gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2014 / 2015 – I

Finalização da crónica sobre a PO01, face as dois encontros hoje realizados, que este fim-de-semana será mais uma vez (e ainda bem) prolongada, face á participação Portuguesa nas provas Europeias. 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Resultados
11.ª Jornada
Águas Santas 37 – 20 GC Santo Tirso
Ismai 20 – 20 Belenenses
ABC 39 – 26 SC Horta
Madeira SAD 23 – 23 Passos Manuel
Dia 03-11-14
Xico Andebol 22 – 31 Sporting
FC Porto 28 – 24 Benfica 
 
Com a realização dos dois jogos em falta ficou concluída a 11.ª Jornada e última da 1.ª Fase com o “campeão” da 1.ª volta, já definido o FC Porto. A classificação no final desta jornada definiu a ordem classificativa da Fase, embora a mesma, já não tivesse qualquer influência na definição de quem seriam os 4.ºs primeiros lugares, e portanto os chamados cabeças de série no próximo sorteio dos 1/16 de Final da taça de Portugal a realizar no próximo dia 09-12-14. Em Guimarães disputou-se o Xico Andebol / Sporting, que terminou com a vitória da equipa do Sporting. No Dragão Caixa realizou-se, o jogo mais importante da jornada, o FC Porto / Benfica, que terminou com a vitória do FC Porto. A classificação depois de disputados nesta jornada ficou assim Ordenada: 1.º FC Porto (33 Pontos), 2.º Sporting e ABC (28 pontos), 4.º Benfica (27 pontos), 5.º Águas Santas (22 pontos), 6.º Madeira SAD, Belenenses, SC Horta e Passos Manuel (20 pontos), 10.º Ismai (19 pontos), 11.º Santo Tirso (15 pontos), 12.º Xico Andebol (12 pontos). 
 
FC Porto 28 – 24 Benfica 
 
Jogo disputado no Dragão Caixa, completamente cheio, o que é sempre um motivo de satisfação para a modalidade, no Benfica notou-se a ausência de Carlos Carneiro de Albert Pujol por se encontrarem lesionados, enquanto no FC Porto é nítido a baixa de forma de João Ferraz. Foi um encontro onde surpreendentemente os encarnados dominaram o jogo e o marcador até cerca dos 40 minutos de jogo, quando venciam por 17-16, com Vicente Alamo (36% de eficácia) a em excelente plano, não compreendendo a sua substituição aos 46 minutos por Hugo Figueira que praticamente apenas defendeu um livre de 7 metros e sofrendo 7 golos (22% de eficácia) e um ataque bem organizado, partindo de uma defesa coesa e não dava muitos espaços ao ataque do FC Porto, chegando ater uma vantagem de 6 golos no marcador (10-4) aos 18 minutos de jogo. Um FC Porto, que deu a sensação de ainda não ter recuperado da sua deslocação a Espanha, recuperou de uma forma sensacional, e essa recuperação teve (na nossa opinião) um responsável de nome Miguel Martins (4 golos e 80% de eficácia), pela rapidez e fluidez que imprimiu ao ataque, com a equipa a variar as zonas de finalização, provocando fortes problemas no sistema defensivo da equipa encarnada, enquanto na defesa se registavam fortes melhorias com mais coesão e atitudes mais positivas. A partir dos 45 minutos de jogo, quando a equipa do FC Porto, passou em definitivo para a frente do marcador (20-19), muito por “culpa” do ressurgimento do melhor marcador do jogo, seu nome Gilberto Duarte com 8 golos e 5 assistência, foi sempre a aumentar a diferença, chegando a gerir vantagens de 5 golos como por exemplo aos 25 minutos (27-22) e aos 57 (28-23). O Benfica com um plantel possuidor de menos soluções, Elledy Semedo apesar dos seus 6 golos (62% de eficácia) esteve em dia não, na nossa opinião, e Javier Borragam com 7 golos e Tiago Pereira (2 golos) mas com 8 assistências, estiveram á altura dos seus “pergaminhos”. Com esta vitória o FC Porto, termina a 1.ª volta da 1.ª Fase da prova, invicto. O que é um facto sempre de destacar. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que realizaram trabalho bastante positivo, tanto na sanção progressiva, onde mantiveram um critério uniforme de início até ao fim, assim como nos livres de 7 metros, tiveram alguns erros sem qualquer influência no resultado na Falta do atacante. Demonstraram que se encontram em forma e que podem contra com eles. Neste encontro foi cumprida a circular n.º 12 do CA, pois as mangas térmicas a duas cores pretas e amarelas foram substituídas por mangas azuis na maioria dos casos
 
