingleses exite pelo menos um treinador e 6/7 jogadores...esta liga e amadora mas esta a crescer baseada em elementos Europeus ja que os ingleses nao se orientam em nada..

O Banhadas Andebol disse...

Ao anónimo das 16:16, fazê-mos o apelo, de nos fornecer todas estas informações, ou os locais onde poderemos arranjá-la, pois seria interessante escrever sobre este tema.
Um obrigado desde já