gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2014 - II

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “B” – 2014
EM PORTUGAL 
Portugal volta a estar representado, desta vez com a Seleção de Sub18 Masculina no chamado ScandIbérico, Felizmente que a organização é em Portugal, e foi efetuada a sua apresentação no auditório do Pavilhão dos Desportos de Figueira Castelo Rodrigo.  
Entende-se esta organização que pensamos sem encargos financeiros para o andebol Português, e que vá dinamizar uma Região onde a modalidade têm praticamente estado ausente, pelo menos assim o esperamos.
 
O evento será realizado, nos concelhos da Meda, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo.
 
O Scandibérico, realizar-se-á de 31-07-14 a 02-08-14, e contará com a presença das Seleções de Portugal, Espanha, Noruega e Suécia.
 
Importa referir, ausências importantes e normalmente presentes neste torneio, como a França e a Dinamarca, o que se estranha.
 
Lista de Pré convocados - Uma simples nota, pois não se entende o motivo, de dizer que a lista dos 16 sairá em breve, será que existe algum estágio programado antes da convocatória final?  
Calendário

1ª Jornada - Mêda
Dia 31-07-14
Suécia – Espanha (19H00)
Portugal – Noruega (21H00)
2ª Jornada - Pinhel
Dia 01-08-14
Noruega - Espanha (19H00)
Portugal - Suécia (21H00)
3ª Jornada Figueira Castelo Rodrigo
Dia 02-08-14
Noruega - Suécia (17H00)
Portugal – Espanha (19H00)
 
Referir que Portugal em 2010 foi o anfitrião da mesma, tendo-se classificado em 3.º lugar, e em 2011 na Dinamarca (Kolding) juntamente a Espanha, Suécia, Noruega e Brasil, obtivemos um desmotivante 6.º lugar sem termos vencido qualquer jogo, facto que foi repetido em 2013 na Noruega, onde com apenas a presença da França, Noruega e Suécia, voltamos a ter um comportamento dececionante, terminando em último lugar sem qualquer vitória (todas estas presenças foram feitas na altura com as seleções de Juniores “C”).
 
Aguardamos por informações sobre as arbitragens, bem como sobre possíveis transmissões na Andebol TV

 
O Noticias

33 comentários:

Anónimo disse...

Continua a palhaçada agora são as pre convocatórias para depois sair a convocatória com os amigos dos amigos e interesses afins...parem de brincar com o nosso dinheiro

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Parabéns à Selecção Sub 20 pela passagem aos Oitavos de Final, e ainda com um jogo da 1ª Fase por jogar.

Sábado, há que ganhar à RD Congo para conseguirmos o 3º lugar do Grupo. Sempre é melhor que o 4º, e sempre se evita apanhar nos oitavos de final o 1º do outro grupo ...

Mas atenção que esse jogo ainda não está ganho. Está a 0-0, e as camisolas não ganham jogos. As congolesas devem querer ganhar este jogo para dizerem que ganharam um jogo na 1ª Fase ...

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Estava à procura de reacções dos japoneses ao jogo de ontem, não as encontrei, mas encontrei referências a um revista técnica de Andebol sustentada por uma "Sociedade Japonesa de Andebol" e pela Federação Japonesa de Andebol. O nome da revista é "Japanese Journal of Handball Research".

O endereço é o seguinte (já com a tradução do tradutor do Google, que eu não pesco nada de japonês): https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&rurl=translate.google.pt&sl=ja&tl=en&u=http://www.ne.jp/asahi/j-handballresearch/2012/ri_benhandoboru_xue_hui/ji_guan_zhi_1.html&usg=ALkJrhj9D2GUCkKTU5QLf_w4aqDO9BB53g

As regras de submissão de trabalhos estão no link https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&rurl=translate.google.pt&sl=ja&tl=en&u=http://www.ne.jp/asahi/j-handballresearch/2012/ri_benhandoboru_xue_hui/tou_gao_gui_ding_1.html&usg=ALkJrhiX-MejOQxpBMHwMOpJbtoByKXYiw

Quem estiver interessado, força nisso ...

