gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de dezembro de 2014

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 13 – 2014 / 2015

Regresso às crónicas exclusivamente dedicada ao Feminino, para falarmos somente dos dois jogos que se encontravam em atraso, pois só voltaremos a ter jornada completa no dia 03-01-14.
 
Continuamos a repetimos e reforçar o nosso pedido de colaboração para que estas crónicas melhorem dia a dia, e deste modo continuamos a aguardar que algum ou alguns dos nossos habituais leitores se disponibilize/m para dar uma continuidade às crónicas sobre o andebol em especial no feminino, pois continuamos abertos às mesmas. Felizmente já estão a ser recebidas algumas colaborações, o que agradecemos, mas ainda são poucas, esperamos mais e muitas mais, obrigado. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
 
1.ª Fase – Resultados
11.ª Jornada
Dia 20-12-14
CA Leça 24 – 29 João Barros
Dia 27-12-14
Juventude Lis 26 – 25 Passos Manuel
 
Com a realização destes encontros, termina a 1.ª volta desta 1.ª Fase da Prova. 
 
Numa altura em que o Campeonato 1ª Divisão Feminina está quase totalmente parado, dado que estão em atividade a maior parte das seleções nacionais, disputou-se (20-1214) o encontro entre CA Leça e ADA Colégio João de Barros, um dos jogos em atraso da 11.ª e última jornada da 1.ª volta da 1.ª Fase da Prova. Com o Municipal de Leça da Palmeira com uma fraca moldura humana, pois consideramos que esta vertente da modalidade merece mais público, e apesar da diferença que existe na pontuação e na classificação geral das equipas, deve-se dizer em boa verdade de que não se deu por essa diferença, pois apesar de o João de Barros, ter comandado marcador durante quase todo o tempo de jogo, o CA Leça replicou sempre com grande dignidade, procurando atenuar as diferenças existentes entre os planteis das duas equipas e desta forma o intervalo chegou com as meirinhas a vencerem pela diferença mínima (12-11). No segundo período de jogo apesar do CA Leça oferecer uma réplica digna, não conseguiu equilibrar o resultado, e o João Barros, venceu, confirmando o favoritismo que lhe era atribuído. Vera Monteiro do CA Leça com 7 golos foi a melhor marcadora do CA Leça, enquanto Maria Pereira do João Barros foi mais uma vez a sua melhor marcadora, com 10 golos.
 
Finalmente hoje (27-12-14), disputou-se o último encontro da 11.ª Jornada, que em Leiria colocou a frente a frente a Juventude Lis e o Passos Manuel, e esperava-se um jogo equilibrado, pois estavam frente a frente duas das equipas que ocupam dois dos últimos lugares da tabela classificativa, e que necessitavam da vitória “como pão para a boca”, assim o diz o ditado popular, e com razão, pois foi um encontro de grande equilíbrio, apesar da Juventude Lis a cerca de meio tempo do primeiro período de jogo, chegar a ter 5 golos de vantagem (10-5), para depois e o Passos Manuel com uma excelente reação, equilibrar o encontro e terminar os primeiros 30 minutos na frente do marcador embora pela diferença mínima (14-13). Os segundos 30 minutos iniciaram-se tal como no primeiro tempo com a Juventude de Lis a superiorizar-se novamente e a passar para a frente do marcador nos primeiros minutos deste segundo tempo (17-15), para se entrar numa toada de total equilíbrio com sucessivas igualdades no marcador a última das quais a 20 golos, para as leirienses após um parcial de 3-0, se colocarem na frente do marcador em definitivo, mas sempre sofrendo uma forte pressão do Passos Manel, que voltou a colocar o marcador na diferença mínima com que terminou, agora para a equipa da Juventude Lis, que com este resultado, amealhou os 3 pontos da vitória, e ultrapassou na classificação geral o CA Leça, situando-se agora no 9.º lugar (18 pontos). Patrícia Mendes e Ana Silva, ambas com 7 golos foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, enquanto no Passos Manuel Carolina Santos com 9 golos foi não só a melhor marcadora da sua equipa como do encontro.
 
Terminou esta 1.ª Volta da 1.ª Fase da Prova, com o João Barros no comando (31 pontos), 2.º Madeira SAD (29 pontos), 3.º Alavarium (28 pontos), 4.º JAC-Alcanena (25 pontos), 5.º Colégio Gaia (24 pontos), 6.º Maiastars e CS Madeira (22 pontos), 8.º ARC Alpendorada (19 pontos), 9.º Juventude Lis (18 pontos), 10.º CA Leça (17pontos), 11.º Passos Manuel (15 pontos), 12.º Juventude do Mar (14 pontos). 
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

onde estão os que criticam sempre a actividade dos femininos

Anónimo disse...

Vamos a vêr as novidades que o "mercado" de Janeiro pode trazer.
Os três primeiros lugares parece que já estão definidos.
Será que o Gaia consegue chegar ao 4º?
No fundo da tabela, a luta será quando muito pelo 8º lugar, pois as diferenças pontuais começam a ser muito grandes.

Anónimo disse...

Primeira novidade de Janeiro...
Diana Roque no Alcanena Confirmado!!!!