gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de outubro de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 – XV

MASCULINOS 

EHF CUP
SPORTING VENCE JOGO DA 1.ª MÃO 
O Sporting, defrontou na 2.ª Ronda de Qualificação (40 equipas) – a equipa Eslovaca da do HC Sporta Hlohovec na 1.ª Mão no pavilhão Multiusos de Odivelas, com pouca afluência de público (á mesma hora jogava-se um jogo de seleções nacionais em futebol), pelo que a hora escolhida talvez não fosse a mais conveniente. O Sporting fica dever a si próprio o não ter construído um resultado que o colocasse a salva de qualquer imponderável, pois apesar de ter vencido e bem um adversário que não apresentou argumentos técnicos suficientes neste encontro. Os lisboetas comandaram o marcador do 1 ao 60 minuto, atingindo-se o intervalo já a vencer por 15-8. No segundo tempo de jogo foi mais do mesmo, chegando a ter vantagens de 12 golos como por exemplo aos 56 minutos quando vencia por 25-13, não podem os seus atletas, “relaxarem” e falharem tanto em situações de 1X1 diante o guarda-redes contrário, embora se deva dar mérito ao mesmo nalgumas situações. Fábio Magalhães tem de manter sempre a mesma postura durante todo o tempo de jogo e não só “às vezes”, dizer ainda que o Sporting voltou a contar com um Ricardo Candeias nos seus dias, assim como não se compreende a fraca utilização de Pedro Spínola a não ser deficiente condição física. Pedro Solha com 12 golos acaba por ser uma das grandes figuras do encontro. Com o inconsistente Fábio Magalhães a marcar 6 golos, mas para nós o cubano Carol foi outra das grandes figuras do encontro apesar de ter marcado 4 golos. Na equipa eslovaca o seu grada-redes Dusan Olejar, foi uma das suas principais figuras, com grandes intervenções, esta equipa conta ainda com o ucraniano Petrov que foi o seu melhor marcador com 7 golos, e é um atleta de enorme compleição física, possuindo ainda um central de enorme capacidade técnica de nome Lubomir Duris (5 golos). O Jogo foi dirigido pela dupla suíça, constituída por André Philipp Buache  e Marco Meyer, que demonstraram uma forte dualidade de critério na aplicação da sanção progressiva, prejudicando fortemente a equipa portuguesa. Apenas diremos que se fosse uma dupla portuguesa a apitar desta forma, ninguém se calaria, e nós apenas dizemos que temos em Portugal duplas mesmo não sendo internacionais que possuem na nossa opinião muito mais valor do que estes senhores. Terminamos, desejando que a vantagem adquirida não crie um sentimento de dever cumprido, pois o ambiente que vão encontrar na Eslovénia não certamente agradável. 
 
Resultado
1.ª Mão
Sporting 34 – 24 HC Sporta Hlohovec (Eslovénia)
Calendário
2.º Mão
Dia 18-10-14
HC Sporta Hlohovec – Sporting (18H00)

Horas Locais

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como será uma viagem a este país mas com dez de diferença deve dar para passar. Não me parece pelo que vi na tv uma equipa de grande gabarito e só se tiver um ou mais elementos bons ser capaz de equilibrar. Era possível o Sporting usar um pouco mais Diogo Godinho num dia mau do n capitão Moreira. Era bom atingir a fase de grupos e fazer gracinhas como do ano anterior em que nenhuma equipa Portuguesa tinha conseguido. O Sporting tem de ter muito cuidado com as criticas ao seu canal tv algumas com razão.

Anónimo disse...

Há jogadores portugueses e treinadores a provarem a sua qualidade no estrangeiro. Só há uma maneira de chamarmos á atenção do nosso andebol, é os nossos clubes e seleção afirmando-se em competições internacionais. Há que profissionalizar mais e melhor trazendo sponsors e consequente público aos pavilhões. O Sporting é claramente superior ao Sporta da Eslováquia, sobretudo tecnicamente. Depois do Porto ter saído da Champions era bom, todos os clubes Portugueses fazerem o melhor possível. Gostei dos comentários do ex-selecionador das camadas jovens Nuno Trancoso e, do comentador Hugo Malcato ácerca do jogo Sporting-Sporta H. no sábado. Este é um ponto que, temos de melhorar igualmente pois, há amadorismo e incompetencis a rodos.

Anónimo disse...

Não tendo o Sporting um plantel vasto arrisca-se a que tendo um ou dois atletas que se distariam... quando der conta pode nada vencer. Julgo que vão tentar a taça e chegar o mais longe possível na EHF, dependendo de sorte e outras coisas como lesões etc.. Campeonato? Hummmm! Há que tenha mais argumentos e poder financeiro e pessoas em locais chave! Sejamos realistas! Do Benfica não se sabe se engrena ou não! Do FCPorto depois de caírem da Liga dos campeões pra baixo vamos ver a reação á EHF!

Anónimo disse...

Portugal não tem peso na arbitragem internacional. O Sporting em Odivelas lidou com uma dupla Suiça que, deslizou algumas vezes mas sempre e, ao que parece, contra os da casa. A ver vamos se LÀ a coisa não se complica. Basta uma dupla que deixe jogar forte e, dado o maior peso da equipa eslovaca tudo pode vir a acontecer. Gosto do estilo de andebol praticado pelo Sporting mas, mais tarde na Europa-EHF no caso, é difícil ganhar. Há orçamentos maiores e, equipas mais bem formatadas para essa competição. Bom para o andebol Português era que, todas as nossas equipas fossem o mais longe possível. Alcançar uma final é quase impossível e, quando muito só na Challenge haveria hipótese. Boa sorte a todas equipas.