Nota: Eles não falam que só aceitam artigos em japonês, pelo que se alguém tentar e enviar para lá algum artigo em Inglês pode ter sorte.

Anónimo disse...

Mais uma convocatória, que seria com muitos dos melhores entre os melhores, o problema é a dificuldade em compreender algumas escolhas. Por exemplo na 2ª linha, jogadores que na presente época renderam no máximo 10-15 golos nos seus clubes? Algumas apostas dos clubes, que andam pelos bancos e que passam para as selecções, porquê ? Quais os resultados que obtiveram nos 3-5 anos nas selecções ?

Sem duvidas que a convocatória tem jogadores de valor, boas novidades e de futuro em alta competição, outros nem tanto.

Anónimo disse...

Ricardo Ferreira novamente!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

VEjo que só escolhem as equipas que se destacaram.. E os açores? O sporting Cluibe da horta bem bons jogadores apesar de nao ter feito um nacional " espetacular"! Digamos que foi uma equipa que consegui fazer frente ao Benfica na Nazaré Cup já para não falar que tem uma excelente equipa. acho que deviam refletir sobre o assunto sendo que já que vai pessoal da madeira acho que o Sporting clube da Horta devia ter alguma oportunidade. tem lá: Francisco Slva, Francisco Rosa, Jorge Silva, Tiago Gonçalves etc. Tenho dito.

Anónimo disse...

Muitos se debate sobre o perfil ideal para os jogadores. Não devemos ficar tristes, mas o talento é um mito, que por si só não existe, e o ideal, também não. Embora por vezes quando é difícil explicar uma decisão diz-se "há talento".

Para além de factores de contexto do desenvolvimento dos atletas (o clube, as oportunidades, a monitorização, outros que o mais comum mortal não entende....).

Basicamente o atleta de alta competição já tem que ter: características antropométricas adequadas, fortes competências técnicas e inteligência de jogo.

Quem acompanha os campeonatos retira conclusões.

Anónimo disse...

Claramente uma convocatória com interesses por detrás , até estou admirado um atleta do feirense ter sido convocado, visto que os nossos selecionadores parecem que sao obrigados a convocar apenas jogadores dos clubes "grandes". Rapidamente queria só referir que há jogadores na 2ª divisão que estão ao mesmo nivel ou até secalhar melhor do que muitos na primeira... e se tivessem a oportunidade de trabalhar num clube maior , teriam muito sucesso .Ha atletas (da 2) que encaixavam perfeitamente nessa convocatoria.Que fazem ai atletas como ricardo ferreira e filipe monteiro ? Falando concretamente do ricardo , ele é uma grande pessoa, que lutou muito pra estar onde esta, mas esta a vista de todos que ele n tem qualidade pra integrar uma seleçao ...

NOTA: Diogo Oliveira convocado finalmente, tava dificil...

Anónimo disse...

Todos temos as nossas opinioes mas nao entendo as convocatorias do Ricardo Ferreira do Benfica (so se for por ser grande) e do Pedro Machado do Feirense jogador que ate era lateral mas sabe se la porquê passou a pivot e nao tem ainda qualidade de selecionado (tambem e grande)e do Filipe Monteiro, mas isso sao opinioes dos treinadores que estao mais habilitados do que eu.
Gostava e isto não e so criticar as convocatorias de 2 excelentes jogadores,vi no Garci Cup casos do Diogo Oliveira e do Manuel Lima que se vao estrear na Seleçao ,boa sorte para eles e para toda a equipa de todos nós.

Anónimo disse...

Extremamente positivo o facto de se renovar os convocados pois e sinal que afinal se presta atenção aos convocados.so não entendi a convocatória do miúdo do Feirense!!!!

Anónimo disse...

o puto do feirense deve ser mesmo bom para deixar os da 1ªdivisao para tráz!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já estou a ver muitos comentarios! está me a parecer que afinal os convocados vao ser os do costume convocar jogadores novos eé so na pre convocatoria!

