gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de setembro de 2014

SuperTaça Seniores Femininos - PO24 – Época 2014 / 2015 - II

Começamos a época, sem Oficiais de Mesa, pois não se entende esta originalidade de para um jogo de final, apenas exista um elemento na mesa de cronometragem, sem experiência pois normalmente desempenha as funções árbitros. Não era este começo que desejávamos para esta crónica, mas não poderemos deixar passar em claro estas originalidades do CA.
 
Esta época a Super Taça Seniores Feminino disputou-se em simultâneo com o início PO01, mas já deu á modalidade o primeiro vencedor de uma prova da época 2014 / 2015.
 
Disputou-se na Maia este ano Capital Europeia do Desporto, com um total falhanço na transmissão televisiva por parte da Bola TV, pensamos que o Andebol Feminino em especial não o merecia, e por via dessa falha a Andebol TV que recebia certamente sinal cedido, também não efetuou qualquer transmissão, começa bem a época!!!
 
PO24- Supertaça Seniores Femininos 
 
MADEIRA SAD VENCE SUPERTAÇA  
16.ª CONSECUTIVA
 
Jogo disputado no Pavilhão Municipal da Maia.
 
Madeira SAD 29 – 28 Alavarium (C/Prolongamentos)
 
Tal como na anterior edição o Madeira SAD vence o mesmo adversário, igualmente nos prolongamentos, nesta edição pela diferença mínima. A equipa aveirense que estrou na baliza a ex madeirense isabel Góis, vencia por 4 golos de diferença quando estávamos nos minutos finais do encontro, e não soube guardar esta preciosa vantagem, permitindo que a equipa insular fizesse um parcial de 4-0, igualando o marcador a 25 golos que foi o resultado final dos 60 minutos. Acabando o encontro por ser decidido nos prolongamentos. No Madeira SAD destaque para Renata Tavares com onze (11) golos, sendo ainda a melhor marcadora do encontro, de referir com Renata Tavares concretizou 8 golos no segundo período de jogo, teve uma excelente colaboração de Filipa Correia com sete (7) golos. Na equipa aveirense destaque para Mónica Sores com sete (7) golos, mas apenas um (1) nos segundos 30 minutos, mas a sua grande figura acabou por ser Mariana Lopes com nove (9) golos. O Madeira SAD obteve deste modo a sua 16.ª vitória consecutiva na prova.  
Apenas para recordar, que estas equipas, são o Campeão Nacional em Titulo e o Vencedor da última Taça de Portugal, que foi igualmente disputado por estas duas equipas. 
 
O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns à equipa da Madeira Andebol, SAD por esta excelente vitória, mostrando que afinal deverão contar com elas para dar luta num campeonato que muitos pensavam já atribuído ao Alavarium. A equipa aveirense tem que aprender a respeitar os adversários e os seus adeptos a cantar vitória apenas no fim.

Anónimo disse...

Afinal Aveiro é terra dos ovos moles ou dos melões?... Acabo de ver na TV que a cidade está inundada de melões...

Anónimo disse...

Banhadas então não era o Alavarium que ia dominar tudo? Pois é, não basta ter boas jogadoras...

Fazem cada análise vocês, nossa senhora...

Anónimo disse...

Tanto falavam que a SAD não tinha uma GR a sério, que até conseguiram a vitória estando a GR com uma das mãos condicionada. Como dizia o outro prognósticos só no fim do jogo. Parabéns às duas equipas pelo belo espectáculo andebolístico.

DÁ-LHE QUE DÁ-LHE.

Anónimo disse...

Este novo treinador do Alavarium tem que fazer substituições de 2 em 2 minutos?

Anónimo disse...

A arrogância e a falta de humildade dos adeptos Aveirenses da nisto.
A SAD faz um grande Jogo e deixa os adeptos do Alavarium com azia.
Meus senhores e minhas senhoras cantar vitoria só no fim.

Anónimo disse...

Tenham calma. Dêem tempo ao novo treinador. O Neiva tem a escola do Ulisses e com tempo vai trazer vitórias para o clube. O campeonato vem de novo para Aveiro!

Anónimo disse...

Li há pouco que o treinador do Alavarium se queixou de ter realizado apenas um jogo de preparação antes desta Supertaça. É sem dúvida um fator importante, mas devia ter tentado saber quantos jogos de preparação realizou a equipa do Madeira Andebol, antes de alegar esse suposto handicap...

Anónimo disse...

Têm mais olhos que barriga, dá nisto....só vi comentários a dizer que eram favas contadas, até as crónicas e análises feitas pelo "banhadas" indicavam isso!! Pois, enganaram-se!
E já agora....o Alavarium não estreou apenas a vossa preferida Isabel. Estreou outras 2 Madeirenses...mas vocês têm quota com a Isabel, não é??? Como não jogou nada, para falarem dela, têm que dizer que estrearam....francamente, é por demais evidente a vossa preferência....até acabam por prejudicar a miúda!!O Alavarium tem miúdas convencidas, que se acham estrelas e grandes jogadoras, sem terem provado nada!!
Falem da Mónica Correia, que limitadissima, esteve MUITO bem!!!
Parabéns ao Madeira SAD!!

Anónimo disse...

Sem terem provado nada? Bicampeãs nacionais...

O Alavarium não ganha o jogo porque o treinador não pede um time-out quando ganhava por um a 30 segundos do fim...

