gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desportista do Ano - 2014

A Confederação do Desporto de Portugal, organiza a 19.ª Gala do Desporto, no próximo dia 12 de Novembro, é uma iniciativa que vai distinguir os desportistas que mais se evidenciaram na época desportiva finda.
 
A edição deste ano é subordinada ao tema “O Desporto depois de Abril”, pretendendo desta forma a Confederação do Desporto de Portugal celebrar a passagem dos 40 anos sobre o 25 de Abril de 1074. (Acontecimento que determinou mudanças profundas em toda a sociedade portuguesa, incluindo o Desporto). Segundo palavras da própria CDP. 
 
Na gala, além do Prémio relativo á Personalidade do ano, será ainda entregue o Prémio Alto Prestígio da CDP, que será atribuído de acordo com o tema. 
 
Campeões e medalhados nas grandes competições mundiais e europeias fazem parte dos candidatos indicados pelas federações desportivas ao Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa. 
 
Este prémio é atribuído anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da Gala do Desporto.
 
Após a indicação das federações, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai eleger os cinco candidatos finais de cada categoria. No dia 30 de Outubro são divulgados os nomes dos finalistas que passam às votações finais
 
Como de costume, o prémio Desportistas do Ano é atribuído depois de várias etapas de seleção, que começam com a indicação dos nomeados pelas federações e termina com uma votação on-line do público e dos participantes na Gala, no Casino Estoril. 
 
Até ao momento a Federação de Andebol, nada disse sobre o tema.
 
No entanto consultando o sitio da Confederação podemos verificar que a Federação já indicou os seus elementos para - Desportistas do Ano, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, treinador, equipa e jovem promessa, que distinguem as prestações desportivas na época 2013-2014;
 
Atleta Feminino – Mariana Lopes
Atleta Masculino – Pedro Portela
Treinador – Jlubomir Obradovic
Equipa – FC Porto
Jovem Promessa – Patrícia Rodrigues

Fazem ainda parte da listagem os seguintes elementos do Andebol, indicados pelo Desporto Universitário:
 
Treinador – Gabriel Oliveira
Equipa – Seleção Nacional Universitária de Andebol Masculino. 
 
Na prática foram escolhidos os premiados na recente Gala da Federação de Andebol em Viseu
 
Cabe agora à CDP, escolher os cinco (5) nomes em cada categoria que irá colocar a votação.
 
Estranhamente apenas não se encontra disponível no sitio da Confederação os nomes indicados pelas Federações para personalidade do ano. 
 
O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

dão ao trabalho, de fazer um bo texto, para quÊ o que o pessoal uer não é andebol é cuscisse e textos onde possa descarregar a bilis, e dizer mal uns dos outros, será que ainda não perceveram, façam um texto sobre as nomeações de uma semana e vão ver os comentários.

façam um favor ao pessoal textos para dizer maçl é que é bom os outros para que servem.

Anónimo disse...

estou de acordo com o comentário das 22.02: se este blog é porta voz do lixo, porque não privilegiam essa temática? Não vimos aqui para aprendermos ou sermos informados, vimos aqui para deitar abaixo, estorricar, insultar! Onde está o mote para isso?
Ai Henrique estás a perder a fibra, estás a vender-te ao teu chefe. Por esse andar ainda chegas a deputado!

Anónimo disse...

O anónimo de 24 de Outubro de 2014 às 22:02 não quer sugerir que se escreva adequadamente?
Anote a quantidade de erros que deu em apenas quatro linhas e deixe de lançar o veneno.

Anónimo disse...

A jovem promessa não foi a Diana OLiveira?