Xico Andebol 22 – 31 Sporting
 
Jogo disputado em Guimarães, e que era o primeiro encontro da equipa vimaranense dirigida pelo seu novo técnico Marco Guimarães. O Sporting, por sua vez vinha de uma derrota europeia, que origem á sua eliminação com um golos sofrido nos últimos segundos do encontro, era uma equipa onde era notória a ausência de Bruno Moreira e de Pedro Spínola, o que num plantel curto, tem o seu peso. Foi um jogo onde a assistência era menos do que esperado. O Sporting, apesar de comandar o marcador durante os 60 minutos de jogo, apenas adquiri uma confortável vantagem quando aos 40 minutos de jogo, passou a vencer por um diferencial de 7 golos (19-12), depois de ter terminado o 1.º tempo a vencer por 14-9, que foi o maior diferencial que obteve nos primeiros 30 minutos, fruto essencialmente da excelente exibição do guarda-redes do Xico Andebol Humberto Ferreira, e das constates falhas no contra ataque da equipa lisboeta, e das “incríveis“ falhas de Fábio Magalhães, que continua a parecer que está a fazer um “frete” ao estar em campo. A equipa lisboeta acaba por vencer o seu adversário de hoje, porque teve um Rui Silva (7 golos) em excelente momento e que em diversos momentos foi a salvação da equipa, e terminou sendo o seu melhor marcador. Ricardo Candeias, acabou por produzir uma exibição em especial no segundo tempo que foi determinante para a vitória da sua equipa e para a eficácia final com que terminou o encontro (42%), na equipa do Sporting, que produziu um bom trabalho defensivo nos minutos iniciais do encontro só voltou a reencontra-se a partir dos 20 minutos (11-7), e alguns atletas devem recordar-se que as chamadas “flores” são para ser feitas quando o jogo está resolvido, e Pedro Solha (6 golos, mas somente 60% de eficácia) por vezes esquece-se disso. O Xico Andebol, que se apresentou com bons princípios de andebol, praticou um andebol agradável, mas por vezes pouco eficaz, e decaiu fortemente no segundo período do jogo, em especial no seu processo atacante, o que permitiu diversos contra ataques, ao adversário, teve em Pedro Correia com 6 golos (100% de eficácia) não só o seu melhor marcador, mas na nossa opinião o seu melhor elemento, seguido pelo jovem João Santos que apesar de apenas ter marcado dois golos foi de enorme valia para o desenvolvimento do ataque da sua equipa e assistiu sempre a preceito. Com esta derrota, terminou a 1.ª volta da 1.ª Fase da prova sem obter qualquer vitória. O Jogo foi dirigido pela dupla bracarense Fernando Costa e Diogo Teixeira, que demonstrou que te muito trabalho pela frente em especial na lei da vantagem, e na falta do atacante, já que na nossa opinião estiveram muito bem na sanção progressiva e no critério dos livres de 7 metros. Não se compreende entendemos a culpa não é só sua, qual o motivo porque a circular n.º 12 do CA, não foi cumprida, basta ver na gravação a cor da manga térmica usada por Fábio Magalhães no braço direito. 
 
O Banhadas Andebol

22 comentários:

Jorge Almeida disse...