Anónimo disse...

Ainda fala num jornal a humildade da sad....humildade, são mais arrogantes, más e donas do mundo !!!
O Alavarium não ganhou por inexperiência...! A guarda redes da sad apenas teve um dia de sorte porque ela nunca soube defender e confirma-se pelos jogos que fez desde que se estreou no Madeira sad...A sorte faz parte da da vida e no jogo foi o dia dela. Eu não sou adepta de nenhum destes clubes mas vi o jogo. A pivot da sad é sempre as mesmas simulações constantes e os parvos dos arbitros caem nisso. Viram o número de sete metros? Se não ganha tête a tête ganha com simulações...Esperem até as "donas do clube" começarem a arregaçar as manguinhas e a mandar nos treinadores como se ouvia falar nos anos anteriores. Parem de se atacarem e simplesmente joguem e dignifiquem o andebol português. Já chega de infantilidades e sejam senhoras lutadoras. Um bem haja andebolistico.

Anónimo disse...

Em relação à desilusão Alavarium.

As atletas do clube são bicampeãs nacionais, não têm que provar nada a ninguém. Tiveram precipitação nos últimos minutos. Mas é uma estupidez dizer que ainda não provaram nad quando são bicampeãs.

O treinador tem qualidade mas ainda é verde. O Ulisses quando arrancou ans seniores também cometia alguns erros, há que dar tempo ao tempo.

No final da época falamos e veremos quem é campeão de novo...

Anónimo disse...

Anónimo de 8 setembro de 2014 as 14:35
A pivô do madeira sad é só simulações? bem acho que saiu uma atleta de maca do madeira sad e outra acabou o jogo a mancar e caro ilustre se for ver as fotos as menina (quer dizer as super meninas de Aveiro) defendiam a ir ao pescoço.
de uma vez por todas se não é de um clube nem de outro seja imparcial. e de os parabéns a quem merece.

Anónimo disse...

Caro ou cara Anónima de 8 de Setembro de 2014 as 14:35.

Em relação ao jogo da Supertaça de os Parabéns as Insulares pois mostraram que se ganham jogos dentro do campo e não na imprensa ou algo do género. Antes de falar de simulações vá ao facebook do Sr António Oliveira e veja bem as fotos do jogo. Veja bem como defendeu a equipa Aveirense. Deixe a Guarda-redes do Madeira Andebol Sad em paz e pare de dizer mal da miúda pois isso demonstra muita azia.
Agora quanto aquilo que fala sobre as jogadoras da Sad que são arrogantes e donas do mundo nunca se esqueça que tem telhados de vidro, e veja bem o que tem dentro de portas.
E só por descargo de consciência lhe digo quem é arrogante e não tem humildade nenhuma é o Alavarium pois ainda não tinham jogado e já tinham ganho já se fazia festa em Aveiro.
Faça um favor a quem gosta de Andebol se tem Azia não se agarre ao blog a escrever barbaridades. é por essas e outras que se criam guerras onde não há.
Há antes que me esqueça veja bem as simulações foram tão boas que uma saiu de maca e outra acabou o jogo a mancar.

Anónimo disse...

a jogadora que saiu de maca foi do impacto quando caiu no chao, nao do que a jogadora do alavario fez, para quem nao percebe disto nao devia falar porque o que aconteceu e normal em relaçao á que saiu a mancar ela esta cheia de lesões ,esteve quase um ano parada e nao foi poi ter jogado com o alavário poupem-me de tanta iguenorancia, se nao savem ver andebol fiquem em casa, quantos jogadores ja morreram em campo e nimguem lhes tocou tenham dó quando falam se o madeira sad é boa equipa e principalmente a renata entao na seleçao o que fazem 0 por serem tao boas e que a seleçao femenina esta bem cotada porfavor deixei-se de palhaçadas cada equipa joga o que pode e o que sabe e depois e so intelegentes aqui a opinar

Anónimo disse...

em relação a não haver delegados para a mesa, mas arbitos axo que estas pessoas tÊm que estar preparadas para o que tiver que ser, porque a final quando tiramos a carta de condução é para conduzir um carro, mas quando vamos aprender o codigo temos que saber outras coisa que nada tem haver com a conduçao, o que é certo é que temos que saber na arbitagem é igual apitar ou estar na mesa é igual não axa sr banhadas temos que saber de tudo um pouco a vida assim o premite e nao axo que quem esteve na mesa estivesse mal.

Anónimo disse...

Ao 9 de Setembro de 2014 às 23:56...ou aos administradores do Blog...deveria ser um requisito mínimo saber escrever...Para além de não saber escrever, não pesca nada de andebol, faz comparações ridículas com pessoas que já morreram, fala mal da seleção, quando a maioria das jogadoras que lá vão são do Alavarium...sei lá...é tanta coisa que, senão páro, ultrapasso o limite de caracteres!
Por favor, não autorizem comentarios TÃOOOOOOOO Mausssssss

Anónimo disse...

Nunca vi tanto erro ortográfico e gramatical num mesmo comentário! Nem sei mesmo se conseguiu escrever alguma palavra correcta. Concordo plenamente com o anónimo de 10 de Setembro 17:56. Era no mínimo pedagógico qualquer comentário ser "filtrado" de tanta ignorância... Quanto ao andebol propriamente dito, não comento, pois não vi o jogo. De qualquer modo, parabéns ao vencedor!