gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sorteios – PO02 - 2014 / 2015

Realizou-se hoje (06-08-14) conforme anunciado o sorteio da PO02. 
 
Antes de falarmos no sorteio, importa referir que na presente época a estrutura da prova não sofreu quaisquer alterações. Mantendo-se 14 clubes em cada zona, o que nos parece exagerado para o valor atual do Andebol Nacional, criando de certeza grandes dificuldades na constituição das zonas. E provocando um alongamento no calendário de que ninguém beneficia
 
Tal como se previa, o Ílhavo AC continua na Zona Sul, surge o Vela de Tavira igualmente na Zona Sul, pensamos nós que em face da não inscrição (será desistência) do Ginásio do Sul o que se lamenta, mas a falta de informação atempada pode levar a todas as conjeturas
 
A grande novidade da época que findou manteve-se exatamente com as mesmas equipas “B” das equipas participantes na PO01, ou seja, apenas Benfica e FC Porto se inscreveram, não sendo de estranhar, pois conforme se referiu em tempo, os tempos são difíceis e os apoios quase que não existe, para não dizer nulos. 
 
Pois apesar de todas as informações ou divagações que fomos recebendo, o que se verificava é que esta competição, era das mais estáveis no panorama do andebol nacional, apesar do facilitismo existente atualmente, alguns clubes (na nossa opinião) vão-se mantendo com maior ou menor dificuldade. 
 
Uma nota de relevo para a FAP, os sorteios se realizaram, com a existência de Regulamentos Específicos das Provas, o que se saúda. 
 
Formato competitivo
Duas zonas (14 equipas cada), Fase Final com 3+3 equipas, e 4 descidas 2+2. Ascendem á 1.ª PO01, os 2 primeiros da Fase Final. Mantendo-se as exceções que não permitem a existência de equipas “A” e “B” na mesma prova. 
 
A 1.ª Fase terá início em 13-09-14 e terminará em 11-04-15
 
Resultado do Sorteio: 
 
PO02 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 2.ª Divisão

Zona Norte - 1.ª Jornada   
Zona Sul – 1.ª Jornada 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

A FPA demonstra cada vez mais falta de sensibilidade perante os clubes, falo isto mais pela situação em que a federação coloca o Ilhavo Andebol clube. Porque para alem de ser um campeonato longo as viagens nem se fala! Só para a 1ªfase são cerca de 7 mil km ... Isto cabe na cabeça de alguém ? Depois do esforço que o Ilhavo demonstrou o ano passado no mínimo a FPA deveria ter a sensibilidade de melhorar as condições ao clube, no mínimo colocar a equipa na Zona Norte já que a FPA não têm a inteligência suficiente para fazer 3 Zonas e assim poupando os clubes a gastos exorbitantes! VERGONHOSO ! O ANDEBOL ASSIM VAI MORRER. Não há nenhum clube que aguente.

Anónimo disse...

Possivelmente a FAP vai mexer neste modelo para a próxima época, pois o meu clube já foi questionado sobre este modelo e outros alternativos. Acho bem que abram a discussão antes de tomar medidas. Quanto a mais equipas B na 2ª divisão, tanto quanto sei este ano não era possível porque a 2ª divisão não é uma prova aberta. Possivelmente na próxima época, com novas mexidas já poderão inscrever novas equipas B.

Anónimo disse...

O andebol está a morrer no sul....

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

De modo a captar novos praticantes para a nossa modalidade e especialmente para as suas equipas, o Feirense fez e divulgou o seguinte vídeo que achei giro:

https://www.youtube.com/watch?v=2U4IdP9I8Is

Parabéns ao Feirense pelo vídeo.

PS: Porque não este tipo de vídeos de promoção da prática da nossa modalidade ser premiada na Gala do Andebol?

Anónimo disse...

Este gajo até se elogia a ele próprio Grande Borra Bota.

"Uma nota de relevo para a FAP, os sorteios se realizaram, com a existência de Regulamentos Específicos das Provas, o que se saúda. "

Um Burro com mania de Xico Esperto !

Anónimo disse...

Ultima Hora AC Sismaria vai acabar com equipe senior.....

Anónimo disse...

Anônimo das 21:27. Vai dar banho ao cão. Es um garoto.

Anónimo disse...

Anonimo das 10.10 ... quem vai treinar AC Sismarias ... Santana/Jorge Rito/ João Marques/Adriano... talvez um japones

Anónimo disse...

Artur acabaste com mais um clube!
Faço-te uma vénia, por onde passas não deixas os teus créditos por mãos alheias...
Muito forte!
Andas a ligar ao Carrasco para tentarem destruir mais um clube ou definitivamente vais ficar por casa?
Já era tempo....