O sorteio da fase de grupos da EHF ditou o FC Porto no grupo C contra:

RK Vojvodina Novi SAD (SRB)
Füchse Berlin (ALE)
Skjern Handbold (DIN)

Jogos do RK Vojvodina Novi SAD (SRB) na SEHA GSS League:

Radnicki vs Vojvodina - https://www.youtube.com/watch?v=JaSgIhqZxgg

Vojvodina vs Veszprém - https://www.youtube.com/watch?v=SEk7WaKBIiI

Tatran Presov vs Vojvodina - https://www.youtube.com/watch?v=PvhhPyxWdl0

PPD Zagreb vs Vojvodina - https://www.youtube.com/watch?v=hy9glckP6o4

O Vojvodina vai jogar contra o Radniki às 17:00 de Portugal Continental no próximo Sábado.

O Füchse Berlin perdeu ontem em Magdeburgo por 30-26, num belo jogo de bola na mão. De vez em quando os jogos deles aparecem no canal alemão de TV Sport 1.

O Skjern é que é mais complicado de aparecer nas TV e na Internet. A última referência que tenho é de 25-10-2014. Mas deve aparecer mais vezes daqui até Fevereiro.

Em resumo, é estarem atentos ao andeboltv.blogspot.pt que os jogos destas equipas hão de aparecer.

Anónimo disse...

Excelente jogo de andebol, dragao cheio e muito alegria e desportivismo, Vitoria certa e os 2 clubes e treinadores estão de parabens e boa arbitragem..
Adorei ver na tribuna o nosso Pinto da Costa tendo ao lado o Presidente da arbitragem AM um alentejano de fraca qualidade..
Amigo entendeste porqueo Porto é o melhro treino e muita paixão pelo jogo.
Abraço

Jorge Almeida disse...

Vejam só o artigo que vem em Inglês no link abaixo:

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-64087.html

Título: Nenhuma TV alemã vai transmitir os jogos do Mundial 2015 no Qatar.

Pelo que diz o artigo, as 2 cadeias de TV publicas alemãs (ARD e ZDF) fizeram uma proposta em Agosto à beIN Sports (detentora dos direitos de TV), da qual só agora é que tiveram resposta, contrapropopondo uma proposta impossível para elas, não pelo dinheiro, mas pelo facto da transmissão usar satélites incompatíveis com os meios usados pelos alemães.

Depois de fazerem os alemães entrarem a todo o transe no Mundial pela porta do cavalo, afastando os australianos com um pretexto péssimo, falando em que um Mundial sem as audiências alemãs era um desastre, vem isto a semanas de começar a competição. Será isto uma mera manobra dos alemães para baixarem o valor a pagar pelos direitos de TV?

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar o motivo do presidente do CA estar sentado ao lado de Pinto da Costa a ver o jogo? Até o selecionador nacional se sentou em lugar de menor destaque.

Nenhum outro ex-presidente do CA fez tamanha afronta pública à verdade desportiva. Nunca vi em nenhuma modalidade o responsável máximo da arbitragem sentar-se ao lado de um presidente de um clube a ver um jogo. Já se imaginou o que seria se o presidente do CA no futebol, Vitor Pereira, se sentasse ao lado de um qualquer presidente de um clube a ver os jogos?

Porque será que nos outros pavilhões, o Sr. Marreiros não se senta também ao lado dos presidentes? Na luz até abandona a tribunal VIP para ir ver o jogo com o António Salvador.

Os atos do Sr. Marreiros não deixam dúvidas, o campeonato está viciado e o campeão já foi encontrado.

Anónimo disse...

Triste figura a do delegado no jogo do Dragão. Manda tirar as mangas de cor preta e a equipa do Porto fica com jogadores a usar mangas térmicas, alguns de cor branca e outros de azul.

