gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de agosto de 2014

IV Gala do Andebol - FAP - 2014

Realizou a Federação de Andebol de Portugal a sua IV Gala da Modalidade, a organização de decorreu numa das Salas de Visitas da Cidade de Viseu o Teatro Viriato, integrada num conjunto de actividades que envolveram diversos agentes da modalidade.
 
Este ano, a principal animação esteve a cargo de quatro excelentes grupos culturais de Viseu - Conservatório de Música Dr. Azeredo Perdigão, Zunzum Associação Cultural, Tuna Académica Infantuna Cidade de Viseu e Coletivo Gira Sol Azul 
 
A Cerimónia da FAP, que teve na apresentação dois andebolistas a Viviane Rebelo (Alavarium) e o António Areia (Benfica)
 
No seu discurso de apresentação e Abertura o Presidente da FAP Dr. Ulisses Pereira usou palavras e expressões como “momentos de partilha”, “de reconhecimento”, “de reencontro” e de união da família do Andebol,  não esquecendo de agradecer aos pais dos atletas, o que pela nossa parte, consideramos dos agradecimentos mais importantes que foram proferidos, não se esquecendo a formação e o alto rendimento.
 
São palavras que entendemos, e até subscrevemos, quando são totalmente cumpridas, pois usando palavras já por nós escritas ”… Enfim, é um momento singular, de especial “vibração”, que pode “veicular” percepções muito positivas sobre a nossa modalidade.” 
 
Dizer apenas palavras não basta, no nosso entendimento, o mais importante é a prática diária e constante. 
Para além dos melhores, a Gala do Andebol é, ainda, o momento em que se reconhece e se presta homenagem a quem de alguma forma, têm ou teve um papel preponderante e de relevo na nossa modalidade. Finalmente Manuel Manita ao receber o chamado prémio Homenagem, que tardou, mas finalmente foi reconhecido o seu trabalho na modalidade.
 
Foi para nós o ponto alto da Gala.
 
Os Premiados Foram:
 
Atleta Revelação Masculino 2013/2014 – Pedro Sequeira
Atleta Revelação Feminino 2013/2014 – Diana Oliveira
Melhor Jogador 2013/2014 – Pedro Portela
Melhor Jogadora 2013/2014 – Mariana Lopes
Melhor Guarda Redes Masculino 2013/2014 – Ricardo Candeias
Melhor Guarda Redes Feminina 2013/2014 – Isabel Góis
Melhor Treinador provas nacionais femininas 2013/2014 – Ulisses Pereira
Melhor Treinador provas nacionais masculinas 2013/2014 - Ljubomir Obradovic
Melhor dupla de árbitros 2013/2014 – Eurico Nicolau / Ivan Caçador 
Não gostaríamos de terminar, sem dizer que esta foi a IV Gala da FAP, mas repetindo o que já várias vezes dissemos, existiram outras que ficam para memória futura, pois também fazem parte do legado histórico da modalidade
 
O Historiador

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos mas muito especialmente a Manuel Manita.
Fez-se justiça.

Anónimo disse...

No rescaldo apenas para enaltecer o trabalho que o FCP e o SLB estão a prestar ao andebol... Vergonhosa a forma de abordar a modalidade e desperdiçar recursos. Nenhum dos estrangeiros que vi atuar ontem valem igual a muitos portugueses presentes na modalidade. Treinador espanhol incluido...E ainda faltam aqueles dois q chegaram agora ao FCp...
Vergonhosa a futebolização q estão a potenciar na modalidade!

Anónimo disse...

Agora POrtugal já pode ter um guarda redes cubano na seleção nacional...


O cubano do Porto já é português .

Anónimo disse...

Parabéns à FAP por se lembrar do Manuel Manita, pois foi uma homenagem justíssima. Acompanhei a Gala a par e passo via andebol TV e reconheço que foi um momento muito digno bem feito e com muito brilhantismo.
Quanto às palavras de Ulisses Pereira, eu penso que mais importante que as palavras é a prática diária e constante traduzida num excelente trabalho que a FAP tem vindo a fazer. Esta gente que comanda os destinos da FAP atualmente tem dignificado o andebol de forma como já não se via há muito tempo. Parabéns a todos os nomeados e a todos os vencedores, particularmente aos dois do meu querido Sporting.

Anónimo disse...

Bom momento para o andebol Português:vencedores mais ou menos justos na Gala, boa organização da Gala, bom torneio a marcar a rentrée do andebol.
FAP, AA de Viseu estão efetivamente de parabéns.
Em Viseu vi muitas televisões, nomeadamente a Bola TV, a Porto Canal, A Benfica TV e a Sporting TV. Se os jogos só passaram na Bola TV, de certeza que os outros canais fizeram recolha de imagens e entrevistas porque estavam lá todas nos jogos de sábado e domingo. Até esse foi um bom momento pois já há muito que não se via tantas camaras de televisão juntas: já parecíamos o futebol!

Anónimo disse...

Pareceu-me que o Banhadas lamentou a ausência da televisão pública. Nenhuma das estações televisivas aqui indicadas são públicas.

Anónimo disse...

O que ganhou o Benfica ?


Tanto investimento......

Anónimo disse...

Escrevi o comentário das 12.55, e a exemplo do Banhadas, que sempre publica as criticas, mesmo quando estas lhe são desfavoráveis, assumo o erro e peço desculpa, pois não sendo claro no meu texto que ao citar as TVs que estiveram presentes, estivesse a criticar o Banhadas, isso é implícito e intencional, na forma como escrevo. Realmente nenhum dos canais é publico e nisso estou de acordo com o Banhadas.
Não posso deixar de chamar a atenção para o facto do Banhadas não ter citado os canais dos clubes, porque não é de importância menor.
O seu a seu dono!