gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Arbitragem – Classificações e Outros – 2014 /2015 - III

Depois da publicação em profusão de circulares por parte do CA, a mesma entidade ainda não teve tempo de publicar uma circular onde explicasse por exemplo: 

Duplas – Quem e quais são, tudo o existe é provisório no entanto já existem nomeações feitas, através circulares, de informações e de convites (uma novidade) …
 
Observadores – Quem são, e como vão atuar… Ninguém sabe 
 
Categorias de árbitros – Segundo nos dizem os nossos “passarinhos”, parece que a confusão está instalada em especial no nível 1… 
 
Âmbito de Atuação – Tal como em épocas ainda não muito distantes, e antes de se iniciarem as provas oficiais do calendário federativo, ou seja antes de começar a verdadeira atividade andebolista, sabia-se quem apita quem!!! Ou quem pode apitar o quê!!! Resumindo, ainda não é do conhecimento de ninguém quais os critérios de nomeação??? Será que existem, ou vão existir? 
 
Por último – Mais uma vez temos a Arbitragem, segundo consta nos bastidores, não temos a confirmação, vai iniciar a nova época, com atrasos significativos na liquidação de verbas relativas à época que terminou (mas nem uma palavra sobre o assunto, será que é “tabu”, ou só alguns têm verbas em atraso…). Mas emitem-se circulares já com as verbas a aplicar na nova época. 
 
Nós iremos continuar atentos, a estes e outros temas interessantes. 
 
O Regras

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o Banhadas mantiver a promessa agora feita, de continuar atento aos temas em causa, vai passar o resto da época a escrever sobre o assunto.
Este CA está cada ver pior. A menos que tenha a honestidade de abandonar funções, a arbitragem cai a pique.
Verbas por pagar? Será mais fácil perguntar quem é que já recebeu. São muito menos.

Anónimo disse...

O Banhadas acertou uma e desacertou outra. É verdade que vamos começar a época com verbas em atraso de dinheiro que nós avançamos do próprio bolso, por isso andamos a patrocinar o andebol. É mentira que ninguém saiba nada porque o Presidente da FAP esteve em Viseu na ação de formação a dar a cara e a explicar porque ainda não pagou.
Podem ser desculpas e não nos resolve o problema da falta de dinheiro, mas pelo menos esteve lá e falou connosco.
A FAP devia ser mais exigente com os clubes e proibir de participar em provas os clubes que não pagam, mas o Presidente da minha associação diz que se a FAP só deixasse participar quem não deve nada que acabava o andebol em Portugal. Não sei o que diga, mas que estou nas lonas e sem cheta e não vou por mais dinheiro para arbitrar.

Anónimo disse...

Ó BANHADAS avisa aí o Regras que se ele quiser eu dou uma dica de uma dupla conceituada que está numa situação IMPAR perfeitamente ao contrário.
Ou seja está em divida com o CA, com a FAP com todos nós o ANDEBOL.
Meu deus, nunca visto....pago adiantado antes de prestar o serviço.
Ao que isto chegou, só mesmo com um alentejano LERDO à frente.
O GUARDA ABEL

Anónimo disse...

O GUARDA ABEL
Quer esclarecer que a dica que aponta, não é daqueles previgiliados que tem conta corrente com o CA (como se aquilo fosse uma casa de penhores).
Não, não é desses.
É daqueles do ......empresta aí algum para eu ir ali à estranja e já volto, e depois pago.
ESCLARECIDO
O GUARDA ABEL

Anónimo disse...

Banhadas: temas sobre a arbitragem deviam ser o forte deste blog. Deviam começar todos pelas dividas aos peseteiros. Esta gente (a maioria) que de apito na boca vai ganhando a vida, com maior ou menor regularidade no pagamento, merece que neste espaço se fale em permanência deles.
Num dos comentários anteriores, lá falou um dos peseteiros a dizer que patrocina o andebol. Eu sou guarda-redes, ganho zero, treino três vezes por semana (eles nenhuma!) arranjei 300€ na empresa onde trabalho para a minha equipa se poder deslocar no ultimo jogo do campeonato, para não ter falta de comparência, mas sou dos que merecia castigo, pois o meu clube deve as arbitragens todas da época passada à FAP, por isso devia ser proibida de jogar. Acredito que a FAP não possa pagar porque se os clubes estão falidos não deve ser fácil a FAP solucionar isto, mas também digo uma coisa: sem clubes não são precisos peseteiros, pois sem clubes não há jogos para arbitrar e por isso esses senhores podem ir para a apanha dos tomates, que pode ser mais lucrativa que a arbitragem.

Anónimo disse...

Uma pergunta se exige. Cá vai ela.
A FAP não tem dinheiro? O CA não tem dinheiro? Esqueçam lá isso. É evidente que têm mas para os passeios de determinadas pessoas e para grandes almoçaradas e jantaradas. Em nome de quê ou de quem? Gostava de responder mas não sei. Se houver por aí alguém que saiba, a malta agradece.