gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ScandIbérico Masculino Juniores “C” - 2015 - VI

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “C” – 2015
(V Torneio Internacional Avilés) 
Tal como já dissemos, num mês que é praticamente dedicado às seleções com participações em diversos torneios, estágios e jogos de preparação, quase parando a disputa das provas nacionais, os Juniores “C”, terminaram a disputa de mais um torneio em Espanha, onde a nossa Seleção Nacional, voltou a disputar várias encontros com seleções regionais. Curiosamente com uma das seleções que havia vencido Seleção Nacional em dois jogos pela diferença mínima no anterior torneio (Galiza), e mais uma outra seleção regional, que vencemos claramente os dois jogos disputados no mesmo torneio (Astúrias).  
Felizmente desta vez iniciaram o torneio com uma clara vitória sobre a seleção da Galiza, num jogo onde nunca esteve em causa a superioridade da Seleção Nacional. Com Gonçalo Ferreira a ser eleito o melhor jogador de Portugal na 1.ª Jornada. No segundo encontro do torneio vencemos com alguma dificuldade a seleção das Astúrias, uma seleção que já havíamos vencido por duas vezes no anterior torneio, mas segundo alguns dados retirados chegados até nós a relação do nosso banco com a equipa de arbitragem não foi a melhor e certamente com razão, pois cada vez que se joga em Espanha com arbitragens Espanholas nunca se espera o melhor. Com o português Ruben Ribeiro a ser eleito o melhor jogador de Portugal neste jogo. Na 3.ª e última jornada, segundo os dados retirados de algumas crónicas de Espanha, foi o melhor o jogo do torneio, com os atletas de ambas as equipas empenhados e até como dizem “parecia que era o último jogo das suas vidas”, no entanto, nada de novo até no resultado, neste encontro Luís Frade foi considerado o melhor jogador português.
 
Terminamos ais uma vez um Torneio em Espanha no 2.º lugar, com o técnico português a produzir declarações cujo conteúdo na nossa opinião continuam a demonstrar pouca ambição. Estranhamos a falta de informação dos outros resultados, no sitio da Federação.
 
No final do torneio o técnico Português disse: "O principal foco, que era trabalhar a defesa em profundidade, foi conseguido. Notou-se uma evolução muito positiva do grupo de trabalho".
(fonte sitio da FAP)

Mais uma vez, esperamos que tenham sido alcançados os objetivos a que nos propusemos, ou seja de criar uma equipa que dignifique o andebol português no ScandIbérico Masculino em 2015.
 
Resultados
1ª Jornada
Dia 19-12-14
Portugal 39 – 32 Galiza
Espanha 31 – 19 Astúrias
2ª Jornada
Dia 20-12-14
Astúrias 21 – 25 Portugal
Espanha 46 – 18 Galiza
3ª Jornada
Dia 21-12-14
Astúrias 29 – 27 Galiza
Espanha 30 – 27 Portugal
 
Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos jovens jogadores , sem dúvida 3 grandes talentos do andebol jovem . Continuem a trabalhar miúdos !