Anónimo disse...

Eu acredito que desta vez o Prof. vai levar sangue novo,pois e demasiado evidente que tem jogadores novos com muito potencial

Anónimo disse...

Uma dúvida estes vão todos para estágio ou vão só 16!!!

Anónimo disse...

Comenta-se comenta-se e comenta-se sobre as selecções, a preocupação constante sobre o futuro, mas o presente pouco muda. Uns criticam, outros agarram-se ao estado do Andebol, e encontram sempre bons motivos para continuarem.

A verdade é que o Andebol nacional está para baixo do ranking internacional, por muitos motivos, estudados e comentados. Talvez, desde a segunda metade da década de 90 do século passado, pouco se alcançou, e os protagonistas da FPA ou continuam, ou estão por perto e ou pelos clubes, e continuam a conduzir e a participar nos destinos da modalidade.

Como se escolhe os jogadores ? Faz-se captação de forma permanente ? Acompanha-se atletas nos pavilhões ? Ou nenhuma destas questões é relevante ?

A convocatória apresenta jogadores com qualidade superior, nem todos.

Anónimo disse...

Realmente a convocatória do atleta do feirense pedro machado não foi muito feliz, ainda por cima analisando que ele sendo um lateral, irá atuar na seleção como pivot. Na minha opinião existiam outros pivots de maior qualidade que deveriam ter sido convocados em vez dele, e um deles está precisamente no feirense. O pivot titular do feirense demonstra uma grande maturidade e qualidade enquanto jogador, e destaca-se já desdo os escalões mais jovens ( infantis, iniciados), e para surpresa minha nunca integrou uma convocatória da seleção nacional , e realmente merecia-o.Foi sempre presença assídua na seleção de aveiro...No entanto, quem fala dele fala tambem por exemplo do pivot do perestrelo, do frade ( que embora junior C , penso que demonstra qualidade pra atuar nos jun B )...

Anónimo disse...

Desculpem lá mas estão convocados os 2 melhores pivots deste escalão a nível nacional o Quintas do Águas Santas e o Lima do Gaia não sei porque estão sempre a criticar deixem os homens treinar em sossego


Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior pois penso que está seleção está bem representada com esta convocatória,e já agora ainda não vi anunciado mas o Lima deixou o Gaia e vai para o Sporting e outra coisa deixem de criticar o miúdo do Feirense ,pois estar pre convocado já e uma vitoria para ele e para o seu clube.

Anónimo disse...

Ricardo Ferreira chamado aos Juniores A ...nasceu mesmo com a estrelinha da sorte

Anónimo disse...

Eu não sei o que o atleta do Benfica tem pois e mt injusta a sua convocatória existem 10 atletas no seu posto específico muito melhores

Anónimo disse...

A responsabilidade não é dos atletas escolhidos, mas da FPA e dos clubes e dos clubes e da FPA. Os atletas merecem respeito, independentemente da qualidade.

Como é óbvio nem todas as escolhas do seleccionador podem ser consensuais. Mas casos investe-se no atleta, insiste-se, mas quem vê os jogos e anda atento ao universo dos atletas do escalão, duvida, com a consequência da anulação de outras opções.

Por vários motivos, o desporto nacional e o Andebol têm pouca relevância comparativamente a outros países.




Anónimo disse...

Perfeito o comentário das 21.58 quem escolhe os jogadores!!!quais os critérios!!!! Tive o trabalho de ver as fichas da federação relativas ao atleta ricardo ferreira e não tem nada a ver com as dos outros atletas que concorrem ao mesmo posto específico

Anónimo disse...

Isso não pode ser discutido dessa forma pois por vezes as fichas de jogo não transmitem a performance do atleta durante o jogo!

Anónimo disse...

sim , por vezes não diz a performance do jogador , isso é bem verdade, mas no caso do ricardo , as fichas de jogo sao claramente o reflexo do jogador... no ataque é 0 , e nao me venham dizer que nao é, ai as fichas de jogo nao mentem , este jogador tem periodos em que n marca um golo...na defesa devido a sua altura, ele e bastante descoordenado ainda

Anónimo disse...