Se o Banhadas ler com atenção a circular também não escrevia asneiras. Bastava ler o n.º 2 da circular n.º 12 do CA, que até dá como exemplo a equipa do Porto, e que refere que apenas poderá ser utilizada uma única cor à escolha entre o branco e o azul. Infelizmente o delegado deixou que a equipa do Porto gozasse literalmente com ele.

Pior é este delegado ser do CA e não conseguir impor o rigoroso cumprimento de uma circular emanada do órgão a que pertence.

Certamente que a sua nomeação para este jogo foi apenas para servir de motorista do Presidente do CA.




Jorge Almeida disse...

1) Continuação do meu comentário anterior:

Num texto publicado em data anterior àquela na mesma página, cita-se o egípcio sentado em Basileia como tendo dito que "há cerca dum milhão de Andebolistas federados na Alemanha. Foram campeões mundiais, e o Andebol sempre teve o seu lugar nas televisões. A federação alemã é a federação mais importante na IHF".

Depois de declarações destas, penso que o impasse da negociação dos direitos de TV do Mundial 2015 para a Alemanha se deve mais aos alemães a tentarem baixar o preço dos direitos.

Mais pormenores em: http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-63817.html

2) Mas o texto do link acima refere-se a uma bem pior: é que a Alemanha terá sido avisada pela IHF que iria entrar no Mundial 2015 (nem que fosse pela porta do cavalo, como se viu) antes dos 2 jogos de play-off que realizou contra a Polónia.

Convém recordar que a Alemanha foi para o play-off sem ter jogado os jogos de apuramento só porque era a Alemanha ... Isso até ficou oficialmente explícito ...

Pelos vistos, esta situação estava a ser cozinhada desde Abril deste ano.

Para quem não perceba o porquê de tudo isto, passo a citar Michael Biegler (treinador alemão da selecção polaca, antes de jogar o play-off contra a Alemanha): "Considero péssimo ter de contar à minha equipa, antes destes jogos decisivos, que teriamos de ganhar em qualquer circunstância, enquanto que a Alemanha teria sempre outras hipóteses caso não nos vencessem. Tornou-se cada vez mais obvio que a Alemanha iria receber o wild card para viajar para o Qatar. Isso nunca aconteceria caso fosse a Polónia a estar nessa situação".

Quem continuar a achar, mesmo depois de ler isto, que a situação é perfeitamente normal, bem, francamente, tem um problema.

3) Devem-se lembrar que o afastamento dos Australianos e consequente entrada dos alemães pela porta do cavalo deu protestos, sendo que os islandeses eram os que mais protestavam em termos publicos.

Quem acompanha estes meus comentários deve-se lembrar que comentei à tempos sobre uma reunião que os islandeses tiveram com o egípcio em Basileia, onde houve uma proposta, e que essa proposta, à luz da posterior desistência do Bahrein e dos Emirados, era muito "esquisita". De notar que os islandeses, a partir dessa reunião, "calaram a boca". Foram premiados com a sua inclusão no Mundial para suprir uma das desistências.

Lembro-me de ter comentado na mesma altura que os Húngaros estariam no mesmo patamar dos islandeses nesta questão, mas que ficaram de fora porque não se mexeram em termos públicos.

Pois bem, leiam só o que vem no artigo no seguinte link (em Inglês), e digam lá se não tenho razão, que a lógica da IHF nesta situação foi "quem não chora, não mama"?

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-63782.html

Anónimo disse...

Ontem foi possível ver dois jogos de andebol em tv. Se calhar e ao ver-se três candidatos ao lugar de campeão e, porque um dos jogos envolvia dois, deu para dado o fim da 1ª. volta, tirar algumas conclusões. De lamentar o amadorismo dum canal de tv especialista em desporto, ter na grelha um jogo de hoquei patinado!!!

Começa a dar para perceber que os azuis e brancos investiram e muito mas, só o tentar chegar muito longe na Europa, impedirá este clube de chegar a campeão. Só há um ponto fraco na equipa que, julgo ser Hugo Santos que, amiúde vezes se agarra e chega a ir de boleia nos adversários! De resto a equipa tem dois jogadores, para cada posição e um desdobramento muito grande. È a equipa que melhor sufoca... os adversários pois, isto permite manter intensidade constante. Ontem o Benfica provou não ter jogadores nem equipa para altos vôos. A entrada dum jovem na segunda parte... veio mostrar a falta de banco experiente. No entanto o treinador foi nobre e poderá, se tiver tempo... construir uma equipa! Mais uma vez Gilberto Duarte mostrou estar a mais em Portugal! Devia procurar crescer aos seus limites!
Lamenta-se que haja ambiente pesado á moda do futebol, com claques ordinárias e de mau gosto próprio de frustrados! Saúdo isso sim que, o clube azul e branco comece a ter muito público habitual em andebol!

O Sporting não pode ser campeão tendo no banco o que tem. Este ano já se viu que, Bosko B. não anda nem perto de J. Antunes... e a piorar Spínola não aparece! O miúdo a pivot deve-se á falta de regularidade de Bruno Moreira, ou haverá lesão? Não compreendo o massacre a Solha jogando sessenta minutos... depois dum jogo Europeu que, deixou marcas. Tres guarda-redes para quê?! Fábio continua a ter apagões e na ponta direita... alguém que nota-se ser adaptado! È fácil perceber o porquê de Benfica e Porto, terem andado atrás do cubano Frankis... ele é de longe o que, mais trabalha para um grupo e com regularidade! O Sporting parece uma equipa com jogadores, a acusar cansaço de métodos do seu treinador demasiado repetitivos...
Rui Silva devia ter uma muleta pois, ás vezes parece rebentar cedo quanto a intensidade

Anónimo disse...

Concordo genericamente com a análise do comentário de 4 de Dezembro 18:01.

Bom Jogo, O SLB a começar bem, equipa a crescer, mas o FCP a adaptar-se à adversidade e a mostrar que é superior.

Apreço para o treinador do Benfica e alguns atletas com grande qualidade.

O que faz a diferença ? O pragmatismo da experiência, sobrepõe-se o teorismo, a dinâmica de campeão, um pavilhão cheio, numa cultura de clube e região. E claro o carisma a liderar, mais do que poderes instituídos.

Anónimo disse...

Xico cada vez mais na segunda divisão, agora a culpa já não pode ser do Eduardo, pois este já bateu com a porta... a seguir vai o Marco borda fora até ao fecho das portas...

Anónimo disse...

O problema do Sporting é facil de ver prende se sobretudo com o facto de alguns jogadores andarem a pensar em contratos milionarios por isso manifesto a minha total solidariedade com o Professor Frederico Santos pois sem ovos não se fazem omoletes e os meus parabens tambem por apostar naquilo que ele faz melhor descobrir jovens talentos e apostar neles se preciso for jogar com os putos pois esta visto que nesta equipa aqueles que mais tinham obrigaçao de desiquilibrar andam a fazer o frete .
Quanto ao que o Marreiros anda a fazer tenho a certeza que esta a jogar no cavalo certo pois as suas ambiçoes sao proporcionais ao seu ego ,no entanto cuidado pois o perigo vem de onde menos se espera

Anónimo disse...

Oh anónimo que fez o comentário a 5 de Dez. às 10:10, não deve estar a ver o mesmo filme que eu!! Então o Sr Professor Frederico Santos merece solidariedade pois "sem ovos não se faz omeletes"??? Deixe-me rir...uma equipa que é continuidade de anos anteriores, que do ano passado para este apenas perdeu (de relevo) o João Antunes, e reforçou-se com Spínola e Bosko, ficando claramente com mais opções...o ano passado lutou pelo título, andou bem longe nas competições europeias e ganhou a taça de Portugal. Ora diga-me agora onde faltam os ovos? Para mim estas "omeletes" são de excelente qualidade! Quem dera a outros clubes ter a qualidade de plantel que o Sporting tem...pense bem no que diz antes de dizer parvoíces!

Anónimo disse...

Não consigo encaixar o que o sr. anónimo de 5Dez-10h10 escreve.
1º. Há um erro com os contratos milionários pois, quem mais ganha é que anda a baldar-se, porque no tempo das loucuras o Sporting escorregou na tentação.
2º. Sou amigo de dois jogadores e já entendi sendo conhecido de outros que, há grupos e num dos casos até há dois sub-grupos.
3º. Quanto ao que o treinador faz de melhor isso não entendo nadinha porque, não há no Sporting qualquer jovem que dê sequer a sensação de têr sido "descoberto". Rui Silva é o único jovem que rende e, se calhar está a pagar os fins de semana, passados em autocarro em consecutivos jogos de séniores e juniores.Fizeram-se muitos castelos de areia, dizendo que ele ía para X ou Y e, sendo bom, não é um fora do comum. Noutros países é um bom jogador quando muito. Pode vir a sêr ótimo? Não sabemos! Mas pra já vamos esperar porque para a idade, é bom! De resto Luís Oliveira foi formado no ABC. No posto dele é um perigo não jogar e depois há a idade. Neste posto os bons aparecem mais tarde. sei do que falo! Pinto o tal que faz de canhoto julgo que no Belenenses e outro mas, não tem qualidades minímas. Ligeiro foi formado no Benavente e desaprendeu e regrediu. Sérgio Barros foi formado no Belenenses e regrediu ou estagnou. Há quem diga que, esteve para deixar o andebol. Como é possível? È criticado por só assinar por um ano. Diogo Domingos foi formado no Belenenses e regrediu. Agora que é verdade que, no tal tempo das loucuras havia estrangeiros que, até pareciam cómicos em vez de jogadores, concordo. O P. Frederico é mau mas não é culpado de tudo! E de facto o plantel é mal pensado e desequilibrado, sobretudo nos canhotos! Os putos era melhor têr uma equipa B, para crescerem mais! No vizinho benfica o C Hugo foi rodar para o Madeira Sad e, no porto o LE Belmiro anda pelo Àguas santas. Quanto ao resto julgo que, Magalhães devia sêr mais dedicado para o que ganha! Spínola igualmente! O Frankis esteve pra saír e ficou, pedindo mais. Mas merece! Já agora apelo para que se despachem com o caso do pavilhão. Jogar em quatro e cinco diferentes não cria habituação aos apoiantes srs. dirigentes!
Certo é que pró ano não alinho em gamebox.

Anónimo disse...

Adorei ver o que se passou no recinto do porto. Que belo quadro! Pinto da Costa ladeado por Marreiros da arbitragem e Rolando! Em risos o tal dirigente (?) que fez de mausão no Algarve!
Lá em baixo até nem houve escândalos com o prriu- priu! Quando muito um ou outro empurrãozinho. Foi um bom jogo e, o porto devia ter oferecido um bolo ao desengonçado Flávio. Como é possível um miúdo sem categoria nenhuma e fisicamente mal formado, jogar num Benfica? Do outro lado Martins e Hugo Santos chegaram a fazer-me rir pois, metem dó a defender contra panzers!! Mas, Martins a distribuir pode vir a ser um caso! Não o queimem pondo-o a defender. O cubano pivot do porto vai fazer esquecer o que saíu! Dizem só ter 22\23 aninhos. Que guarda-costas! Que faz Gilberto no campeonato de Portugal? responda quem souber que, eu não percebo nadica de nada.

Anónimo disse...

A culpa e somente do EDUARDO por que alem de nada perceber começou mais tarde do que as outras equipas e ainda por cima com uma preparaçao da pre epoca muito fraquinha nao so a mivel fisico como tatico agora na tenha a menor duvida com o MARCO a equipa vai jogar muito melhor

Anónimo disse...

