gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XXX

24.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
 
Em um dia descanso, após terem terminado os jogos relativos aos 1/8 e 1/4 Final do 24.º Mundial de Seniores Masculinos, que está a decorrer no Qatar até ao dia 01 de Fevereiro de 2015. Efetuamos mais breve crónica sobre o mesmo.
 
Mais uma vez se refere a importância de se informar (no nosso entender) que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Duarte Santos / Ricardo Vieira, e que após terem dirigido 3 jogos na Fase Preliminar, cuja descriminação efetuámos em anterior crónica, até ao momento apenas dirigiram mais um encontro, este relativo á Presidents CUP e o jogo que definia os dois (2) últimos lugares (Chile / Argélia) da classificação final. Não sendo sequer suplentes em nenhum jogo dos 1/8 final, nem em nenhum jogo dos 1/4 Final. Ao não serem nomeados para nenhum encontro nestas fases, nem como suplentes, pode-se ter várias leituras, algumas das quais poderão ser nitidamente especulativas, nós iremos pela mais positiva, pois entendemos a sua não nomeação, estará relacionada com os jogos futuros (ficam a faltar apenas 4 jogos), e esperamos vê-los a dirigir alguns desses encontros o que seria notável. Mas também, temos a consciência de que existem mais uma vez e neste Mundial isto tem sido por demais evidente, duplas “protegidas”, o que poderá prejudicar a dupla Portuguesa, pois algumas das atuações que temos observado senão “foram” “parecem” feitas de “encomenda”, e já referimos algumas. A ser verdade a presença de dirigentes do CA no local, apenas se nos interroga, o que estão lá a fazer? Pois não se entende?
Espanha – Campeã em Titulo
 
1/8 e 1/4 Final – Disputados em de 25 a 28 de Janeiro de 2015, juntamente com os jogos da Presidents CUP, que este ano e pela primeira vez, têm 4 equipas da Europa a classificarem nos lugares de 17.º a 20.º.
 
Sem retiráramos uma vírgula, ao que escrevemos em relação á Fase Preliminar, diremos que nos primeiros 4 jogos dos 1/8 Final, apenas um encontro não teve equilíbrio, referimo-nos ao Espanha / Tunísia, e vimos um Brasil fazer a vida “negra” a uma Croácia demasiado confiante, que apenas não sofreu mais porque os nossos amigos do Brasil claudicara fortemente nos seus processos ofensivos, nos últimos minutos. A grande surpresa ou talvez não (para quem acompanha estas andanças), o apuramento do Qatar para os 1/4 Final á custa da Áustria, a Eslovénia venceu com todo o mérito a Macedónia. Num jogo de grande equilíbrio durante os 60 minutos. E mais uma vez as arbitragens a terem influência nos resultados, e mais uma vez a dupla croata a ser uma das mais contestada, desta vez no jogo Áustria / Qatar, parece ser a dupla talhada para estes jogos, e a dupla do Qatar no Croácia / Brasil, basta analisar o critério disciplinar, para vermos o que se passou, por vezes fala-se negativamente da nossa arbitragem, mas deveriam muitos pôr os olhos no que se está passar neste Mundial. Apurados para os 1/4 Final como seria de prever, sete equipas Europeias das oito que o disputaram. Onde cinco dos apurados (França, Dinamarca, Espanha, Croácia e Polónia) estavam inseridos nos 6 primeiros lugares do Euro 2014 na Dinamarca. Apenas a Islândia 5.ª, a Suécia 7.ª, e a Macedónia 10.ª Classificada não se qualificaram, surgindo em seu lugar a Alemanha (de forte polémica a sua presença, neste Mundial) e a Eslovénia que não esteve presente na Fase Final do último Euro, disputou ainda os 1/4 Final, sem grande surpresa e obterá a sua melhor classificação de sempre o organizador da prova o Qatar, “quem organiza têm muitas vantagens, e os interesses que se “jogam”, são muito grandes”. Por sua vez a Argentina, foi eliminada no encontro dos 1/8 Final pela França num jogo em que se esperava mais da equipa Campeã Pan-americana, mesmo assim obteve a melhor classificação de sempre (12.º Lugar). Nos 1/4 Final, defrontaram-se a Dinamarca e a Espanha, ou seja o Campeão Mundial em Titulo com o Vice-campeão Europeu, repetindo a final do Mundial de 2013, com nova vitória da Espanha num excelente e emocionante jogo, concretizando a vitória no último segundo do jogo, mas a grande surpresa veio do Qatar / Alemanha, onde a equipa do País organizador, apesar de ter efetuado um bom jogo, foi nitidamente levada ao colo pela dupla da Macedónia, A Polónia por sua vez, também fez história ao eliminar a Croácia, num jogo dirigido pela dupla dinamarquesa (na nossa opinião, a melhor dupla do Mundial). No Eslovénia / França, vitória esperada do Campeões Olímpicos e Europeus.
 