Meus amigos deu me curiosidade e fui ver as tais fichas do jogador Ricardo Ferreira e por comparação a dos outros colegas que fazem o mesmo posto ou seja Pivot e então foi assim na Epoca que terminou.
Ricardo Ferreira tem 33 golos repartidos pelos dois escalões juvenis 1ªDivisao e juniores1ªDivisao tem idade de juvenil e joga no Benfica.
Manuel Lima tem 160 golos repartidos pelos dois escalões Juniores 1ªDivisao e Seniores 2ªDivisao e tem idade de juvenil joga no Gaia.
Diogo Quintas tem 67 golos repartidos pelos juvenis e Juniores e tem idade de Juvenil joga no Aguas Santas.
Pedro Machado tem 95 repartidos pelos juvenis do Feirense 2º Divisao.
Isto e um simples exercício matemático pois como diz um comentário não se pode ver a performance de um jogador so pelos golos quando muito pode ajudar de qualquer forma como se costuma dizer o treinador e que sabe quem põe a jogar e se os convocou por alguma coisa é

Anónimo disse...

Acho uma vergonha a pre convocatória do jogador Pedro Machado do Feirense pois joguei contra ele e e um jogador alto mas só isso,desculpem mas realmente não entendo e sei que nem ele percebeu e não tenho nada contra a pessoa mas e inadmissível ir a selecção e digo mais a no Feirense um jogador muito melhor

Anónimo disse...

Performance, rendimento, mérito e mais 20 modelos matemáticos e mais 100 fundamentos objectivos, umas vezes servem para explicar escolhas e noutros casos não explica. A ficha de jogo explica algo, mas nem tudo.

Os atletas escolhidos não devem ser criticados, porque alguém os seleccionou; as críticas devem ser dirigidas à equipa técnica e a quem assessorou o assunto.

Infelizmente, estas questões e duvidadas são recorrentes, e é difícil perceber a evolução do Andebol nacional.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente as críticas não devem ser endossadas aos atletas mas sim aos treinadores e responsáveis pois são eles que escolhem ,na maioria das vezes não basta ser bom jogador !

Anónimo disse...

E que nada entendo das metodologias de trabalho de andebol, matéria só para diplomados e peritos, estou curioso em saber se cada atleta seleccionado, possui um registo de monitorização: quantas vezes observado, indicadores de rendimento em campeonatos e estágios, indicadores de progresso.....fundamentação das escolhas, etc etc

Anónimo disse...

Metodologias mas que metodologias!
Faz-se duas listas ao mesmo tempo uma de preconvocados para disfarçar e outra de convocados(a verdadeira) e depois e o mesmo de sempre ou alguém se acredita que algum destes que e chamado pela primeira vez vá mesmo ser convocado! Eu não!
Infelizmente e isto a nossa seleção não são os melhores que jogam nem os que mais se evidenciaram ao longo do ano mas depois de sair a convocatória (ta difícil) veremos,e já agora pois conheço o miúdo aqui de Lisboa não sei se sabem porque o Ferreira e convocado mas eu sei e não e por causa do seu andebol,mas ele não tem culpa quem tem e os seus diretores do Benfica que obrigam a sua convocatória e não só para os juniores B mas também para os juniores A

Anónimo disse...

Realmente depois de ver um jogador Ricardo Ferreira com 33 golos durante um ano a ser convocado para Juniores A como se sentirão aqueles que marcam o dobro e o triplo em nao serem convocados!!!!!!!!!!!!! Só se for por ser jogador do Benfica não é Sr.Carlos Cruz!

Anónimo disse...

A comissao tecnica so convoca os melhores SEMPRE e se o Ricardo ferreira e convocado e porque ele merece

Anónimo disse...

Comentário de 15 Julho, 15:56:

Hallo Hallo Marte.