O ano passado o sporting viveu de milagres. este ano é a realidade a vir ao de cima! Aquele treinador só nos juniores. Em séniores apesar da carta branca que a direcção lhe deu, ele nunca será um líder! Quem berra para uns e ri para outros não tem personalidade! Pior, quem põe um puto junior a marcar livre de sete metros ou um ex-júnior, a aquecer sucessivas vezes e o manda sentar é mau de mais! Bem fez o Nuno que foi para onde apostam nele e o defendem! Burro foi quem não o acompanhou! Todos sabem quem são os outros dois. Interessante foi que, depressa se veio a saber que um outro grande queria o Nuno e mais outro. e não é que em tempos eram os mesmos três? Só que um do pacote foi em tempos enganado por alguém e, nem aceitou falar.

Anónimo disse...

Não vai tardar muitas horas e o prof. frederico vai têr de jogar no EDP-Benfica. Numa semana em que se continua pelo que vejo, a descobrirem-se carecas e, ao que se sabe ele está a sêr dominado por um grupelho de jogadores, vai sêr bonito. Vai pagar a tentativa de humilhação!! Traga lá o miúdo canhoto e todos os ex-campeões de juniores! Traga-os! Vão sêr debicados!! Quem semeia ventos colhe tempestades caro prof.!! Podemos não têr ganho no caixão das antas mas, a honra é um principio sem negociação!! Vais passar mal!!

Anónimo disse...

Haja coragem e denunciem-se os traidores. Na semana do ISMAI_MAIA x Sporting o que aconteceu no andebol do clube?
O que é grave não pode ser esquecido mesmo que se ganhe ao Benfica em casa deles. Mais um jogador abordado por um rival e ninguém reage? Afinal a equipa tem valor. Parece é que passava bem sem este treinador e direcção que deixa desviar jogadores, contratados no Alvaláxia ou em fim dum jogo.

Anónimo disse...

Deixem o Sporting em paz e preocupem se com as vossas equipas

Anónimo disse...

Lembro que o Sporting vai em segundo que me lembre ainda temos muito campeonato isto não e como começa mas sim como acaba e quanto as bocas a direção e ao treinador lembro que quem desdenha quer comprar FORÇA SPORTING ESTAMOS CONTIGO

Anónimo disse...

Depois do que se passou com o Nuno o que esperar do andebol do Sporting quando a sua própria Tv não dá jogos de andebol? Depois de se saber de actos de insubordinação no banco para com o treinador ainda por cima em espanha em que não se tomam medidas e, outras coisas como podemos andar animados?
Quem se deita tarde e leva vário tipo de vida não devia jogar nem com o ismai nem depois! Solha pára de brincar e Fábio corre mais assim como o Spínola e Bruno Moreira. Obrigado Diogo Domingues que apesar de novinho dás o litro.

Anónimo disse...

Estou farto de dizer que o que o Sporting fazia melhor era acabar com as vacas sagradas e por os miúdos Juniores a jogar ao menos construía se uma EQUIPA

Anónimo disse...

O mal do andebol do Sporting é não haver um pavilhão onde seja habitual haver jogos. Pior é não ter um líder natural como treinador que não tem culpa de tudo. O ano passado enterrou a equipa no tal jogo com o fcp. Mas antes não foi inteligente e poupava os jogadores nucleares em jogos em que estava a ganhar por muitos. Este ano pra variar põe um junior a marcar L 7 M e depois põe a jogar na mesma posição um dextro! Céus! Quanto aos jovens devem ser lançados no momento certo! Assim entram com naturalidade e ganham confiança e os mais velhos descansam. Está a haver muita pressão do caso Nuno mas ele no fcp mal joga e ainda tem o Landim, se um dia o Gilberto Duarte saír. Devíamos ter ido buscar o Nuno Roque. O que é feito do Edmilson? È esquezito que haja suspeitas de má vida por parte dos que, são casados ou juntos. Certas festas devem ser feitas em dias de folga.