gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A EHF e as Ligas Europeias

Existem aquelas notícias que passam despercebidas, mas contem muito significado, e demonstram si o estado do Andebol Português no contexto Europeu. 
 
A EHF publicou no seu sítio em 27-08-14 a seguinte noticia:
 
LIGAS DE ANDEBOL REUNIDAS EM VIENA
 
Os Presidentes e responsáveis de nove Ligas Europeias, estiveram reunidos na sede da EHF em 27-08-14, com representantes da EHF incluindo o seu Presidente Jena Brihault, Michael Wiederer Secretário Geral da EHD e Peter Vargo diretor de Marketing da EHF.
 
O tema principal desta reunião, foi a reorganização da representação das Ligas Europeias , através da EPHLA (European Professional Handball Leaagues Association), pois o mandato do seu representante terminou em finais de junho de 2014.
 
Jean Brihault, presidente da EHF, comentou que era importante a representação das Ligas no Conselho Profissional da EHF, como parceiros de todo o processo, pois toda a troca de informações entre a EHF e os representantes da EPHLA, foi bastante positivo.
 
Como a Assembleia Geral Extraordinária da EPHLA, está prevista para 26 de setembro de 2014, e aí serão definidas as estruturas futuras e a sua liderança. 
 
Estiveram presentes representantes das seguintes ligas: Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Alemanha, Itália, Noruega, Suécia e Suíça.
(Fonte EHF)
 
Onde estava Portugal, quando a Liga terminou, em vez se avançar num processo de desenvolvimento estrutural, regrediu-se, criando a sensação de um falso amadorismo, que todos sabemos não existe, pelo menos ao nível da PO01, e se repararmos até a Itália já nos ultrapassou, e está presente, neste tipo de reuniões que são extremamente importantes, por exemplo na definição do modelo de competições e na sua calendarização. Ao transcrevermos esta noticia, apenas nos move o realismo e não qualquer outro tipo de sentimento.
 
O Analista

Sem comentários: