gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Europeu 2016 Masculino – VI – Qualificação 2

Na continuação da preparação para a discussão da Qualificação 2, para o Euro 2016, Portugal na sequência dos dois (2) jogos de preparação integrados no mini estágio que em Tabua, vai iniciar um novo estagio que, decorrerá em Vila Nova de Gaia de 23 de Outubro até 2 de Novembro.
 
Durante este período Portugal disputará dois jogos (Grupo 5), que já contarão para o apuramento do Euro 2016, cuja Fase Final se disputará na Polónia de 15 a 31 de Janeiro de 2016.
 
Assim teremos uma interrupção na PO01 (1.ª Divisão Nacional de Seniores Masculinos), que apenas voltará a sua normalidade em 5 de Novembro, com a disputa da 7.ª Jornada.  

Lista dos convocados, como de costume sem comentários:
Calendário do Grupo 5

1.ª Jornada
Dia 29-10-14
 
Hungria – Portugal (20H30) SportTV
Dia 28-04-15
Rússia - Ucrânia (*)
 
(*) – Alteração efetuada pela EHF, face á situação que se vive na Ucrânia, espera-se vivamente que o critério se mantenha, para os restantes jogos do grupo.
2.ª Jornada
Dia 02.11.14
Portugal – Rússia (16H00) SportTV
Ucrânia – Hungria (18H00)
 
Horas Locais
 
Notas: 
  • A Qualificação 2, é constituída por 7 Grupos de 4 equipas, sendo apurados para a Fase Final os 2 (dois) primeiros classificados de cada grupo, e o melhor 3.º Classificado de todos os Grupos, que se juntarão á Polonia como País organizador.  
  • Uma especial congratulação por as transmissões da SportTV, não serem uma ação esporádica, conforme tínhamos desejado na nossa crónica relativa aos jogos com a Tunísia. 
O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Pergunto-me o que é que o Rui Silva vai acrescentar a esta equipa? O Bosko para defender? O Pedro Cruz? Ja o convocaram para 2 estagios, ja esta bom?! Enfim...

Olho para o Rui Silva e vejo um central a moda antiga, em que os centrais eram quase exclusivamente organizadores e jogavam para a equipa. O andebol moderno esta é muito diferente para estes centrais..

Anónimo disse...

banhadas está feito com eles, então não há cheta e vão 7 elementos nos oficiais em que ficamos. devias ter publicado tudo

Anónimo disse...

ao anónimo das 15:13, eu ainda acrescento, e vão 18 jogadores para a hungria, ou estamos a brincar com o nosso dinheiro

Anónimo disse...

Esta seleção necessita de uma verdade desportiva, tal como aconteceu no futebol. Muito discutível esta convocatória. Percebo a convocatória do Quintana já que é novo e não temos uma boa geração de GR entre os 20 e 26 anos. Mesmo assim é discutivel. O figueira faz melhores jogos na seleção do que no clube, mas nao é consistente. A opção para os centrais não acho a melhor, tirando o wilson, ficamos com 2 centrais baixos que necessitam de uma transição defesa ataque. E no ataque não tem grande capacidade de remate 9m. O bosko não e uma opçao valida para o ataque, sendo que na defesa vai ter muitas dificuldades com pivots fortes fisicamente. O Cláudio pedroso e um buraco na defesa, outro que necessita de transição, o spinola e baixo para defender a 2º, o Jorge desconheço a sua forma atual. Os laterais esquerdos são uma escolha natural, ja que o Grilo e o Elledy Semedo não têm sido consistentes. Os pontas sao claramente os melhores. Assim como os pivots. O Pesqueira vai fazer falta na defesa, o Ferraz no ataque. Pena estarem lesionados!

Pedro Seabra vs Rui Silva vs Pedro Cruz vs Nuno Roque. Quem escolhiam?

PS

Anónimo disse...

20 de Outubro de 2014 às 15:07:
Olhas para o Rui Silva e vês um central à "moda antiga", "exclusivamente organizador" e que só joga para a equipa?
Desculpa dizer-to desta forma mas não percebes puto de andebol!!

Anónimo disse...

Grande jogo do Tiago Rocha pelo Wisla Plock para as competições europeias contra equipa sueca, também competente ao nível colectivo e técnica individual, ao estilo escandinavo. Grande jogo ! Parabéns.

Um prazer ver estes jogos, de elevado nível com jogadores portugueses.

De facto Portugal está longe....boa sorte !

Anónimo disse...

Abra-se a crónica dos injustiçados... Pedro Cruz e Seabra à cabeça....Grilo next!Ao inverso Figueira...se é para levar 3 para quando ou como não Laurentino, Humberto, Telmo...
Rolando continuas a cuspir no prato que te deu sopa...
E sim sem cheta que vergonha o numero de elementos da comitiva!

Anónimo disse...

Alguns felizmente tÊm mais que fazer que aturar o Rolando..Eles trabalham e não dependem do tacho...

Anónimo disse...

Prova o contrario!

Anónimo disse...

O carneiro está lesionado? e o laurentino? fraco este selecionador: pena! esta geração merecia alguém de qualidade.

Anónimo disse...

Hugo Laurentino dos melhores Guarda-redes portugueses de sempre a ser encostado por Quintana... Porquê? Não se percebe realmente...
Se fosse à 15 anos atrás com o Tchikolaev e Bolotsky optaram por se naturalizarem portugueses e fazer carreira cá.. tudo bem.. mas a mim não me parece que Quintana queira fazer carreira em Portugal e queira acima de tudo passaporte europeu... Mas como o andebol cá já não é como antigamente.. duvido que fique cá por muito mais tempo, e seja realmente uma mais valia para Portugal no imediato.
Pedro Cruz, agora que é a valer já não interessa ter o melhor marcador do campeonato dos últimos 4 anos.. onde nem rotinas de selecção ainda tinha criado... pelos vistos já está arrumado dos planos ;)

Rolando parecia que ia revolucionar a selecção.. mas é mais do mesmo. Infelizmente...

Anónimo disse...

O Laurentino várias vezes pediu dispensa da selecção por causa do curso.

Anónimo disse...

É aborrecido haver jogos ou competições oficiais para a Selecção "A" porque é a doer e os nossos Treinadores vêem-se á nora para fazer algum resultado de jeito nos ultimos 4/5 anos.
Vamos ver de novo se se confirma esta tradição e melhro participar em Torneios e fazer promessas...
Boa sorte Portugal
Lá estremos todos e num bom local para os jogos de casa cheia...

Anónimo disse...

já repararam em quem é o acessor de imprensa um tal josé marques, não nem mais nem menos do que mais do clã o sr. tinoco marques, que segundo o que consta nos registos disponiveis é funcionário da federação, esta é uma grande novidade, está todo a gente reunida.

Anónimo disse...

Realmente o Tino é um excelente GR, mas antes de virem para aqui mandar postas, deviam perguntar ao Tino porque é que não está na seleção e ele possivelmente iria responder que não tem disponibilidade e por isso pede sistematicamente convocatória após convocatória para não ser convocado. E quando é convocado por engano lá vem o famoso atestado médico a comprovar lesão!

Anónimo disse...

Oh! Anonimo das 14.33 h. Então,os acessores de imprensa naomsaomsemprenfunsionarios? Não é assim na federação de futebol, de basquetebol, de hóquei em patins, no FC Porto, no Benfica, no Guimarães, no Sporting, na presidência da república, nasnuniversidades, em todo o sítio? Balha vos Deus...

Anónimo disse...

Oh! Anonimo das 14.33 h. Então,os acessores de imprensa naomsaomsemprenfunsionarios? Não é assim na federação de futebol, de basquetebol, de hóquei em patins, no FC Porto, no Benfica, no Guimarães, no Sporting, na presidência da república, nasnuniversidades, em todo o sítio? Balha vos Deus...

Anónimo disse...

So digo isto: Nuno Roque hahahahahahahahahaah que truta. Rolando és uma vergonha, e se o que circula por ai é verdade devias ter vergonha na cara Porque nao és nada no Andebol para tratares o melhor jogador dos ultimos anos da maneira que trataste e tratas, isto se realmente for verdade a historia com o Carlos Carneiro.

Anónimo disse...

O PROTOCOLO ASSINADO PELO F.C. PORTO COM C.M.GAIA TAMBEM SE ESTENDEU Á FEDERAÇÃO ?
OU É PARA OS HOGADORES DO CLUBE ESTAREM ASSIM... COMO EM CASA .

Anónimo disse...

VERGONHA!!! Esta convocatória fere a dignidade sobretudo do Hugo Laurentino GR principal na equipa campeã! Ao que se sabe o atleta Cubano\Português(?) até vai receber um dragão de ouro...
VERGONHA esta negociata monumental prejudicando quem é o seu titular de baliza!
VERGONHA das vergonhas!
Não me erevejo em actos desonrosos, cobardes e nojentos!
Isto não pode representar uma nação!
VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Essa do Laurentino não estar disponível é boa!!! E o Humberto? e o Telmo?
Outra boa que li, foi que não existiam Grs da geração do cubano bons... O que não falta são Grs melhores que Quintana, dessas idades, e provenientes das selecções mais jovens, e muitos têm sido esquecidos de uma forma ou de outra... se quiserem arranjo-vos uma lista

Anónimo disse...

Entao diz.me nome de algum GR da idade do Quintana que seja melhor ou igual a ele...

Anónimo disse...

Sim também não exageremos! Eu por exemplo não concordo com a convocatória em termos de guarda-redes mas não pela idade do Quintana! Em termos de "meia" geração, chamemos-lhe assim, não existe nenhum da qualidade dele. Mas melhores existem! E portugueses! E para apostar em termos de juventude, também os há, que justificariam uma chamada. Mas ou são mais velhos, ou mais novos. Não ali no meio termo.

Anónimo disse...

Rolando Freitas deve ter algum problema em aceitar que o Pedro Cruz e o melhor na posiçao dele e tao somente o melhor marcador dos ultimos 4 anos . Nao sei se tem noçao que o Pedro faz praticamente os mesmos golos a todas as equipas sem excepçao gostaria de saber se ele nao tem recusado ir para a LUZ se os tinha no sitio para nao o convocar eras demitido por isso ganha vergonha convoca os melhores e os que mais trabalham no dia a dia para serem melhores



Anónimo disse...

Nos devemos ser mesmo uma selecçao de nivel mundial com um treinador super sumo ao deixar de fora o melhor marcador dos ultimos 4 campeonatos e ainda a procissao vai no adro e o PEDRO CRUZ ja leva 60 golos 20 de diferença para o segundo que e o melhor ponta esq.nacional PEDRO SOLHA nao vejo ninguem dos postos que o PEDRO CRUZ faz nem por perto mas como disse o ROLANDO FREITAS tem ganho muitos titulos acorda homem deixa-te de favores e leva os melhores nao te esqueças tambem do GRILO que os tem derretido a todos acorda que isto r PORTUGAL NAO UM CLUBE PERCEBES

Anónimo disse...

André Vilhena e Bruno Dias. Mais novos, Luís Oliveira e Miguel Espinha. Mais velhos, ui quantos querem melhores?!? até na 2ª divisão se arranjam.... Quem percebe do tema "Guarda-Redes" sabe perfeitamente que o Quintana não oferece metade da qualidade que deveria ter... olhando às características antropométricas que lhe são inerentes!