Resultados:
1/8 Final
Croácia 26 – 25 Brasil
Áustria 27 – 29 Qatar
Espanha 28 – 20 Tunísia
Eslovénia 30 – 28 Macedónia
Polónia 24 – 20 Suécia
Alemanha 23 – 16 Egipto
Islândia 25 – 30 Dinamarca
França 33 – 20 Argentina 
 
1/4 Final
Croácia 22 – 24 Polónia
Eslovénia 23 – 32 França
Dinamarca 24 – 25 Espanha
Qatar 26 – 24 Alemanha
 
Calendário
1/2 FinalLusail Multipurpose Hall
Dia 30-01-15
Polónia - Qatar
Espanha – França
 
Grandes jogos em prespectiva.

3/4 Lugar - Lusail Multipurpose Hall
Dia 01-02-15
FinalLusail Multipurpose Hall
Dia 01-02-15
Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no Lusail Multipurpose Hall, com uma lotação de 15.300 lugares.
 
RÉPUBLICA CHECA VENCE PRESIDENTS CUP (17.º AO 24.º LUGAR)
“Na Presidents CUP, se um encontro terminar com uma igualdade, o vencedor será decidido através de lançamentos de 7 metros, não existindo os normais prolongamentos”. E foi o que se verificou nos encontros que decidiram os lugares, 23.º e 24.º e 17.º e 18.º.
 
Resultados da Presidents CUP
23/24 - Chile 30 – 28 Argélia
21/22 – Irão 26 – 22 Arábia Saudita
19/20 – Bósnia 19 – 20 Rússia
17/18 – Bielorrússia 17 – 18 República Checa 
 
Classificação Final – 9.º Macedónia, 10.º Suécia, 11.º Islândia, 12.º Argentina, 13.º Áustria, 14.º Egipto, 15.º Tunísia, 16.º Brasil, 17.º República Checa, 18.º Bielorrússia, 19.º Rússia, 20.º Bósnia, 21.º Irião, 22.º Arábia Saudita, 23.º Chile e 24.º Argélia. 
 
Transmissões
 
A Sport TV (2e 3 e 4), Transmitirá os 4 encontros em direto.
 
No entanto no sitio http://www.qatar2015live.com/watch-live poderão ver quase todos os jogos e direto, via internet.
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas vocês entendem que os Dirigentes do CA são reconhecidos como competentes pelas EHF e IHF.
Nestas estruturas ainda estão lembrados daquela dupla do Luxemburgo e mais não digo que fale a dir. da Federação.

Jorge Almeida disse...

Acho que é mais correto falar em Qatar Andebol Clube, em vez da seleção do Qatar.

Por outro lado, quem é que, no início do Mundial, iria prever uma 1/2 final entre a Polónia e o Qatar Andebol Clube? Vou puxar pela Polónia, claro está. Não gosto nada de coisas fraudulentas, e os Polacos já merecem um Mundial há imenso tempo.

Em relação a duplas de arbitragem presentes, temos que ver quem são os padrinhos da dupla macedónia. Não têm qualidade para arbitrar aquele nível, e sempre que vejo a cara do Nachevski dá-me vontade de vomitar, pois lembro-me bem o que o pai e o tio fizeram no Mundial 2001 no França vs Portugal em Albertville.

Anónimo disse...

provavelmente e por uma questão de bom senso o banhadas não quiz falar disso, mas já repararam que estava afamilia toda no jogo, até o delegado era da familia, por isso não espanta.

Anónimo disse...

NO LUXEMBURGO?
Onde a dupla portuguesa do mecânico da Porche e do gajo que tinha que arbitrar com as pernas todas ligadas pois caso contrario caía para o lado?
E chegavam quando chegavam às reuniões sem conseguir dizer gato a rimar com sapato?
Vão aos arquivos da Fed. que estão lá os relatórios.
Aqui em Portugal só leitão.
Claro que o Gil não entra nisto.Ficou farto
BAY